TÁ DIFICIL

7 respostas [Último]
imagem de NINA ♥♥♥♥
NINA ♥♥♥♥
No PF desde: 29/02/2012

Preciso falar o que estou sentindo senão vou explodir.....A situação é a seguinte, sou casada há treze anos. Um casamento com altos e baixos, mas que vinha caminhando baseado no respeito. Tenho uma filha de onze anos e um filho de quinze que quando eu casei tinha dois anos. O fato é que ultimamente as coisas andam acontecendo de uma maneira triste. Em algumas discussões, sempre em festas, ele me humilha ou me ofende na frente das pessoas. Vou contar apenas uma situação: "Um dia na minha casa, estavam alguns amigos nosso, meu pai (que é idoso/deficiente), meus filhos e o filho dele. Eu estava em meu quarto, arrumando umas coisas quando ouvi ele falar para um amigo dele:"- Fulano, larga minha mulher ai e vem pra cá"! Nossa, eu mal acreditava no que estava ouvindo, e simplesmente sai do quarto, fui até a cozinha que dava vista para onde meu esposo estava e disse: "Não gostei da brincadeira, me respeita"! Vocês sabem o que ele me disse......."Ah, não gostou, então vai se FD"......Pensem em como me senti naquele momento! Eu simplesmente em respeito ao meu pai e meus filhos me calei e guardei o ocorrido. No outro dia quando todos não estavam mais presente, ele veio me pedir desculpas e que falou sem pensar. Nossa, eu nem sem pensar falaria algo assim para ele, principalmente na frente dos meus filhos e dos pais dele. Como queria preservar nosso casamento, resolvi relevar, mas esse final de semana senti que foi a gota d'agua. Novamente por uma situação, ele me humilhou na frente da minha familia, em uma festa, havia uma mulher que não saia de tras dele, e eu diversas vezes olhava e gesticulava para ele sair de perto dela, mas ele continuava lá, se fazendo de desentendido. Até que cheguei até ele e disse que não estava gostando da situação, pois todos estavam comentando. Ele me chamou de ignorante e disse que ficaria onde queria. E o pior de tudo é que a mulher percebendo a situação começou a me provocar, com buchicos com uma amiga e sorrisinhos olhando para minha cara. Perdi a cabeça, e quando ela foi para o lado dele novamente, joguei ele na piscina. Sabe o que ele fez??? Me largou sozinha e ainda gritou para todo mundo ouvir: "- Não aparece na porta da minha casa nunca mais". Casa dele??? A casa é tão minha qto dele. Mas a situação me deixou muito triste, e quando cheguei em casa eu estava decidida a ir embora realmente, mas minha filha chorando desesperada e ele usando isso me pediu desculpas novamente. Por minha filha eu fiquei, até porque se eu fosse eu teria que deixa-la, pois não teria para onde ir no momento. Sei que minha atitude não foi a mais correta, até porque não sou de discussões, brigas e baixarias, mas eu perdia a cabeça naquele momento. Será que justifica mesmo assim a atitude dele?

Ontem tentei conversar com ele, pois ele acha que está tudo bem, não imagina a dor que venho arrastando esses dia, e sabe o que ele me disse que ele falou sem pensar e que se ele falou tudo aquilo foi porque eu tirei ele do serio. Bom sei que não sou santa, mas nunca em treze anos de convivencia falei qualquer palavra que o ofendesse, o humilhasse ou mal tratei ele perto que qualquer pessoa. Todas as diferenças que eu tinha eram discutidas entre nós, sem voz alta, sem agrassão verbal. Não sei o que fazer sinceramente, gostaria muito que fosse diferente, mas não sei se a situação muda. Só sei que estou muito triste e chateada com tudo, pois acho que não mereço isso. Por outro lado ele é um bom pai e sabe ser um bom marido quando não tem essas atitudes. Por isso está dificil chegar a uma conclusão. Se alguem que esta vendo a situação souber me dizer algo que me AJUDE, eu agradeço muito.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Bom ele não poderia fazer isso com vc. Mas já esta feito.. Agora pense no que vai fazer daqui p/ frente. Pois essa situação não pode mais se repetir.. Boa sorte


imagem de NINA ♥♥♥♥
NINA ♥♥♥♥
No PF desde: 29/02/2012

Gente só para retificar o relatado, eu joguei ELA na piscina e não ele como escrevi.


Nary, obrigada pela mensagem, realmente estou pensando no que fazer, quero pensar bem sem tomar atitudes precipitadas para não me arrepender depois. E concordo plenamente com você, essa situação não pode e nem vai se repetir....


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Boa sorte..


imagem de Melliss@
Melliss@
No PF desde: 28/04/2011

Oi Nina,


Todos nós temos os nossos limites né, e tem hora que não dá!

Pois é, toda atitude desiquilibrada é prenuncio de algum desajuste, o problema das atitudes de ambos é chegar a um ponto que não tem volta.

E essa liberdade torta abre uma porta que muitas vezes não tem como fecha-la novamente: Desrespeito, violência verbal, mental, etc.

Ontem vc empurrou a tal moça, amanhã por uma atitude qualquer ele te senta à mão, etc..

Portanto, acredito que em uma relação um dos dois em momentos não propícios tem que segurar a onda e esperar o momento certo para que não haja uma tragédia de pequeno, médio ou grande porte.

Observo que os dois já não estão se contendo, então é muito preocupante.

Acho que no fundo vc sabe o que fazer, ponha regras entre vocês, regras sérias, com objetivos definidos e sujeita até uma separação ser for o caso, gostando ou não gostando.

Quanto a ele, não tem como ser diferente, nada como uma conversa franca, olhos nos olhos.


imagem de NINA ♥♥♥♥
NINA ♥♥♥♥
No PF desde: 29/02/2012

Olá Melliss@, realmente tudo que você falou esta certo. A situação está ficando dificil mesmo. Hoje ele me mandou um email e eu respondi o email para ele com o que eu penso. Tudo o que eu sinto e que tentei falar com ele ontem e ele não quiz ouvir. Até agora ele não me respondeu mais nada. Vamos ver a hora que eu chegar em casa se ele vai falar alguma coisa. Vamos ver se funciona! Espero que ele tenha entendido.


imagem de vica
vica
Offline
No PF desde: 25/08/2010

Nossa....Corajosa você, por se expor assim em um site.


Desejo de coração que vocês dois tenham uma conversa franca hj a noite e consigam resolver seus problemas...Boa sorte!!!!


imagem de NINA ♥♥♥♥
NINA ♥♥♥♥
No PF desde: 29/02/2012

vica.....realmente tinha razão é que como estava muito angustiada não pensei......mas já corrigi!!! Bom ontem ficamos no mesmo impasse, aparentemente tudo ta bem, espero que continue assim, não sei se aguentaria mais alguma coisa......Espero que Deus nos ilumine!!