Sentar-se nas refeições com a família é importante

4 respostas [Último]
imagem de bete
bete
No PF desde: 16/09/2008

Conversei essa semana com meu marido sobre isso. Gostaria que pelo menos uma vez ao dia nos sentássemos todos juntos. Com a luta pela sobrevivência cada vez mais acirrada, a falta de tempo e o cansaço muitas vezes extremo, nós temos buscado simplificar as refeições.

A ideia de chegar do trabalho, preparar a comida, “administrar” as crianças e ainda ter que arrumar e desarrumar a mesa da refeição acaba tomando muito tempo!

Mas considero que esse momento será bom também para que eu consiga ensiná-los algumas regras de etiqueta na mesa, p/ q possamos trocar opiniões entre os 4 e tb p/ q consigamos nos aproximar mais.

Vcs acham que estou errada? Meu marido disse q é praticamente impossível fazer isso!


imagem de Rioko
Rioko
No PF desde: 08/04/2009

Pode ser difícil, mas nunca impossível! Acho que você está certa.


imagem de maya
maya
No PF desde: 02/07/2008

Vc está totalmente correta, deve fazer de td para tentar ter pelo menos uma refeição em família durante o dia, é muito importante para o crescimento e troca de idéias de todos os familiares. Saber o q está acontecendo com cada um, enfim dividir os sentimentos e informações é agregar valores.

bjos!


Coelha
No PF desde: 17/03/2009

..acho super importante ,se ter um momento em familia sim.Pelo menos uma vez por dia é fundamental.Nesta hora a gente pode conversar e trocar idéias, e nos tornarmos mais próximos. bjus.


isabel
No PF desde: 01/02/2009

Vc está certíssima! Tomara que consiga! Sempre almocei com meus pais e agora como trabalho longe, sinto falta de sentar, comer a comidinha da mãe e ainda saber o que está se passando com todos.

Boa sorte!