O q fazer?

6 respostas [Último]
Linda Z
No PF desde: 24/03/2010

Oi preciso da ajuda de vcs!


Tenho 19 anos e sempre sonhei em casar, construir uma familia e ter muito dinheiro, quem não sonha né?

Bom eu trabalho e estudo, e o problema todo é com os meus pais.. eu tenho um irmão de 15 anos e meus pais vivem falando q quando meu irmão fizer 18 anos irão abrir algo para o meu irmão trabalhar como uma loja algo assim, mas fico pe da vida pq eles não abrem para mim?! :dry:

Eu namoro a 3 anos e meus pais acham meu namorado muito descansado em questões financeiras, ele trabalha e estuda, mas não tem o emprego desejado, ganha a mesma coisa q eu. Tipo meus pais acham q eu não preciso ganhar muito dinheiro e quem tem q pensar em comprar casa, adquirir as coisas é meu namorado não eu. Tbm nem sei se o meu namorado q casar um dia? Bom estou pensando em largar tudo, namorado, familia e faculdade.. sair fazer as coisas do meu jeito, e com o tempo vou me estabilizando.. mas não qro mais ver eles.. vou deixar tudo, já q pra eles eu não faço diferença.


O q vcs acham?


imagem de Catinnha
Catinnha
No PF desde: 20/03/2009

Querida,

Bota os pés no chão, você está viajando... Se seus pais são super protetores com seu irmão é porque eles consideram que ele é mais frágil e precisa de mais atenção que você, que pelo visto se vira muito bem sozinha. É um comportamento natural, não maldoso, que se dê mais atenção aquele filho que não demonstra tanta fibra. Se você gostaria que te apoiassem mais, que te abrissem uma loja, chega e pede, conversa, explica. Provavelmente eles acha que você tem condições de trilhar o próprio caminho. E pode ser também que por achar que seu namorado é descansado não investem mais grana em você achando que ele vai usufruir sem merecer. Ou então eles ainda estão na era da pedra e acreditam que só o homem dever o provedor, que mulher só trabalha para comprar os batons e roupa de cama, mesa e banho para o enxoval. Outro ponto: você ainda é muito nova para pensar em casar. Já viajou sozinha, já está formada, já morou sozinha, já foi no Carnatal? Tem muita estrada na sua frente ainda. Você está perdendo um tempo precioso pensando em largar tudo. Pensa em se formar, escolhe uma área para poder se especializar, planeja sua próxima viagem pro Nordeste (Fortaleza é maravilhosa!). Você pode até abandonar o namorado, mas vai sair de casa sem ter se formado, com uma mão na frente outra atrás, abandonar a faculdade que é o que vai te dar _base_ pra um futuro profissional legal e acha que essa é a melhor maneira de conduzir a vida? Você acha sinceramente que vai se estabilizar com o tempo? Todo mundo já passou por isso, de querer sair de casa, largar tudo, é normal. Daqui a pouco isso passa e falo de cadeira. Se for lagar tudo mesmo, tenha em mente o seguinte: o mundo é uma selva e você está na _base_ da cadeia alimentar, presa fácil fácil para as armadilhas da vida. Fica na tua casa, conversa com teus pais, com seu namorado e resolve as coisas que nem gente adulta, porque pelo visto você está cheia de minhocas na cabeça sem ter falado com ninguém só especulando o que pode estar passando na cabeça deles e achismo não é ciência. Juízo menina!


imagem de preciso.falar
preciso.falar
No PF desde: 23/09/2009

oi Linda Z!

querida seus pais são da moda antiga, mas o mundo mudou e muito, a casa de vcs compra quem tem ou os dois...

acho super legal vc querer batalhar e conquistar o q quer... mas cuidado para não arrumar alguem para vc sustentar, seu namorado tem q trabalhar e tentar crescer tb, vcs juntos devem formar uma grande dupla!

qnto ao seu irmão... o dinheiro é deles então cada um faz o q quer... talvez eles percebendo q seu namorado tb tem ambição eles invistam em vc!

bjao e boa sorte!


imagem de lullynha
lullynha
No PF desde: 30/04/2010

normal a atitude em relaçao com seu irmao, em muitas famílias os \"machinhos\" da casa tem privilégios, já até escrevi um tópico sobre isso, enfim vivemos num mundo machista ainda onde ate as mulheres o sao.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Bom eu acho, que seus pais estão errado. Pq seu irmão, pode e vc não? Continua sim, com seu namorado. Ñ desiste de ser feliz. E vc vai conseguir ter um bom emprego Beijo


imagem de samiroots
samiroots
No PF desde: 28/08/2009

olá, acredito que vc tem que rever seus pensamentos, talvez propor em abrir um negociio para vc e seu irmão, juntos, quem sabe essa atitude abra os olhos de seus pais.


Outra coisa, namorado mto acomodado não da né amiga, ele tem q começar a procurar algo melhor ou tentar evoluir, se vc pensa em casar e ele tambem, vcs tem q ver o que vão fazer.

Se vc acha que ele não é homem pra casar, JA DEVIA TER DADO UM PÉ NA BUNDA DELE.


Mas antes de tudo, pare de querer competir com seu irmão!!!

Outra coisa, 3 anos namorando vcs não conversam sobre casar?

Mais uma coisa, pense o que vc quer da sua vida!


bom eu passei por coisas assim e sei como é... mas minha diferença é que tenho 24 anos(praticamente 25) e meu irmão tem 10, porém eu namoro, deixei de trabalhar com meus pais, fui me \"virar\", mesmo pq meu namorado quer casar e quer que eu tenha minha independecia financeira e não fique dependendo mais de meus pais pra nada.

olha, namoro há 1 ano e sete meses e desde o começo ja falei que eu queria algo serio, nada de fanfarronices e ele aceitou , tanto que ja compramos nosso carro(pq financiamento de casa ta bem dificil de conseguir e o carro vai ser uma bela entrada na nossa futura casa) e hoje não tenho mais brigas com meus pais por causa de dinheiro, trabalho essas coisas e nem me meto mais na criação que eles estão dando pro meu irmão.

Aos poucos eles estão vendo que se eles não mudarem, meu irmão vai ser mais um \"monstrinho\" na sociedade.


bom é isso, espero que vc pense bem antes de ficar confrontando seus pais.


imagem de Loira Querida
Loira Querida
No PF desde: 29/03/2010

Teus pais são machistas. Normal... Pessoas antigas geralmente tendem a ser.


Mas nem dá bola, faz o que achar melhor, investe no teu futuro profissional sem se preocupar com eles.