sermos pais

6 respostas [Último]
elizabeth12
No PF desde: 31/01/2013

Oi pessoal. o assunto que me traz aqui e para ouvir uma ideias ou casos semelhantes e nao tanto duvidas.


Tenho uma optima relacao de 4anos onde o unico defeito sou mesmo eu e meus ciumes rsrs. ja moramos juntos ha 3anos e temos casa nossa ta fazendo 2. Antes de namorar nos fomos amigos e partilhamos sonhos.um deles o desejo de ter filhos.


no inicio ate termos casa nossa seria impensavel.apos isso ser realizado perdi meu emprego o que adiou tudo de novo. nessa altura cismei muito e fui abaixo pois logo de seguida minha cunhada e amigas engravidaram e andei um pouco insistente na ideia. entretanto tudo acalmou e decidi esperar ate me estabilizar. entretanto ta dificil voltar ao mercado de trabalho e ainda nao consegui.


meu namorado tem emprego e ta ate em hipotese de ser promovido.

ele tem uma colega de trabalho nova que tem falado muito do marido e do filho e acho que isso tem tido impacto nele.de ha um mes para ca todo dia ele me fala nisso e que deviamos tentar.


que acha que so falta isso isso para ter os sonhos realizados e que e tambem prova que e comigo que quer viver ate ao fim. diz que mesmo sem eu tar estavel que o tempo certo nunca vira.minha melhor ammiga tem minha idade e ja dois filhos e me diz isso tambem.


Eu sempre quis e quero muito mas nao tava esperando essa ideia dele agora e fiquei ansiosa pois fico adiando na minha cabeca nao encontro data para comecar. tenho sempre receios de opiniao de fammiliares.pois minha sogra nunca mostroou muito se achava boa ideia por eu tar sem estabilidade agora e porque minha cunhada ta tendo tambem bebe . fico me convencendo que opinioes de fora nao contam mas fiquei receosa com opiniao que possa vir dela. temos casa e ele tem emprego e vontade de sobra. disse ate para nao comprar proxima cartela da pilula. tenho que ressalvar que ele vai fazer 27anos prox mes e eu tenho23 faco 24 esse ano tambem.


que voces acham.o que fariam.ou ja vos aconteceu algo do genero. como e recente e nao queremos atrair maus olhados nao falamos nada com ninguem mas fico nessa ansiedade. acham que ha momento certo pra isso?desde ja obrigada


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Não existe momento certo. Existe é a escolha de vcs. Nunca estaremos realmente prontos para ter um filho.

Pense e responda sinceramente com vc mesma:

Seu marido quer este filho, vc quer?

Ele se dispõe a arcar com as despesas, vc aceita?

Ele acha que vc se sentiria muito realizada por ter este filho, vc concorda?


A opinião dos outros não é nada além da opinião dos outros, o casamento é de vcs, a vida, a casa , tudo é de vcs, as escolhas, as consequencias...


o que vc realmente quer?


Em relação a parte profissional, não sei qual sua area, mas vc , caso decida ter este filho, pode ir tentando concursos públicos. Por que mesmo que vc esteja as vésperas de dar a luz, se ganhar a vaga, ela é sua. E vc desfruta toda uma licença maternidade.

Comigo foi assim. Passei em um concurso e quando fui chamada estava no nono mês já. Assinei minha contratação e já saí de licença maternidade.


elizabeth12
No PF desde: 31/01/2013

Ro infelizmente não tenho uma área pois não conclui os estudos por diversos factores. e sendo sincera não voltei a tentar pois isso já não abre portas como antes, tenho trabalhado na área que aparece, é mais por isso que fico meia balancada, tenho receio que apos ser mãe se não consigo logo logo um trabalho ,possa ficar demasiado peso no meu namorado, é so isso que ta me deixando meia pesada pois o resto é mais facil,tenho apoio da minha mãe em tudo que necessito ,ela ficaria até muito feliz de receber uma noticia dessa. a única coisa que ainda me balança na decisão é mesmo após ele nascer pois não quero deixar tudo no ombro dele. já fiz todas essa sperguntas que voce colocou e todas elas está certa, a decisão é nossa pois é algo nosso, nossa vida e nossa família ,foi o que hoje meu namorado disse, que a nossa familia agora somos nós também, temos que pensar com nosas cabecas.


