Minha mãe... muito complicado me ajudem!

6 respostas [Último]
Kakazita
No PF desde: 09/01/2010

OI pessoal,


Andei postando que ja marquei meu psico para amanhã, mas parece que não deu tempo de chegar lá sem precisar de vcs novamente.


Moro com minha mãe somente, desde os 8 anos. Ela tinha um casamento perfeito que de repente acabou pq meu pai a traiu...


Ela tem uma doença cronica nos ossos, toma muitos remedios diariamente e tem apenas 47 anos... o fato é que ela é uma pessoa muito difícil, nos relacionamos muito mal. Ela parece que está perturbada mentalmente.

Ano de 2009 ela quase morreu por conta de uma infecção contraida numa cirurgia, ficou 40 dias internada, foi desenganada e mesmo assim sobreviveu. Porém agora parece que nao dá mais valor a sua vida, bebe, engordou come muito, e so se importa com dinheiro, me fala coisas horriveis tem ciumes de todos os namorados q ja tive. E hoje ameaçou se matar!

A minha vontade e de ir embora sabem... mas devido ao problema de saude dela nao tenho coragem, ate pq toda minha familia me condenaria. Mas nao a procuram e nao sabem oq eu passo!

Estou cansada pessoal... e antes de acabar com os ouvidos da minha psico, desabafo aqui com vcs! Ainda bem que a minha primeira sessao eh amanhã!:(

Obrigada por darem atenção a minha historia!

Deixem suas opinioes por favor!

abraços


imagem de maya
maya
No PF desde: 02/07/2008

Querida, realmente vc deve estar atravessando uma barra pesada mesmo em sua vida, pq não é nada fácil lidar com isso.

É mais q claro q sua mãe deve estar doente (emocionalmente, ou alguma coisa mais específica, só consultando pra saber) e não consegue controlar a onda dela.

Vc não tem como conversar com mais pessoas da família pra ver o q podem fazer por ela?

Isso seria o ideal...

De resto o q lhe resta agora é infelizmente vc ter um pouco mais de paciência e não levar a sério o q sua mãe faz ou lhe diz, pq ela não está bem mesmo!

Quando vc for no psicólogo, ele vai poder esclarecer melhor e lhe dar um help de verdade, por enquanto fica nosso carinho e solidariedade pelo q está passando.

Conte sempre com a gente!

bjobjo!


Adri**
No PF desde: 30/11/2009

Kakazita...


Nossa, deve ser uma barra...


Concordo com a Maya, mas creio que seria bom, quem sabe, você conversar com o seu pai. Ele e sua mãe tem uma relação amigável? Se sim, quem sabe, ele conversando com ela, até por todos os anos que passaram juntos, apesar de ter terminado desta forma, talvez ela o ouça e procure um médico que possa, em conjunto com um psiquiatra, tratá-la. Pois, se ela tem uma doença assim, deve sentir muita dor, e, creia: isso acaba com o humor de qualquer pessoa - é claro que não é sua culpa, logo, não tem que descontar em vc, mas, muitas vezes, acaba sobrando pra pessoa mais próxima.


Você deve tentar olhar do ângulo de que ela está doente, e não levar em consideração coisas que ela possa falar. Caso contrário, você vai acabar se amargurando, e será muito difícil reverter esta situação...


Peça ajuda, Kaka... pois as famílias tem este problema de apenas considerar a doença e não o que os outros, que convivem com a pessoa passa durante este período, e, geralmente, só aparecem no velório criticando quem cuidou por não ter cuidado melhor.


Chegue e peça ajuda. Afinal, ninguém consegue segurar uma onda dessas sozinha.


Boa sorte, espero que tenha ajudado, e que o psicólogo também a ajude a suportar esta provação com serenidade.


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Nossa, que situação! Bom acho que sua mãe deve ta com alguma depressao, algo que faz ela te puxar, alguma carencia afetiva, pocessividade, so quer vc pra ela e nao quer que as coisas se deem bem para seu lado, pq nao quer te perder. Ela é dependente.


Ela nao esta nada bem meeeesmo, aconselho um pssicologo e psiquiatra tbm, so assim para ajuda - la.

E doente nunca adimite que esta doente e que precisa de outras pessoas, por isso mesmo que ela nao queira a juda de terceiras pessoas, vc deve sim clamar por ajuda, pq vc sozinha nao aguentará por mto tempo segurar essa barra.


Boa sorte!!!!


Kakazita
No PF desde: 09/01/2010

Meninas,


Primeiramente obrigada pelo conforto das palavras, sinto que consegui transmitir a vcs mesmo o q esta acontecendo.

Realmente nao eh facil... mas ontem tive a minha primeira sessao com a psicologa, e creio que vai ser muito bom... pois minha mae nao vai aceitar que eu sugira isso a ela!

Entao resolvi buscar ajuda ao menos para mim. Vou tentar conversar com o pessoal da familia,mas nao sei se vai adiantar...!

Adri... minha mae conversando com meu pai?! nem imagino! eh caotica a situaçao! Ela o culpa por ter uma doença...(mais um fato q me perturba)

Bem meninas ontem foi so uma sessao para nos conhecermos...

Quando engrenar mesom,conto tudo a vcs! com toda a certeza!

Um abraço enorme!

bj


imagem de Dessa xD
Dessa xD
No PF desde: 05/01/2010

o inicio sempre eh complicado...mas olhe para a frente que colhera belos frutos


imagem de brurs
brurs
No PF desde: 20/01/2010

tb estou com um relacionamento péssimo com minha mãe, te entendo, mesmo tendo problemas menores comparados aos seus..evite de levar namorados na tua casa se ela implica tanto..tendo abrir o coração pra ela..falar que gostaria de se dar bem com ela..não se sinta culpada por nao saber o que fazer, ela é que não está bem com ela...será que ela nao gostaria de ir a um psico?

boa sorte...

bjo