E agora?

16 respostas [Último]
Blyxen
No PF desde: 14/02/2010

Oi gente,


Ano passado escrevi aqui no fórum a minha história, e o quanto eu ainda era apaixonada pelo pai da minha filha. Porém, alguns meses se passaram, e hoje, estou bem resolvida e feliz em dizer que ele é \'apenas o pai da minha filha\'. Apesar de não estarmos juntos, éramos bem amigos e companheiros em relação a nossa filha, sempre pensando nela e no bem dela. Ele visitava ela 3x por semana, e a cada 15 dias no sábado passava a tarde com ela na casa ele. Mas, de um tempo pra cá isso começou a mudar, e as visitas passaram a ser 2x por semana, sem mais telefonemas ou mensagens para perguntar como ela estava. Ele não apareceu no natal, reveillon, feriados, páscoa e, quando ela ficou 5 dias doente, ele só veio visita-lá um dia pra trazer o nebulizador. Desde o começo, eu tentei de todos os modos que ela convivesse muito com o pai e a família dele, porém, eu que procurava isso, e até, às vezes, parecia que ele vinha forçado ver ela. E agora, ele me vem com o papo de que vai entrar na justiça, porque quer ficar o final de semana com ela, porque ela fica muito pouco tempo na casa dele e que a mãe dele já estava reclamando. Vamos pelos fatos: ela só tem 11 meses; a família dele (deixamos claro, que eu me dou bem com eles) nunca veio aqui visitar ela, exceto a irmã dele; ele nunca liga pra saber como ela está nos finais de semana; quando o dia de visita dele cai num feriado, ele não vem visita-lá. Poderia aqui ficar citando milhares de coisas pra dizer o pai que ele não é, ou o pai que ele é, somente, na frente dos amigos e da namorada.

Sinceramente, já não sei mais o que fazer, sempre fui muito tranquila com ele e nem fui de cobrar muito as coisas, mas já não aguento mais essa situação, principalmente depois de ele dizer que a nossa filha só gasta com fralda e leite. E agora, 1 mês antes do aniversário de 1 ano dela, ele diz que não quer fazer, só que eu não posso bancar uma festa pra minha família e pra família dele, e também o meu salão não comporta todas essas pessoas, e agora, o que eu faço?


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Que horrível essa situação... Acho que vc tem que fazer uma festa mais pequena só p/ família mesmo. O resto vai tem que ficar de fora.. E procura um bom advogado, p/ te ajudar nesse caso que eu acho um absurdo... Beijos


imagem de Circe
Circe
No PF desde: 17/04/2010

Blyxen,


Nesses casos, quando não há acordo entre os pais, o ideal é buscar a justiça e tentar realizar um acordo a ser homologado judicialmente. Com esse acordo, vocês poderão estabelecer visitas, horários de visitas e o valor da pensão. Diferentemente do que o seu ex pensa, criança não gasta apenas com fralda e lei e com certeza o juiz não arbitrará pensão considerando apenas isso - fique tranquila.


Quanto ao aniversário, a situação é complicada se você quer que a criança cresça com as duas famílias. Por um lado, você deseja fazer a festa e penso que não deve se sentir inibida pela negativa do pai. O que você pode fazer é um \'bolinho\' para os mais próximos. Ah, e se não for convidar os parentes por parte do pai, prepare-se para o falatório - se não aguentar, melhor nem fazer festa.


imagem de Carla Abbondanza
Carla Abbondanza
No PF desde: 22/06/2010

Simples: se ele não quer fazer a festa, é porque não está nem aí para a própria família. Portanto, você também não tem que se preocupar com eles. Faça a festa na sua casa para quem estiver disposto a colaborar. Quem não tiver essa disposição, que não reclame depois.


No mais, procure um advogado e coloque tudo no papel: dias de visitas, valor de pensão e assim por diante. Quanto a gastar só com \"fralda e leite\" (como se isso já não fosse uma grana preta), reúna todos os recibos de todos os gastos que você tem com ela para apresentar ao juiz na hora do sapeca-ia-ia. E aproveite para lembrá-lo que em poucos anos ela vai para a escola e os gastos vão dobrar.


imagem de floratta
floratta
No PF desde: 17/02/2011

Olha só... ele tah errado !!!


Amadinha.... procure um advogado, defensor publico mesmo, e ntra com o pedido pra regularizar a pensao e as visitas.

Por ela ser bebe... Ele não tem que exigir muita coisa e outra não se sinta mendigando algo que é de direito do seu bebe.

Na epoca que a minha filha era bebe meu ex depositava 50,00

e a base da briga, relevava pq pensava que ele ganhava pouco e talz... um belo dia cansei... me senti uma pedinte...

Tendo que dar satisfação de quantos pacotes de fralda gastava.

Fora que ela ia as vezes sexta e voltava domingo com a mesma roupa imundaaaa... deixava com a mae dele e ia pras festas.

Só queria dizer que fazia o papel de bom pai.


