Não aguento mais morar com a sogra

18 respostas [Último]
imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

manuellita deixe a casa vira uma zona.


Vc não é empregada de ngm. Vc mora lá deve ajudar sim, mas dái a virar dómestica? Hahaha, tá louca!


E outra, tu aguenta coisa demais, não sou assim. (graças a Deus). Se tu ajuda a pafar as coisas de casa, como compras de mercados, alguma conta de luz e tals, vc tbm faz parte da casa, não mora apenas de favor. Tu é mulher do seu marido, e tem direito de falar qdo vc quer, e sente que é preciso.


ngm merece sogra entrona, eu já cortaria pela raíz. Mas como vc nao fez isso desde o começo do relacionamento, vai ter que aguentar. Ou vc muda, ou continuará assim.


Pq seu marido nao vai mudar, nem mexer uma palha. Ele é o mimado, boazudo. A incomodada é vc. Então quem tem que fazer algo pra mudar isso é VOCE!

E se falar nao adiantar, pega e faz! Aproveita pq a vida é uma só! faça o que acha que tem que fazer.


:**


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

Na boa, e seu noivo faz o quê? Aceita isto numa boa? A mãe entrando no quarto de noite? Ir com ele no médico? Ele tem 7 anos?Que coisa mais fora da realidade...

Você precisa conversar com seu noivo para ele deixar de ser filhinho da mamãe...ou você só vai se desgastar....e vai ser muito infeliz.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Morar com sogra, não é nada fácil. Põe em pratos limpos, diz que vc não empregada dela. E ela que vai fazer as coisas, e não vc Beijo


Tatyanha
No PF desde: 11/03/2010

Olha sogra é complicado, morar com elas então nem se fale, deus me livre , eu estou com o meu noivo há 6 anos , pretendemos em breve mas sé se eu tiver a minha casa , gosto da minha sogra , a gente se da bem , mas morar junto, nunca jamais , prefiro ficar noiva mais 10 anos , do q aceitar isso , nem com a sogra e nem com a minha mãe , quem casa quer casa.


imagem de BELO PROFESSOR
BELO PROFESSOR
No PF desde: 24/03/2010

Vou dizer por experiência que tive na vida e outras que conheço. Quem quer casar, espere sempre um pouco mais até ter seu lar, pois quem casa quer casa. Tanto homem como mulher morar perto de parente será sempre uma incomodação. Famílias morando perto sempre se metem na vida de um casal, O melhor sempre é morar um distante do outro, assim poderão sempre fazer as visitas.

Mas quem mora, acelere os procedimentos para que a casa fique pronta o quanto antes, para não acabar prejudicando seu casamento.


imagem de manuellita
manuellita
No PF desde: 11/04/2010

Galera muito obrigada pelas palavras. Tive que procurar um psiquiatra, pois estou muito estressada com toda essa situação, está atrapalhando o meu relacionamento. O médico me receitou fluoxetina e pedui para eu procurar um psicólogo. Também me disse que eu tenho que ser uma mulher inteligente, que eu não posso disputar com a sogra, e que se a casa é dela, então que ela faça as coisas e não eu. Porque para os dois está comodo essa situação, mas pra mim não. Daqui pra frente só vou limpar o meu quarto e lavar as roupas minhas e do meu noivo, não faço mais nada, ela que se ferre. Não me dá valor mesmo!!!! cansei de ser palhaça....se ela me encher muito o saco, volto pra casa da minha mãe, e se ele quiser morar comigo que tome atitude de HOMEM ADULTO, não nene da mamãe.


July23
No PF desde: 08/09/2010

Eva eu me identifico com você e principalmente com a glaucemaria


Eu conheci meu namorado pela internet também, eu morava em Curitiba e ele no Rio de Janeiro, já namoro com ele a 4 anos e 9 meses, mas ele ia me visitar em curitiba e eu vinha visitar ele no rio, ele me chamou para morar com ele, já faz 1 ano e 9 meses que moro com ele ... mas ... com a sogra também, e quando vim pra ca ele me prometeu que no máximo eu moraria 1 ano com a mãe dele.... mas já passou muito mais de 1 ano.. minha sogra não é ruin ela é até bem legal, mas eu ja estou de saco cheio pois eu quero muito ter o meu cantinho, poder fazer oq eu quiser sem dar satisfação .. pois minha sogra pergunta onde vamos que horas vamos voltar e isso me irrita um pouco pois a minha época de dar satisfação ja acabou .... meu namorado nao liga de falar, mas eu não gosto, até se eu for ir no motel ela tem q saber pq se agente nao voltar pra dormir ela vai ligar perguntando onde estamos ... sem contar a comida, pq a minha sogra cozinha muito mal e lá em casa tem uma empregada que cozinha pior ainda, eu cozinho muito bem ( não querendo me gaba ) mas eu estou cansada daquela comida sem graça ... mas não posso reclamar seria até uma falta de respeito correto? então eu tenho que aguenta algumas coisas quieta, e tbm algumas manias da minha sogra que odeio pois a casa dela vive cheia de parentes q vão pra come e dormem lá , e eu não tenho esse tipo de criação, gosto de paz e sossego, eu pretendo voltar para curitiba com meu namorado pois ele pretende morar lá, pois não gosta muito do rio e nem eu .. pois alem de passar nervoso com sogra eu passo nervoso com a cidade pois eu moro na baixada .. é feio e tem lugares muito sujos e la em curitiba eu vivia em um bairro muito lindo, eu ja estou tão extressada com essa situação que as vezes tenho crises de nervoso .. mas como disse anteriormente meu namorado quer ir pra curitiba comigo mas ele não sabe guardar dinheiro .. e vive sempre com pouco pois ele é meio infantil, gasta com jogos de video game e revistas de mangá... eu estou surtando não sei oq faço


imagem de Xanny
Xanny
No PF desde: 17/04/2010

Você deveria esperar até sua casa ficar pronta para casar, mas como casou antes terás que aguentar até sua casa ficar pronta.Enquanto não tiveres a casa poderás chamar sua sogra e repartires a faxina e a arrumação da casa com ela.E quanto ao seu noivo faça-o sair da barra da saia da mamãe, porque se continuar assim sua vida só vai piorar, é triste ver homem preso na barra da saia da mamãe...\"é a treva mesmo\"!!!