Minhas filhas

7 respostas [Último]
imagem de Manaa
Manaa
No PF desde: 01/07/2010

Dizem que filhos crescidos trabalho dobrado, pior que é a pura verdade, tenho 2 filhas de 24 e 19 anos. Estou ne sentindo sozinha, pois cada uma tem a sua vida,ainda residem comigo, mas elas param mais na casa dos namorados do que em casa. O que posso fazer p não me sentir assim?


imagem de Dani*
Dani*
No PF desde: 15/01/2011

Oi Manaa...


Tenta reunir suas filhas com o namorados em sua casa, num fim de semana pra comer uma pizza, ou um almoço...tente fazer com que os namorados frequentem mais a sua casa, assim terá sempre a presença das filhas. Nos meus namoros eu sempre dividia o tempo entre casa do namorado e dos meus pais, tipo cada fim de semana na casa de um.

Caso contrário, não havendo a possibilidade de reuni-los, procure algo pra se distrair, um curso, passeios, entre outros. Terá a cabeça ocupada e não se sentirá tão sozinha!!!


Boa Sorte...


imagem de Circe
Circe
No PF desde: 17/04/2010

Manaa,


Meu pai sempre nos disse que \'criamos os filhos para o mundo\'. Filhos são criados para seguirem sua vida, para escolherem seu caminho e, na visão de qualquer pai amoroso, prosperarem e serem felizes. Pelo visto, suas filhas estão seguindo o curso natural e é você quem está apegada demais, com a chamada \'síndrome do ninho vazio\'.


Você não tem amigas com quem sair? E seu marido? Agora que suas filhas são grandes, é sua hora de sair, se divertir, fazer aquilo que não pôde ser feito enquanto elas eram menores. Se não tem amigas para colocar o assunto em dia, tente fazer algum curso que você goste, frequente uma academia ou simplesmente se voluntarie cuidando de outras pessoas. Hoje em dia não falta o que fazer, falta é tempo para fazermos tudo que queremos.


E para ter as meninas perto sem cobranças, pode realmente tentar fazer jantares, churrascos, almoços ou propor viagens.


imagem de maya
maya
No PF desde: 02/07/2008

Manaa, pode ser q você tenha criado uma dependência das suas filhas, o que é bem comum com os pais...

O legal é você, como falaram as meninas, promover reuniões atrativas, para estarem juntas.

E, por outro lado, o ideal seria você buscar norte pra sua vida que não gire somente em volta das meninas.

Também, fique tranquila, porque daqui a algum tempo, elas vão estar novamente ao seu lado - quando casarem e tiverem filhos.

Logicamente não estou dizendo que você tenha que esperar por isso...

Você não tem um parceiro, marido, namorado, nadica?!

Vá a luta garota, caso esteja solteira.

Aproveite o tempo pra fazer coisas q lhe dêem prazer, ou entre em algum curso interessante, onde você poderá também encontrar novas amizades e quem sabe talvez, um parceiro bacana.

bjo!


imagem de Helena Alves
Helena Alves
No PF desde: 18/01/2011

Manaa, elas terem suas vidas é mais do que normal, afinal já são 2 mulheres. Só acho engraçado elas ficarem mais na casa dos namorados que na sua. A grande maioria das mulheres \"trazem\" seus namorados para mais perto de sua família, geralmente é assim. Tente descobrir porque elas preferem ficar mais na casa dos namorados, se eles não moram sozinhos provavelmente é porque elas se sentem melhor lá. Daí basta vc fazer da sua casa um ambiente agradável de estar.


imagem de Manaa
Manaa
No PF desde: 01/07/2010

Oi! Sim eles moram sozinhos, mas tem um deles que mora sozinho porque não se da bem com a mãe, não sei o motivo, ele não se entrosa conosco não sei também o porque. Um abraço.


SONNE
No PF desde: 20/05/2011

OI...Ñ SE ESQUECA QUE VC TB É FILHA E TALVÉIS A SUA MÃE PODE PENSAR O MESMO DE VC.

É ASSIM MESMO... ELAS TB TEM O DIRETO COMO VC DE PENSAR EM FAZER E PROCURAR UMA FAMILIA PRO FUTURO, ISSO Ñ QUER DIZER QUE CASEM C/ OS SEUS ATUAIS NAMORADOS.

ELAS SÃO JOVEM E LIVRES, VC JÁ FOI JOVEM TB, AGORA É A VEZ DELAS SE DIVERTIREM, ISSO Ñ QUER DIZER QUE VC TEM QUE FICAR EM CASA, ESPERANDO POR ELAS...SAIA...SE Ñ FOR CASADA, ARRUME ALGUÉM INTERESANTE(HOMEM) PRA TE FAZER COMPANIA E CARINHO...ALIAS ACHO QUE VC ESTA MUITO \"CARENTE\"...Ñ EXAGERE C/ AS GAROTAS P/ VC Ñ FICAR \"CARETA\"...MENOS!.

DIVIRTA-SE...SÓ ASSIM VC Ñ VERA O TEMPO PASSAR SEM FAZER NADA EM SEU PROPIO BENEFICIO E INTERESSE.

FACA AMIZADE C/ OUTRAS MULHERES, SAIAM JUNTAS, CONVERSEM, RIAM,BRINQUEM,VÃO AO CINEMA,DANCAR,PASSEAR NO PARQUE...BOSQUE TUDO VALE A PENA...SÓ Ñ VALE FICAR SOZINHA SE LAMENTANDO PELOS CANTOS DA CASA.

VAI NO SALÃO DE BELEZA MUDE A CÔR DOS CABELOS, COMPRE ROUPAS NOVAS, PINTE AS UNHAS, COMPRE PERFUME,FACA UMA MAQUIAGEM SUTIL E DE BOM GOSTO PRO MOMENTO ADEQUADO...SAIA DA ROTINA...ASSIM VC FICARA \"DEPRESSIVA\" SE JÁ Ñ ESTIVER...A VIDA É MARAVILHOSA...VC Ñ TERA OUTRA CHANCE...VIVA COMO SE FOSSE O ULTIMO DIA DE SUA VIDA...JOGUE TUDO PRO ALTO...O QUE VALE A PENA É SER FELIZ---SEMPRE FELIZ...VÁ EM FRENTE MULHER.FORCA VAMOS TIRA ESSA BUNDA DO SOFÁ E PARA DE RECLAMAR...SÓ VC PODERA MUDAR A SUA PROPIA VIDA...ACORDA???...TENHO CERTEZA QUE SUAS FILHAS FICARAM FELIZES POR VC QDO SOUBEREM QUE VC ESTA REAGINDO....AGORA???...NUNCA DEIXE PRA AMANHÃ O QUE SE PODE FAZER HOJE...EU QUERO VER ACONTECER...RAPIDO...JÁ PERDEU MUITO TEMPO RECLAMANDO DA VIDA.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Chamam elas p/ se reunirem com seus namorados na sua casa. Fazer uma janta, um almoço..