Preciso de um conselho...

8 respostas [Último]
hellenportnoy
No PF desde: 09/01/2010

tenho 18 anos e estou com uma dúvida, talvez algumas opiniões me façam mudar meu pensamento...

comecei a namorar a pouco tempo, e meu namoro já esta começando com um problema: a ex do meu namorado tem HIV O.O qd fikei sabendo disso fui correndo me certificar q ele ñ havia contraído a doença... e QUE ALÍVIO- ele ñ tm, segundo os exames e as conversas q tive com alguns médicos ele com certeza ñ tem HIV! Mesmo com todas as provas de q ele é saudavel minha mãe ñ se convence de q ele n tenha nada... e como toda a mae qr proteger seu filho, ainda mais se tratando de um assunto tão sério, ela é contra o namoro! chora tds os dias dizendo que esta sofrendo por mim pq com certeza pelo fato de morarmos em uma cidade pequena onde há mta fofoca vão me taxar como uma pessoa doente por estar com ele pois mesmo n tendo nd os comentários são q ele tm a doença :/

GOSTO MESMO DELE mas minha mãe diz q ñ é necessário eu passar por td isso pq estou no começo da minha vida e tenho q curtir e q será mt duro pra mim todos esses problemas, q as pessoas vão comentar coisas q eu n vou gostar e que outras vão até se afastar de mim! e eu concordo em partes com ela... mas sempre fui mt ousada e n vou me importar com o q os outros falam! o que me faz pensar é o estado emocional da minha mae... n qero ver ela sofrendo e sei q no começo ela vai sofrer bastante... só q se eu n pensar na minha vida e deixar as outras pessoas de lado (mesmo se tratando da minha mãe) eu nunca vou construir nada sózinha!

o menu relacionamento com o menu namorado é perfeito pq nós nos entendemos mt eramos amigos antes de namorar e n qeria jogar fora uma fase tão bonita e q me faz tão bm!!!


espero comentários!!! Obg =D


hellenportnoy
No PF desde: 09/01/2010

O.O


imagem de BestaMor
BestaMor
No PF desde: 16/08/2011

Hellen,

Um contágio de HIV leva de 4 a 6 meses para produzir anticorpos em qtde suficiente pra ser detectada em um exame. Esse é o prazo mínimo para seu namorado ter como definitivamente negativo para HIV. Independente dele ser HIV positivo ou não, esta é uma situação do porquê ser absolutamente imprescindível USAR PRESERVATIVO em TODAS AS RELAÇÕES SEXUAIS !!


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Concordo com o BestaMor


Favinho
Offline
No PF desde: 22/02/2011

Tbém concordo com o Besta em relação ao preservativo, é mesmo uma situação complicada. Mas pense bem.. Vc disse estar se preocupando com o sofrimento da tua mãe e isso não é bacana pq na verdade a alegria dela pode ser teu sofrimento... Preserve-se se cuidando e pense no que vc quer e o que te fará feliz. É o mais importante. Bjim... Mel


imagem de Lêh.!
Lêh.!
No PF desde: 07/09/2010

Vc realmente deve tomar cuidado, e usar preservativo SEMPRE.!


Converse com sua mae, tente tranquiliza-la.


Explique a ela que ele nao tem a doenca.


E nao de bola a fofocas.) Viva sua vida... e deixe esses ''fofoqueiros'' pra lá.


=D

Boa Sorte.)


imagem de vica
vica
Offline
No PF desde: 25/08/2010

hellen entendo a preocupação da sua mãe, tenho uma filha com quase a sua idade, mas eu tentaria conversar com alguns médicos, ter certeza que ele não corre nem um risco e vc menos ainda. Conversaria com seu namorado, para ver como ele se sente em relação a tudo isso. E se me sentisse segura daria o maior apoio para os dois, por que o que sempre queremos e ver nossos filhos felizes. Quanto ao que os outros vão dizer, não me preocuparia final são só os outros, converse com seu namorado e juntos tenham uma conversa franca e aberta com ela...Boa sorte!!!!


imagem de Kellycryz
Kellycryz
No PF desde: 15/05/2011

Um contágio de HIV leva de 4 a 6 meses para produzir anticorpos em qtde suficiente pra ser detectada em um exame. Esse é o prazo mínimo para seu namorado ter como definitivamente negativo para HIV. Independente dele ser HIV positivo ou não, esta é uma situação do porquê ser absolutamente imprescindível USAR PRESERVATIVO em TODAS AS RELAÇÕES SEXUAIS !! (2X)


Se vc se preocupa com a tristeza da tua mãe,não querendo ser preconceituosa,acho que vc deve acatar a vontade dela

Será que vale o risco?


imagem de Ello
Ello
No PF desde: 28/09/2011

Tenho 45 anos, portanto sou da velha guarda, sou divorciado, tenho namorada, e a mais desde que me separei uso preservativo em todas as minhas relações, mesmo tendo uma relação estável e, em tese, confiável.


Preservativo é hábito. E com proteção os riscos são minimizados e podem desfrutar de segurança, um sexo sem receio e tranquilo.