Fui procurar os direitos DELA.


Sabe quanto ela começou a receber os 30% que na epoca era em torno de 400,00.

E até hoje se manteve os 30% mesmo apos quase 8 anos.

E as visitas eu que autorizo... pois contei com ajuda de uma psicologa que eu paguei e expus o problema todo... e ela me deu um parecer que me ajudou muito na decisao do juiz.

Tenho a guarda total da minha filha.

Depois de um tempo ele nem mais enchia o saco pra pegar ela.

Aí coloquei tudo isso em juizo, entrei com uma ação anos depois

com anulação de paternidade, pq como ele nao ia visitar ela nunca ... nao queria que anos depois ele viesse com um papinho

que eu nao deixei... entao documentei tudo pra que no fututo minha filha veja o pai que ela tem.


Hoje ele só paga a pensao... sem mais direitos.


Ainda bem que foi pro exterior...peste.


Blyxen
No PF desde: 14/02/2010

Obrigada pela ajuda meninas. É bom escutar palavras de \'apoio\' nesses momentos, porque é uma situação bem complicada mesmo. Pois em momento algum quero minha filha longe do pai, e fico com medo de tomar alguma decisão que possa vir a prejudica-lá.


E Carla, já comecei a guardar todos os recibos, o boleto do plano de saúde e também agora, contratamos uma babá, já que eu trabalho e estudo. Com o dinheiro que ele me dá, acho que nem pra fralda e pro leite eu consigo cobrir.


imagem de floratta
floratta
No PF desde: 17/02/2011

anulação de direitos paternos *


A gente pensa que tah com um principe... mas depois de tempos se mostram um burro...empacam e dão trabalho !!!


Blyxen
No PF desde: 14/02/2010

[*_*], eu penso em fazer isso tudo sabe. E acho que muita gente te criticou e falou \'mas ele é o pai dela\', como algumas vezes eu já ouvi isso. Fui criada sem pai, em momento algum na minha vida minha mãe falou mal dele, mas o caso era completamente diferente, meu pai era uma pessoa doente e por isso fui \'afastada\' dele, e não julgo minha mãe por isso. Mas, nisso tudo eu descobri que pai é quem cria e não quem ajuda a fazer.


Quando eu vi a má vontade dele em fazer o aniversário e sim, pasmem, que é por causa da namorada dele, eu falei que faria a festa, convidaria toda a família dele e não queria que ele viesse. E quase agora, acabei de descobrir que ele quer fazer uma festinha pra ela na casa dele, detalhe, ele disse pra mim que não tinha condições de ajudar.


Realmente, acho que já está mais do que na hora de procurar um advogado e resolver todos esses problemas. Apesar de que, eu sempre quis fazer as coisas de um jeito mais fácil, mas se não dá por um jeito, vamos tentar pelo outro.


imagem de floratta
floratta
No PF desde: 17/02/2011

Olha povo me criticou... mas com o tempo perceberam quem ele é.

Mas olha... é direito DELA... ela vai crescer e vc irá querer a melhor educação... ai tem cursinho de ingles, cursinho pre vestibular, faculdade... programa as coisas pra num futuro nao ter transtornos.

E outra... cuidado... ele tah puxando brasa pra ele.


Ele vai fazer festinha tira foto e dizer que é um bom pai que se preocupa com o bem estar social da menina.

Entre com o pedido o quanto antes !!!!!!!!!!!!!!!!!!!


imagem de JoeDepp
JoeDepp
No PF desde: 27/01/2011

Mas a justiça tem como permitir que o pai fique com a filha o final de semana todo, ela tendo apenas 11 meses??

Vai atras disso que quanto antes, como a [*_*] falou....e cara tá fazendo isso por pressão da família dele. Pra mim, ele não está interresado com isso, até prefere que você cuide dela, assim ele tem mais liberdade e tempo para ele mesmo...mas alguém da família dele que gosta dela, questionou o por que ele está não estava mai vendo ela como antes, e ele para dar uma de vítima, pode ter distorcido os fatos e agora quer dar uma de interessado.


Blyxen
No PF desde: 14/02/2010

Joebarbado, eu conversei com uma advogada e também andei lendo algumas decisões dos juízes da minha cidade a respeito de quando a criança pode ir para a casa do pai, a grande maioria estipula que só a partir dos 2 anos. E também acredito que ele não se importe muito, que para ele é mais confortável que eu fique sempre com ela, principalmente nos finais de semana. Mas ao mesmo tempo, vejo que ele quer fazer isso para mostrar para os outros que ele é um \'bom\' pai. Até porque vejo isso aqui em casa, quando não tem ninguém ele fica vendo tv e mal brinca ou dá atenção a ela, mas quando tem alguém, ele se transforma e vira o \'paizão\'. E já soube pela tia dela, que ele anda sim distorcendo os fatos, principalmente para a mãe dele. Mas com certeza, uma hora a máscara de bom moço vai cair.