Situação dificil MaridoXEnteado

4 respostas [Último]
GraciCarol
No PF desde: 21/09/2013

Gente, sou nova aqui, achei esta pagina procurando histórias parecidas com a minha, para encontrar uma luz, um caminho ou uma palavra q me ajudasse.

Sou casada há 3 anos e meio, meu marido tem dois filhos, uma menina (10 anos) do 1º casamento e um menino (4 anos) do 2º, quando estavamos quase dois anos juntos, o meu enteado veio morar com a gente, a mãe dele abriu mão dele deixou ele com pai e aparece de vez em quando, gosto dele nos apegamos de uma forma que ele me chama de mãe, faz os trabalhinhos da escola pra mim, homenagens do dia das mães pra mim, enfim...., ultimamente fazem exatos 6 meses que ela não aparece e nem liga pra saber dele, ele não diz, mas percebemos que ele sente saudade dela, bom a situação é a seguinte, não sei se estou certa no meu pensamento mas minha vida se resume assim: Eu cuido do pequeno e do meu filho que tem 10 anos com toda mãe escola, médico.... enfim... programo passeios em parque, shoppings, cinemas com as crianças e com meu marido, meu marido trabalha a noite a no periodo da tarde passa me dar uma força aqui no meu trabalho antes de ir para o dele, só que eu queria muito passar um fim de semana só com o meu marido acho que todos os casais precisam de um tempo sozinhos, vivemos numa correria só, não temos tempo só pra nós dois, tenho pedido muito pra ele pra gente viajar um fim de semana, ele nem me da bola, aí quando "encosto" ele na parede ele diz que não tem com quem deixar o filho (ele tem sim, a madrinha dele, a minha mãe....) e não faz nenhum esforço pra me proporcionar um descanso e um passeio a dois, eu não me ponho a frente da situação e peço para uma das duas cuidar dele pra mim, pq não quero que pareça que estou querendo me livrar dele (o meu filho passa os fins de semana com o pai) , só que com toda essa situação fico me perguntando, como fico eu, cuido das crianças a semana inteira, faço tudo por eles, nos fins de semana que ele trabalha eu levo o pe


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

2 vezes...


imagem de carlita carlinha
carlita carlinha
Offline
No PF desde: 03/12/2012

Graci,


Entendo bem o seu ponto de vista e concordo com vc totalmente.


Acho que o casal tem que ter um tempo para eles sim.


Vivo uma situação parecida com a sua, porém sou namorada, moro com minha mãe. Pelo fato de eu não ser casada com ele (meu namorado) bato mais ainda na tecla que não quero viver uma vida de casada sem estar. Já cortei várias coisas como o sábado que a filha do meu namorado estiver na casa dele, ficarei na minha. Acho melhor.


Bom se tratando de vc, acho que vc deve ter esses tipos de conversa sim com o seu marido. É muito cômodo para o seu marido colocar vc para cuidar dos seus filhos e levar eles para todas as viagens que vcs dois fazem.


Como eu disse para o meu namorado; "Tudo tem que ser equilibrado. Tem que ter momento para tudo na vida. Hora de cuidar das crianças e também de namorar."


Afinal de contas, vc não conta para ele?


Tenha uma conversa mais dura com o seu marido do que realmente vc sente e diga a ele também que se for para levar os filhos dele em todas as viagens para ele fazer o favor de cuidar e não deixar tudo para vc.


A mãe dos meninos também tem que passar um FDS com os filhos. Pq não? É mãe do mesmo jeito.


Mostra para o seu marido a importância de dividir muito bem os tempos. Se continuar assim, seu relacionamento vai se desgastar e muito, pq o casal precisa também de um tempo para eles.


E outra coisa filhos crescem e fazem a vida deles, e quem estará ao lado do seu marido futuramente, será vcs, pois os filhos farão a vida e o contato diminuirá e muito. Coloque isso como exemplo e se tiver alguém conhecido que já passa por isso, dos filhos veem os pais pouco, mostra para ele.


Não estou querendo dizer que ele deve deixar totalmente os filhos, mas acho injusto vcs não terem o tempo de vcs. Acho que tudo tem que ser separado.


prisci.pome
No PF desde: 31/10/2013

Olá a todos,

Acabo de me inscrever aqui no site. Faço pesquisa para o Programa "Família é Família" da GNT, antigo "Novas Famílias". Neste momento estou em busca de personagens de Sao Paulo para o programa e pensei que este forum pode ser uma boa maneira para encontrá-los.

Segue link do programa: http://gnt.globo.com/novas-familias/videos/


Estamos a procura de famílias que fujam ao convencional como as chamadas famílias mosaico (junçao de filhos de um, com filhos de outro e filhos em comum), pais solteiros e alguém que tenha tido filho através da barriga solidária.


Caso vocês tenham este perfil ou conheçam alguém, ficarei feliz que entrem em contato comigo pelo email:


Nosso objetivo é retratar estas novas estruturas familiares de forma positiva para que desperte discussao em nossa sociedade.


Muito obrigada!

abraço a todos

Priscilla


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Prici.pone seja bem-vinda...