Criança hiperativa

6 respostas [Último]
isabel
No PF desde: 01/02/2009

Meu sobrinho tem formigas no bumbum, como diz minha mãe. Não tem parada! Não consegue ficar mais de 2 minutos sentado, tem de sair e não caminha devagar, tem de ser correndo, atropelando tudo. Não tem paciência p/ assistir um DVD, escutar uma historinha, comer (aliás, ele come de tudo: frutas, verduras, carnes, nesse ponto é ótimo e muito saudável). Para mim, que sou leiga, é um quadro típico de alguém hiperativo. Os pais o levaram ao médico que disse q ele é uma criança extremamente saudável e curioso e que eles (pais) devem se preocupar em como lidar com ele.

Alguém de vcs conhece alguém hiperativo? Quais os sintomas? Como se lida com eles?


preta
No PF desde: 08/07/2008

sei como é meu sobrinho é assim meu irmão levou ele no medico disse que tem que deixar gastar energia nada de remedio sem dizer que com 5 anos sabe ler escrever desenhar sabe tudo e nunca foi na escolhinha.

paciência e muita conversa

bjos


Luma
No PF desde: 09/07/2008

A criança sendo hiperativa ou não...se deve dialogar, meu afilhado tb é assim...nunca para quietinho!! e é super saudável...agora chegou uma maninha para ele...e ele se acalmou um pouco. incrível né?bjs


imagem de maya
maya
No PF desde: 02/07/2008

Meu filho foi hiperativo e é uma parada lidar com criança assim na primeira infância... têm q ter muita paciência mesmo!!!

Lembro q procuarava fazer ele gastar enegia (pq tinha MUITA) com brincadeiras e esportes coletivos e individuais - o caminho foi por aí.

Até hoje vejo q ele tem dificuldade de ficar muito tempo sentado na cadeira... hehehe um homem feito!!!

bjosa,

maya


imagem de bete
bete
No PF desde: 16/09/2008

Hj em dia eles dizem q as cças com hiperatividade tem defici de atenção... Pq naum conseguem se compenetrar. É um fato. Mas acho que não há medicamento e sim medidas que podem ajudá-lo. Quem sabe o esporte como a maya falou? Assim ajuda no equilibrio mente corpo!


cintia
No PF desde: 14/10/2008

Conversa e tranquilidade. Eles geralmente são mais inteligentes mesmo. E se aborrecem pq terminam as coisas antes, pq entendem tudo mais rápido. Ler muito sobre isso ajuda tb!


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Ñ conheço ninguém assim BJO