Ela é tão tímida

5 respostas [Último]
Dona Helena
No PF desde: 14/11/2008

Meninas. Tenho uma neta de 13 anos, com a qual me preocupo muito. De todos os netos (3), ela é a mais tímida, a menos confiante. É uma menina bonita (sem corujice de avó), bastante inteligente, amorosa, mas vive como sombra, nunca toma a iniciativa, se afasta de meninos, prefere a companhia dos pais, a minha, mas dos primos não.

Pela minha experiência com crianças, sei que com o tempo ela dasabrocha, no entanto gostaria de poder ajudá-la a ser mais confiante, antes da natureza. Passo a palavra a vocês amigas.


margot
No PF desde: 26/11/2008

Acho que a senhora deva somente conversar com ela, elogiar quando ela tem atitudes legais, para ir aumentando a autoestima dela. O resto vem com o tempo!


imagem de maya
maya
No PF desde: 02/07/2008

Querida amiga Helena, é claro q sua neta passa por \"aquela\" fase difícil da adoslecencia e vc já deve ter percebido isso.

Com seu carinho, incentivo e atenção, essa garota vai longe e com certeza lhe agradecer lá no futuro...

Boa sorte.

bjos,

maya


isabel
No PF desde: 01/02/2009

Tem uma amiga de minha mãe que diz que os filhos são abduzidos aos 10 anos e retornam aos 20. Risos.... Enqto adolescentes são todos ETs, ou seja, nunca se sabe como vão agir. Ela está analisando o mundo ao redor dela, eu acho, por isso está assim quietinha. Elogie, converse, essa é sua parte!


imagem de caren
caren
No PF desde: 01/10/2008

No seu devido tempo ela irá desabrochar. Melhor assim do que aqueles adolescentes que ninguém + tem controle.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Conversa, com ela. E com o tempo, isso muda Bjo