Problema com minha família x namorado

10 respostas [Último]
lma21
No PF desde: 17/06/2014

Olá, estou vivendo um conflito no qual não sei o que fazer!


Eu e meu namorado nos amamos porém estamos sofrendo porque meus pais não aceitam o nosso namoro. Eu tenho 20 anos e ele 21, estamos ambos na faculdade e o namoro nunca atrapalhou nossos estudos.

O grande problema é que, uma vez, cerca de 1 ano atrás, eu suspeitei de uma gravidez inesperada, acabei entrando em desespero, contei para minha mãe (que é evangélica e por isso reprovou muito o fato de já estarmos nos relacionando sexualmente) e acabei pedindo para que meu namorado se afastasse, terminei com ele naquele momento. Por três dias não tivemos nenhum contato até que ele me procurou para ter notícias e pedir para reatarmos nosso namoro, ele implorou e disse me amar muito. A esta altura, eu já sabia que não estava grávida mas minha mãe passou a desaprovar nossa relação, visto que no pior momento ele não me procurou, durante aqueles três dias tensos, segundo ela.

Naquele momento, acabei voltando com ele pois eu o amo muito, porém, minha mãe exigiu de nós que não transássemos, e assim foi por cerca de 8 meses, quando então minha mãe contou tudo o que houve para o meu pai e ele também se tornou contra o namoro. Eu acabei terminando novamente com meu namorado mesmo amando-o, foi muito dura nossa separação porque embora nós gostássemos um do outro, eu não pude suportar levar o namoro com meu pai e minha mãe desaprovando. Desde então, meu pai não fala mais comigo. Cinco meses depois, sem nenhum contato entre nós (eu e meu namorado), voltei a procurá-lo para reatar nosso namoro, ainda sem ter comunicado minha mãe. Quando eu a comuniquei, ela disse achar "que isso fosse página virada" se referindo ao meu namorado e afirmou que eu nunca seria feliz ao lado de alguém que não soube respeitar meu tempo e que não aprovaria nosso namoro. Eu novamente recuei por não ter apoio dos meus pais para namorar com ele, embora eu o ame muito e sei que ele também me ama, pelo visto nós teremos que nos afastar novamente. Nem eu nem ele queremos isso, porém não sabemos o que fazer!

Da última vez que terminei o namoro minha mãe comemorou e quando fui conversar com ela agora ela disse que não quer nem conversar com o meu namorado.


O que eu faço???

Obrigada!!


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

O que vc faz? Vá morar sozinha. Nem que seja em um quarto. Acho uma atrocidade o que seus pais fazem com vc.

Acho que muitos pais impõem seus pensamentos aos seus filhos e não se perguntam se estão procedendo corretamente. Não se perguntam a consequência de suas ações.

Vc é uma mulher, estuda, tens todo o direito de ter seu relacionamento e tem o direito de escolher ter relações ou não.

Enquanto vc viver sob o mesmo teto que eles, eles se sentirão no direito se conduzir sua vida. Ao que parece eles não se dão conta de duas coisas: que estão magoando vc e que vc cresceu.

Então minha flor, torne-se independente e tome rédeas da sua vida. Tens todo o direito a isso.

Seus pais não podem viver sua vida.


imagem de girlie
girlie
No PF desde: 13/01/2011

É, amiga: radicalismo na veia. Ou tu te governa, ou teus pais te governarão. E olha, sinceramente? Teu namorado está sendo excessivamente compreensivo. Bota amor nisso. Se fosse eu, já tinha dado o pira há muito tempo. Ou ele te ama muito e realmente acredita nesse amor, ou é um tremendo boca-aberta. Caraca, moleque, que é isso? Namoram escondido, papai e mamãe descobrem, terminam; bate a saudade, voltam a namorar, papai e mamãe descobrem, terminam. Haja saco!


Olha, mobeim, não dá pra viver sob o mesmo teto e sendo sustentada por mami e papi com eles te virando a cara e acreditando que tu é uma mau agradecida e perdida na vida. Também acho complicado querer impor limites aos próprios pais quando são eles quem te bancam. A casa é deles, portanto, their rules. Pelo o que tu contou, dificilmente seria possível fazer um acordo e ambas as partes fazerem concessões. Então, o jeito é picar a mula, cortar laços de dependência (já sabendo da alta probabilidade de eles romperem contigo) e viver a vida sem culpas, sem grilos, com a liberdade de errar, pagando pra ver até onde isso vai.


lma21
No PF desde: 17/06/2014

Obrigada pelas respostas!

O problema é que ainda sou dependente financeiramente dos meus pais, e ainda serei no mínimo pelos próximos 3 ou 4 anos, assim como meu namorado, ambos estudamos em período integral cursos muito difíceis, não temos condições de trabalhar para nos sustentar nesse momento.


Existe alguma saída? Já perdi as esperanças e novamente disse a ele que não iremos namorar.


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Então lamento, vc vai ter que ficar longe dele. Infelizmente não há outro modo. Também não dá pra viver numa guerra com seus pais. Segura a onda e batalhe atrás de independência.


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Ai ai ouça seus pais e vá terminar a faculdade ok?


imagem de Nix
Nix
No PF desde: 18/01/2012

Abaixe a cabeça e obedeça. Quem paga, manda.


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Converse com sua mãe novamente. Diga que se contou pra ela que achava que estava grávida é pq vê ela como uma amiga, e assim gostaria de continuar. É tão raro uma filha desabafar com a mãe hoje em dia...

Fale que ele está respeitando seu tempo, que vcs se amam muito e qria mais uma oportunidade.


Não esqueça: USE CAMISINHA SEMPREE!!!!


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010



:)


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Se a suposta gravidez fosse verdade (o que teria acontecido?) vc sabe me dizer mesmo que em hipotese?


imagem de Romântico
Romântico
Offline
No PF desde: 22/06/2014

Já passei por isso (os pais dela eram contra nosso namoro... pela diferença de idade achavam que eu iria querer me casar logo e que ela era muito nova pra um relacionamento mais sério).


Na minha opinião:

1) A partir do momento em que vc passa a se relacionar sexualmente com alguém, ainda que vc se previna, riscos existem. Tudo bem que, se vc usar simultaneamente 2 métodos contraceptivos, essa chance diminui (pílula anticoncepcional + preservativo, por exemplo), mas risco zero, só com a abstinência.

2) Enquanto vc for dependente financeiramente dos seus pais, terá que acatar as regras deles. Ou vc arruma um emprego, vai morar sozinha, e aí sim faz o que quiser. Outra opção é namorar escondido... só que se for descoberta, as consequências poderão ser bem ruins (vc sabe melhor do que eu como são seus pais e como reagiriam).

3) Reciprocidade é essencial. O cara é muito novo... será que estaria disposto a levar adiante o relacionamento, casando-se com vc ou ao menos morando junto, se vc decidisse sair da casa dos seus pais?


Pense nisso tudo, veja o que é melhor pra vc... e boa sorte! :)