Creche, maternal... qual a idade certa p/ começar?

6 respostas [Último]
betasp
No PF desde: 16/10/2008

Aproveitando que estou falando de meu bebe que vem daqui um tempo... Quero me programar já. Qual a idade que vocês acham que já é legal colocar o nenê numa creche? Ou é melhor maternal? Eu trabalho e não sei se devo voltar logo ou se espero um tempo p/ o bebe estar maior para poder deixar em algum lugar. Sei que é chato ficar perguntando, mas achei legal poder pedir opinao e trocar informações.


imagem de dudy
dudy
No PF desde: 02/07/2008

Olha Beta, eu coloquei a minha com 8 meses e foi tranquilo, mas vejo bebês de 4/5/6 meses entrando na maternal sem o menor problema, visita várias maternais para se sentir segura na hora da escolha. O nenê adora, fica mais sociável e independente. bj.


imagem de mariah
mariah
No PF desde: 01/08/2008

Oi, eu tive nenê fazem 3 meses e vou ter que colocar minha nenê mês que vem na escolinha, dá uma peninha, mas preciso voltar a trabalhar, já fui visitar algumas, não tenho outra opção, é uma decisao muito difícil, mas sei que depois tudo entra no eixo... a gente luta pela nossa independência financeira, mas depois tem que arcar com alguns compromissos que se fosse possível, adiariamos... é o preço infelizmente..


betasp
No PF desde: 16/10/2008

é, tem o lado financeiro tb. eu penso nisso... agradeço a opinião de vcs... e vou continuar esperando que mais pessoas falem o q acham!


imagem de maya
maya
No PF desde: 02/07/2008

Se puderes (financeiramente falando) curte essa fase do teu filhote e tenta voltar depois para o trabalho.

Na vida sempre tem q se fazer algumas opções - essa é uma q não tem muito retorno... eles crescem rápido.

Já sua vida profissional pode ser retomada a qualquer momento.

Mas, é claro que tudo pode ser dentro de um bom senso, as vezes vc pode conciliar de ficar um 1/2 período com seu filho, ou ter flexibilidade em horários de trabalho - isso é o ideal.

O importante é q vc esteja com sua consciência bem tranquila sobre o que é melhor para seu bebe e para vc.

um abração,

maya


gle
No PF desde: 15/09/2008

Se vc pode, fique mais um pouco com seu nenê. É a infÂncia que vai ser o alicerce dele como pessoa, organismo saudável, caráter... p/ o futuro. E a mãe junto é sempre legal pro filho!


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Curta mais o seu filho... Pois eles precisam muito da mãe. A questão da cheche, vc tem q procurar várias. Até p/ ficar segura bj