Parece tudo diferente

18 respostas [Último]
imagem de Menina mulher
Menina mulher
No PF desde: 19/04/2011

Olá a todos! Esse é meu primeiro fórum. Tenho muitas angústias, mas hoje a que mais tem me incomodado é a relação que tenho com minha mãe.


Tenho 20 anos e sempre fomos amigas, ou achava que éramos. Tudo começou a mais ou menos 1 ano quando ela ficou fuçando nas minhas coisas e acabou descobrindo que não sou mais virgem ai pra mim já deu. Minha confiança nunca mais foi a mesma, mas vou levando.


Tenho descoberto que temos muitas coisas divergentes e isso tem me angustiado e muito, mas o pivo dessa história foi no domingo.

Instalei um roteador em casa e estava usando o notebook na cozinha enquanto arrumava a louça do almoço. Nunca fiz isso, foi a primeira vez e fui obrigada a escutar dela que sou viciada!!!!

Gente pra mim foi horrível!!!!


Faço psicologia e tenho um concepção bem diferente sobre o que é realmente uma pessoa viciada. Isso implica em muitas coisas e não somente num simples vício. Só sei que estou extremamente chateada e o clima com ela esta péssimo. Para mim esta insuportável a idéia de ter que encarar um feriado de 4 dias dentro da mesma casa!


Triste, mas é isso!


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Quem sabe vc não passa uns dias na casa de uma amiga. Deixa as coisas esfriarem, e depois volta p/ conversar com ela.. Bj


Alexandre Pinheiro
No PF desde: 29/03/2011

Se vcs sempre foram amigas como vc disse por que não contou para ela que não era mais virgem?

Assim como vc diz que sua confiança acabou depois de ela fuçar as suas coisas com certeza a dela acabou descobrindo que vc não contou a ela que não era mais virgem.

Vc precisa agir como uma adulta, já tem 20 anos e estuda, para que um drama desse só porque ela pegou no seu pé por causa do notebook?


imagem de Menina mulher
Menina mulher
No PF desde: 19/04/2011

Então depois de tudo o que aconteceu fiquei em dúvida se realmente erámos amigas. Nunca contei nada porque antes de ela descobrir sempre me disse que não gostaria que isso acontecesse, queria que eu casasse virgem, por isso não contei.


E não é drama, colega!

Você tem noção de como é a vida de uma pessoa viciada??? e como é a relação com sua família???

Não estou agindo como criança, só contei uma parte das coisas que vem acontecendo porque para mim foi o estopim!!!


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Ignore sua mãe. Qto mais corda vc der, bater boca... mais ibope vc dará.

Fale o necessário e mostre o quão infantil ela está sendo.


imagem de pequenina
pequenina
No PF desde: 01/07/2010

Você me parece estar realmente nessa transição entre menina e mulher.


Talvez devesse olhar as coisas pelos dois lados e não somente pelo seu. Perdeu a confiança na sua mãe por ela ter fuçado nas suas coisas e ela, provavelmente deve ter sentido o mesmo por você não ter contado à ela e por ter feito algo que ela não aprovava.


Sua mãe não tinha o direito de revirar suas coisas e muito menos de impôr que permanecesse virgem até o casamento, no máximo poderia sugerir já que essa escolha é sua. Você diz que são amigas, e na relação mãe-filha falta e faltou diálogo. Se conversarem mais poderiam melhorar esse relacionamento. Aconselho que faça isso brevemente para evitar que certas bobeiras estragem o afeto entre vocês.


Quanto a ela ter te chamado de viciada, creio que você esteja levando ao pé-da-letra, cientificamente falando. Para a maioria das pessoas viciado é qualquer pessoa que faça a mesma coisa por \"três vezes ou mais\". Ou seja, pare de intelectualizar as coisas do dia-a-dia e fazer tempestade em copo d\'água.


Pare e pense se não estás irritadiça por outros motivos.


imagem de Menina mulher
Menina mulher
No PF desde: 19/04/2011

Pois é, viciada realmente é uma pessoa que faz algo repetido \"por três ou mais\" vezes, mas quando é a primeira vez que algo acontece!? Estranho!?


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

menina


primeiro, ela é tua mãe , não é uma amiguinha da escola....


quebra de confiança? tu nunca mentiu para ela?

tem certeza que o teu comportamento sempre foi o mais puro e correto, acima de qualquer recriminação?


e ela errou em fuçar nas tuas coisas, ok


mas aceite, ela é humana... vai cometer erros, como qualquer pessoa... não é porque é tua mãe, que ela virou um ser celestial perfeito...


converse, dialogue como sempre...

não permita que birrinhas e teimosias estraguem uma relação tão bonita...


imagem de Jotun
Jotun
No PF desde: 04/01/2011

A pscologia vai te ajudar entender muitas coisas.


Mas acho que há mais coisas ai que você não falou.


No mais ignora.:)


imagem de pequenina
pequenina
No PF desde: 01/07/2010

\"por três ou mais\"


Menina mulher, citei isso somente como exemplo de banalização do termo. Ter um vício ou ser adicto em alguma coisa envolve muito mais coisas. Quis dizer somente que sua mãe provavelmente usou o termo ao léu e você o supervalorizou.


imagem de Jean
Jean
No PF desde: 11/11/2010

\"\"\"E não é drama, colega!

Você tem noção de como é a vida de uma pessoa viciada???\"\"\"


Eu Sei... começa assim; tendo contato com o objeto do vicio a todo instante... inclusive, levando ele \"\"\"na cozinha enquanto arrumava a louça do almoço.\"\"\" Acorda!!! ;-)