Eles vem conversar sobre sexo

8 respostas [Último]
imagem de bete
bete
No PF desde: 16/09/2008

Minha menina de 12 anos tímida que é uma porta qdo encontra estranhos, sentou comigo no final de semana e disse que queria fazer umas perguntas, mas não queria que eu risse ou ficasse brava. Ok, ela começou a perguntar. Suas dúvidas eram todas sobre sexo, o que era sexo oral, como engravidava (aqueles lances de beijo engravida? sentar no banco que ele estava engravida), qdo é estupro.

Sabe, fiquei dividida. Eqto achei legal ela vir conversar comigo (e que sinuca, vc ter de falar serio, cuidando as palavras), tb fiquei preocupada, imaginando o pq dela me perguntar aquilo. Ela me garantiu que não havia nada, mas que escuta coisas na escola e não se sentia bem em perguntar às colegas. O comportamento dela tb não mudou nada. Ainda nem falei com meu marido sobre isso.

Vcs acham que pode ter acontecido algo ou é só curiosidade mesmo?


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Bete fica trânquila. É apenas curiosidade. E está apenas só começando Beijo


flor
No PF desde: 07/07/2008

que bom que venho conversar com vc é normal, eu tinha minhas dúvidas e sempre conversei com minha mãe assim sempre tive uma relação aberta com ela

bjos


imagem de mara
mara
No PF desde: 16/07/2008

Ela confia em vc, sabe que está segura, que vc irá ensinar sem rir das dúvidas dela! Toamar existissem mais filhas perguntando às mães!


imagem de dudy
dudy
No PF desde: 02/07/2008

Concordo com as garotas, legal ter uma relação aberta, de amizade e confiança. bj.


margot
No PF desde: 26/11/2008

Acredito que possa ser só curiosidade, mas... Sabe-se lá o q passa na cabecinha deles... ou o que despertou o interesse dela... Converse muito e fique de olho!


imagem de Débby_86
Débby_86
No PF desde: 08/05/2009

Bete, fica tranquila!

Sou psicóloga e ja trabalhei com adolescentes. Eles realmente possuem muitas dúvidas em relação à isso. A Melhor coisa a se fazer é não se desesperar e orientar sua filha, pois se você abre esse espaço para ela, onde ela pode tirar esse tipo de dúvidas com você, fortalece ainda mais a questão da confiança, então ao invés dela procurar as amiguinhas dela, ela vai te procurar!


Bruxinhaatual
No PF desde: 04/05/2009

Creio q é curiosidad, mas c ela tm amigos q já falam sobre isso é bom vc c tornar amiga dela se não...


imagem de dudy
dudy
No PF desde: 02/07/2008

Obrigada Débby por suas dicas com know how, valeu!