Minha mãe usa drogas

7 respostas [Último]
Samary
Offline
No PF desde: 17/01/2013

Há dois anos que a minha vida está um completo caos. Quando eu era adolescente, minha mãe era alcoólatra. Isso foi muito difícil para mim, pois ela ficava agressiva e fazia muita pressão psicológica. Tornei-me refém dela. Quando eu tinha que ir para casa era um suplício, pois não sabia o que iria encontrar lá. fiquei de maior e mudei de casa. No entanto, minha mãe vendeu a casa dela e veio morar comigo. Ela parou de beber. Foi maravilhoso poder ter uma vida mais tranquila, no entanto a época de alcoolismo dela deixou profundas sequelas psicológicas em mim. Hoje sou uma pessoa deprimida, covarde, ansiosa, medrosa, com baixa auto-estima e com medo de qualquer tipo de mudança. Consegui fazer uma faculdade e arrumei um emprego. Há uns dois anos e meio atrás percebi que minha mãe estava com um comportamento estranho. Ela saia de casa frequentemente, arrumava uns namorados esquisitos e ia morar com eles, mas depois voltava. Até que percebi que alguns objetos na minha casa estavam sumindo. Eu não podia acreditar. Comecei a desconfiar que ela estava usando drogas. Numa madrugada, bateu um cara aqui em casa totalmente alterado e eu fiquei com medo e acionei a polícia. Depois que a polícia foi embora o cara falou que minha mãe tava devendo dinheiro lá na boca. Desde então vivo dias de aflição. Ela sempre tem recaídas. Não chega a ficar nem um mês sequer boa. Ela já sumiu por 14 dias. Neste momento, ela está sumida há 6 dias e eu me preocupo, pois ela não estava bem quando saiu daqui. Sei que ela está com dívidas com os traficantes. Todos os dias eu acordo e olho o jornal pra ver se acho uma notícia ruim relacionada a ela. Não estou bem. Minha vida não vai pra frente. Ela detesta rotinas, fica deitada o dia todo quando está em casa. Não sei se ela ficaria internada. Ela já ficou uma vez internada na ala psiquiátrica, mas quando ela saiu de lá foi só a decadência. Não sei o que fazer.


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

poxa que situação complicada...

imagino o quanto te atormenta a situação e que deseja ajudar tua mãe...

mas até onde voce pode tentar 'consertar' ela? onde está a responsabilidade dela pela própria vida?

no seu lugar , eu tentaria um nova internação... devemos crer , ter esperança...

boa sorte


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Na verdade vc já fez bastante por ela.

Infelizmente, sua mãe escolheu um caminho de onde ela só sairia se quisesse.

Vc até pode tentar outra internação, por um tempo maior. Tenta.

Mas francamente , e me perdoa se for rude, entendo que pra mim que estou de fora é mais facil falar, mas na verdade vc não tem muito o que fazer. Ao que tudo indica, isso vai acabar mal, vc que acompanha jornal sabe bem a realidade das drogas. Imagino o tamanho de sua dor e frustração ao se ver de mãos atadas.

Sua mãe se perdeu na vida há muito tempo, e acho que vc deveria cuidar mais de vc.

Vc precisa de um apoio psicológico urgente.

Pois está se acabando tentando salvar ela e vc ? Quem cuida de vc?


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Concordo com as meninas,


Ela não quer ajuda. Você quer ajudá-la, isso é um sentimento seu, não dela.

Doloroso ao extremo falar isso da mãe da gente, mas escolhas, são escolhas. Todo mundo tem direito a elas, mesmo que sejam para ir ao fundo do poço. Podemos ajudar e devemos, mas somente quando as pessoas querem. A força nem remédios para aliviar a dor funcionam, quanto mais atitudes.

Você acredita em algo? Posso te dizer que a melhor coisa que pode fazer por ela neste momento é rezar. Pode parecer muito pouco aos olhos físicos, mas é incrível os efeitos que causam para quem a oração é endereçada. Principalmente quando é feita com amor.

Vou torcer para que as coisas tomem o rumo diferente do que imaginamos.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Esse vício é muitoo triste. Eu sei por que tenho na minha família.. Ela vai ter que lutar muitoo p/ sair dessa...


Vai ser uma lkua e tanto, mas se ela quisser e se ajudar tudoo é possível...


imagem de COALA
COALA
No PF desde: 16/12/2012

Poxa..que situação eim moçoila... que bom que você não teve esse problema, pois tem muitas filhas que seguem a mãe nê..e você foi forte, tem sido e esta lutando pra tentar salvar sua mãe...


Olhe... eu tive um irmão que teve problemas com alcoolismo.. sofremos demais, fizemos tudo por ele, internamos várias vezes...eu fui na casa dele várias vezes e tentei dar conselhos, ajudar...mas não deu certo..quando estava sóbrio..era um homem excelente..engenheiro da petrobras... passou com 18 anos no concurso, um empregão...a petrobras internou ele e pagou tudo pela internação..mas não deu certo...


Infelizmente na sua última internação ele foi para o hospital e nunca mais voltou...faleceu!!!..Mas de tudo isso uma coisa eu posso te dizer...Lutamos por ele, não desistimos dele, por mais que ele talvez pela depressão, doença, pois eu considero a bebida uma doença..e acho que a droga tbem...nós ( família) buscamos sempre ajudá-lo...infelizmente ele não se ajudou... Mas uma coisa eu posso te dizer..Nunca deixamos de amá-lo pelo fato deles ter tido esses problemas.. ( não to dizendo que vc vai deixar de amar sua mãe..ja to colocando entre parentes pra ninguém interpretar de forma dúbia)


Ame sua mãe...vc disse que ela sumiu ja fazem 6 dias..Peça muito a Deus pra que ela esteja bem nê...e vejo que você tem tentado de tudo pra ajudá-la..por mais diícil que seja..não desista, mesmo ela não querendo ajuda..pois um dia ela vai reconhecer o quanto vc lutou por ela...Mesmo que talvez devido a isso Deus a leve..mas pelo menos você terá a sua conciencia tranquila que você lutou por ela.


Lhe desejo sucesso ai.....


imagem de amiga 02
amiga 02
Offline
No PF desde: 07/10/2010

bah coala que triste...


imagem de COALA
COALA
No PF desde: 16/12/2012

bah guria..tem face?..rsrs