Bebida alcólica na gravidez

8 respostas [Último]
prika
No PF desde: 02/01/2009

Tenho uma prima que está grávida. Ela até me convidou p/ madrinha do bb que nascerá em outubro. Mas uma das coisas que me incomoda nela é que, mesmo grávida ela naum parou de fumar (diz q diminuiu) e continua saindo com o marido, que é DJ e ingerindo cerveja ou tequilas nas baladas.

Eu naum sei como falar p/ ela, mas de repente ouvindo a opinião de vcs, a convenço a entrar aqui no fórum!


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Fala q mal, p/ a criança... Até mesmo p/ ela.. Beijo


rita
No PF desde: 09/08/2008

não é legal mesmo... o cigarro é uma dependencia química, é super dificil largar e quem fuma ja ta ferrado, nao pensa que fuma olhando pra barriga pq quer... muitas vezes é pq não consegue largar e entao tenta diminuir... e a gravidez deixa a gente mais anciosa, entao o cigarro tende a aumentar...

a bebida da pra segurar... é so conviver com gente bacana e bem humorada, q é mais tranquilo... a nao ser q ela tb seja dependente, ai sei la o q dizer...

acho q quanto menos as pessoas atucanarem ela sobre isso, menos nervosa ela vai ficar pelo q ta fazendo, consequentemente menos vai fumar e tudo acaba ficando menos prejudicial... pq quem fuma quando fica nervoso... socorro!!!


imagem de dudy
dudy
No PF desde: 02/07/2008

como madrinha vc pode falar na boa, vc só quer ajudar, afinal é p/ o bem de todos, né? bj.


helena
No PF desde: 14/12/2008

Eu concordo com a Dudy... Abomino esse tipo de comportamento.. Qual a intenção dela??? Colocar um filho no mundo doente? Chame a atenção sim... Azar dela se não gostar! E faça campanha, p/ os próximos a ela tb pedirem!


luluzinha
No PF desde: 07/07/2008

vc deve falar sim que ela não esta só fazendo mal a si propria mas a este ser tão lindo

fale tudo que vc tem vontade se ela não gostar azar mas pelo menos vc fez sua parte

bjos boa sorte


imagem de michele
michele
No PF desde: 13/08/2008

ESTRANHO O OBSTETRA DELA NÃO COMENTAR COM ELA OS PERIGOS DE INGERIR ALCOOL E FUMO NA GESTAÇÃO. NUNCA MAIS NA MINHA VIDA VOU ME ESQUECER QDO TRABALHEI NA ÁREA DA SAÚDE, HAVIA UMA MÃE Q FUMAVA MACONHA E ENGRAVIDOU E COMO ERA VICIADA FUMOU TB NA GRAVIDEZ, QDO O BABY NASCEU ELE CHORAVA MUITO, DAI O DR. CHAMOU ELA A MÃE E PEDIU P ELA TRAZER MACONHA, MANDOU ELA ACENDER, TRAGAR E SOLTAR A FUMAÇA NO ROSTO DA CRIANÇA, MENINAS!!! A BABY PARAOU DE CHORAR, NASCEU VICIADA, E O DR. TA VENDO OQ VC FEZ COM A SUA FILHA, ENTENDE AGORA O PQ ELA CHORA? AMBAS TIVERAM Q FAZER TRATAMENTO PARA DESINTOXICAÇÃO.


rafa
No PF desde: 25/08/2008

que doidera, to chocada, é serio mesmo? sera q o bb ja nasce depedente? ela era viciada do tipo q fumava muito todo dia?

quanto sera q ela fumava pro bb ja nascer assim?


preta
No PF desde: 08/07/2008

nossa que loucura Michele nunca tinha ouvido falar sobre isso meu Deus fiquei pasma