DÁ UMA LUZ POR FAVOR!

8 respostas [Último]
imagem de desabafando
desabafando
No PF desde: 18/07/2011

ESTOU HÁ 15 ANOS SEM ESTUDAR, PAREI NO SEGUNDO ANO DO SEGUNDO GRAU. QUERO VOLTAR AGORA E FAZER SÓ O 3º ANO NO SUPLETIVO ESTUDANDO EM CASA. SERÁ QUE DEPOIS DE TANTO TEMPO PARADA CONSIGO FAZER SÓ O TERCEIRO ANO ESTUDANDO EM CASA? OPINEM POR FAVOR.


imagem de Carla Abbondanza
Carla Abbondanza
No PF desde: 22/06/2010

Infelizmente, acho que não. O currículo do ensinomédio mudou muito nos últimos 15 anos e a prova do supletivo é baseada nesse currículo. Além disso, depende também dos critérios da Secretaria de Educação do seu estado. Algumas aceitam o histórico já obtido mesmo antes da mudança de currículo, no seu caso, dos primeiro e segundo anos. Outras secretarias exigem adequaçãoao currículo vigente. Você precisa se informar na Secretaria do seu estado.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Acho que nao..


imagem de acuriosa
acuriosa
No PF desde: 02/02/2011

Acredito que não irás conseguir, mas fazer supletivo vale mais a pena pelo tempo que levarás para concluir. Conheço que fez o ensino médio completo em um ano ou até menos.


imagem de Moça!
Moça!
No PF desde: 12/10/2010

desabafando,

por escolhas pessoais, completei 18 anos tendo feito apenas até o segundo ano do segundo grau. Optei por concluir o segundo grau com curso supletivo mesmo (mesmo sabendo que minha preparação para o vestibular ficasse meio prejudicada). Em 6 meses concluí e fiz vestibular para um dos cursos que queria. E passei.


Isso já tem um tempo... Não sei mais como funciona hoje...


Mas... você chegou a buscar na internet o telefone de algum desses cursos e ligar pra se informar? Faz isso agora (eles costumam funcionar a noite) e volta aqui pra nos contar!!


; )


imagem de Moça!
Moça!
No PF desde: 12/10/2010

(ops! sorry pelos erros de português... escrevo correndo!)


desabafando, você precisa se esforçar, tentar ser proativa... as coisas realmente não vão cair no seu colo... é difícil sair da inércia mas é possível (re)contruir outro tipo de movimento, que te leve pra cima...


Te alimente com as palavras dos colegas do PF e vai à luta! Pode ser que você não consiga ou pode ser que seja difícil mas não podes desistir ou ficar pensando demais! ; )


imagem de desabafando
desabafando
No PF desde: 18/07/2011

oi moça! segui alguns conselhos daqui e me matriculei num supletivo onde estudarei em casa e irei lá só para fazer as provas. se vai dar certo, não sei, mas estou confiante. o cara me garantiu que conseguiria, vou tentar, se não der certo, depois procuro um com aula presencial. já que comecei vou até o fim.


imagem de Question
Question
No PF desde: 06/07/2011

desabafando


Boa sorte, a senhorita merece tudo de bom.


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Boa sorte!