mas eu sempe fui assim,antes de tomar decisão tou sempre analisando se não vai ter alguem ficando mal.ou nao concordando. por vezes deixo para tras coisas devido a isso. tenho que aprender a ser um pouco mais 'egoista' nesse campo.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Acho que se vc quer tanto por que não... E tbm acho que não existe uma idade correta


Ady
Offline
No PF desde: 18/05/2013

Elizabeth, a vida é feita de escolhas e por isso, a cada passo que damos na vida tem que ser pensado. Tenho um casamento de 7 anos. Entre namoro - noivado- termino por 2 anos sem nenhum contato...nenhum mesmo- desde 2010 casados :).

Sempre trabalhei, aliás minha formação profissional foi um presente dele quando ainda namorávamos, desde nova, mas hj, me dedico em ser esposa e mão tem tempo integral. Nosso presente tem 1a e 2m. Engravidamos sem planejar e ambos estávamos empregados. Conversamos e sabíamos da responsabilidade de educar e procurar estar presente, então, em conjunto decidimos que eu ficaria em casa.

Foi fácil? Que nada, no começo era festa pq sempre trabalhei e estava feliz que iria poder "descansar", hoje confesso que sinto falta mas o fato dever nossa benção, crescendo, descobrindo coisas novas, dando os primeiros passos, é gratificante. Acho que se perguntar a qualquer mãe responderiam sem pestanejar que desejariam ficar junto ao seus filhos.

Crianças "gastam" muito, por isso pense com sensatez antes de dar a luz.

Se vcs estão certos, e preparados para o que der e vier, pq é um trabalho psicológico para a mulher, são muitos hormônios aflorados, na relação homem e mulher TUDO pode acontecer,rs....não falo para assustar não, viu :). É que na minha gestação as pessoas falavam, ah é difícil mas vc supera, tira de letra, mas ninguem falava a real. Tá, td bem que cada caso é um caso, mas na maternidade existem muitas coisas iguais que todas passaram e passarão, :)

Enfim, se depois das perguntas sugeridas pela colega, Ro Samy, forem sim, se vc acha que dá e vale apena, então...:)


Filhos uma dádiva Divina.

Sou MUITO feliz e abençoada por ter tido um filho com o homem da minha vida; meu amor verdadeiro, único para todo o sempre e eternidade.


Beijos....


imagem de carlita carlinha
carlita carlinha
Offline
No PF desde: 03/12/2012

Concordo totalmente com a Ro.


Não existe tempo certo e sim escolhas. Ela disse tudo.


Um conselho eu te dou tudo que tiver que fazer, faça por vc e não somente pelo seu marido, pois para ter um bebe, ambos tem que querer e não apenas 1.


Sucesso para vc e muita felicidade!!!!!


D@ny
No PF desde: 16/08/2011

elizabeth12


Ter um filho, tem que ser um desejo de ambos, se só um quer e o outro ainda não deseja nunca dá certo.

O certo é ambos querer, sonhar, desejar, planejar aquele filho, para evitar conflitos.

Se você está com dúvidas, converse melhor com seu parceiro sobre isso.

Se sente que não está preparada, não faça um filho apenas para agradar o parceiro.

Faça um filho para ambos amar e educar..

Por que, tudo que decidimos agora pode ser o reflexo do futuro..

Então, aconselho a conversar com seu esposo melhor sobre esse assunto.

Só saberá quando estiver preparada, quando seu extinto falar mas alto e não tiver mas dúvidas e receios.

Felicidades flor.