sacrificar cachorro

10 respostas [Último]
melissa
No PF desde: 22/08/2008

ai,ai,ai - meu doguinho dugg está um pouquinho velho, tem 12 anos e é maltês.

só q ele perdeu totalmente a visão e bate em tudo lá dentro de casa...

eu não tenho tanto tempo pra cuidar dele, as vezes tenho q levantar de noite pq ele se perde, acho q ele perdeu o faro tb.

tá ficando tão cansaativo pra mim mas ao mesmo tempo em q sei q vou sofrer se sacrificar ele eu não posso ver ele nesse estado.

puxa vida, isso é tão complicado de resolver...

desabafo e bjo da

Melissa


imagem de maya
maya
No PF desde: 02/07/2008

Melissa, sei o q vc deve estar sentindo pq recentemente passei por uma experiência muito ruim.

Tinha uma cadelinha de rua adotada e tive q mandar sacrifica-la pq ela estava com um tumor muito grande interno e não tinha volta.

Mesmo sabendo q aquilo tinha q ser feito não consigo tirar da minha lembrança o último olhar dela pra mim - foi muito, muito triste.

Pense 200 vezes antes de tomar qualquer atitude radical pq vc e seu cachorrinho possuem uma relação afetiva bem grande, mas eu entendo q muitas vezes a gente pensa no q é melhor pro animal tb e não queremos ver eles sofrendo...

Um abração amiga,

maya


taista
No PF desde: 04/11/2008

Hum, complicadíssimo... Mas acho que vc até deve a ele cuidar dele... Mesmo velhinho... Afinal, vc sabia que ele ficaria velho um dia, né? Acho que simplesmente sacrificar é judiaria.


imagem de dani_
dani_
No PF desde: 05/09/2008

acho que se a questão é a cegueira, ainda é cedo para falar em eutanásia. Sou uma apaixonada incondicional por cães, sou mega ultra cachorreira!

Acho que nessas situações devemos sempre avaliar como prioridade O CACHORRO. Se ele estiver SOFRENDO mesmo, daí pode-se levar em consideração a eutanásia. Fora isso, nem pensar!

Talvez seja uma boa conversar com teu veterinário, ou com vários veterinários (acho que nesses casos de decisões mais sérias é fundamental ouvir várias opiniões).

Ah, só pra constar: eu também tenho uma maltês!! hehe Fiquei feliz, aliás, de ver que o teu tá com 12 anos... a minha pequena vai fazer 7 anos e eu já tô com uma dor no coração de ver ela ficando velhinha, perdendo o fôlego que ela tinha antes. Ainda tá bem, graças a Deus, mas só de pensar que ela tá começando a envelhecer me dá uma coisa! Beijos, boa sorte na decisão!


imagem de caren
caren
No PF desde: 01/10/2008

Hum... vc levou ele no veterinário p/ saber se não é catarata? Tenho um amigo que tem um poodle. Mora em apto. O cachorrinho tá velhinho. Caminha mal, não enxerga. Mas está lá, passa o dia sozinho. E meu amigo está muito triste, pelos cálculos o dog tem uns 14 anos (ele pegou ele + tarde já). Colocar um filhote com ele, não daria, seria judiar de um filhote (passar o dia trancado) e do velhinho (a atividade do filhote seria demais). Então ele segue assim. Mas sem ensar em sacrificá-lo. Só pq está enxergando pouco? Capaz! Assista o Nat Geo, da TV a cabo. Eles estão passando um documentário sobre cães, fantástico!


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Melissa, vc tem pensar 200 vezes. Cmo a Maya falou. Pq os bichinhos fazem parte das nossas vidas. Acho q vc ñ deve, sacrificar ele bjo


margot
No PF desde: 26/11/2008

Cuide do seu cão, mesmo que seja cansativo. Quando você o levou p/ junto de você, assumiu um \"compromisso\" de cuidá-lo. Não dá para simplesmente dizer que é cansativo. Se ele está mauzinho... coloque ele no seu colo e cubra-o de carinho, para que ele, qdo partir, saiba que foi muito amado.


imagem de dani_
dani_
No PF desde: 05/09/2008

gostei do que a margot falou. Sou da opinião de que, ao comprar um animalzinho, tu te compromete seriamente a cuidar dele, fazendo uso de todos os recursos possíveis! Muita gente me critica por isso, mas eu sou daquele tipo que não pensa em \"putz, mas é um tratamento tão caro\" ou coisa do tipo. Eu levo a sério, entende? É um ser da minha família!

Minha boxer que morreu esse ano tinha um problema no coração, precisava tomar vários remédios. Muita gente criticava gastar tanto com \"um cachorro\", mas eu acho que se te comprometeu, agora vai até o fim! Não quer ter essas responsabilidades? Então que não tenha animal em casa! Compra uma samambaia! (que, ainda assim, requer algum cuidado) Cachorro não é um brinquedo pra, quando cansa de brincar, simplesmente dá pra alguém ou mata!

Melissa, quero deixar claro que não estou falando isso diretamente pra ti, não estou dizendo que tu está sendo negligente com teu cachorro, nem pensar! Eu estou falando isso como uma forma de desabafo por tantas histórias que a gente ouve por aí...


melissa
No PF desde: 22/08/2008

meninas, acho q vcs tem razão!

eu tenho q levar umas chibatadas as vezes pra acordar e não ser egoísta..

é q ando tão cansada, já falei isso em outros tópicos e com mais isso, ando acabada mesmo!

nem consigo mais raciocinar direito.

vou conversar bastante com o veterinário do dugg pra ver se não tem um remedinho pra ele dormir a noite, pelo menos e q não prejudique em nada a saúde dele.

o coitadinho fica agitado pq tá saando das dificuldades.

brigada amigas pelo q vcs escreveram pra mim.

bjo da

Melissa


imagem de dani_
dani_
No PF desde: 05/09/2008

melissa, não precisa agradecer! Estamos todas aqui pra nos ajudar mutamente. Que bom que estás pensando com mais clareza agora! Quem sabe procura algumas alternativa, já ouvi falar que tem veterinário fazendo trabalho com homeopatias e florais com cães.. quem sabe tu não poderia fazer uso disso pra acalmá-lo à noite. Outra alternativa é procurar mantê-lo em um lugar só, com as portas fechadas e sem obstáculos onde ele possa se machucar. E se ele passa a noite acordado é pq provavelmente não fica ativo durante o dia, né? Então procura mantê-lo acordado, em atividade durante o dia. Quando ele deitar de tarde pra dormir, leve ele pra dar uma passeada. Pelo menos eu acho que o \"normal\" é eles dormirem à noite. Pelo menos a minha maltês dorme no meu quarto e dorme a noite toda. Eu acordo cedo e ela ainda continua dormindo! hehehe

Boa sorte e saúde pro seu pequeno dugg!!


imagem de ju_penelope
ju_penelope
No PF desde: 28/09/2008

Vc não é tão insensível assim com seu cãozinho, ou não colocaria o assunto no tópico familia... :) então, quer dizer que dói em ti vê-lo triste. Mas pegue-o no colo... e transmita seu carinho por ele.Vai fazer bem p/ ambos.