Minha mãe é dona da minha vida! o que faço?

12 respostas [Último]
umcaminhodeluz
No PF desde: 31/10/2010

Tenho trinta e cinco anos e não tenho mais nenhuma perspectiva de vida, cansei! Passei em 3 concursos e estou aguardando algum me chamar.Vivo com minha mãe e tudo o que faço é do jeito dela, sonhos, pensamentos e atitudes. Amo muito minha mãe e isso me faz abrir mão de meus sonhos. Minha vida é de casa para a academia e cursinhos, porque ela não me deixa sair. Quando saio e vou ao cinema a noite, por exemplo, as 23h ela ja começa a ligar para eu voltar pra casa. Nunca tive amigos, pois ela sempre dizia que eu não precisava. Quando tinha amizade com meninas, ela dizia que era coisa de \"sapatão\", desde criança. Lembro que nao sabia nem o que significava isso. Aos 13 anos me envolvi com meninas, gostei e decidi que gostava mesmo de mulher. Ela descobriu e até hj, nao posso falar com mulher alguma na frente dela ou dar uma simples caminhada na praia, que ela ja me alfineta dizendo que estou com interesse na tal amiga. Celular entao?! quando o meu toca... é um inferno. Ela começa a chamar as pessoas de \"desocupadas\", sem nem ao menos saber com quem estou falando. As vezes é até um amigo de curso. Mas ela generaliza! Entao, sempre invento alguma coisa pra nao sair com alguem. Só saio com minha mãe, so faço as vontades dela. Ela nao namora ninguem. E eu vivo a vida dela. To ficando velha e triste e nao sei mais o que fazer. Já tive vontade de morrer. Aliás, é só nisso que penso. Devo continuar abrindo mão da minha vida por respeito à minha mãe e viver com amargura e dor? Será que pelo fato de minha mãe ser separada (ela quem pediu o divorcio pq ela e meu pai brigavam muito)ela tem medo de me perder também? Bom filho (a) é aquele (a) que faz todas as vontades dos pais? O que vocês acham?


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Filho a gente cria pro mundo. Sua mãe infelizmente te criou dentro de uma bolha de vidro, onde ngm podia chegar perto, vc não iria se machucar... mas ela se esqueceu que viver assim vc tbm deixaria de respirar, de qrer viver.

Aliás, isso que vc tem não é vida. Uma mulher com 35 anos tendo que dar satisfação pra tudo o que faz? Sem ter o livre arbítrio?


Quote:
Devo continuar abrindo mão da minha vida por respeito à minha mãe e viver com amargura e dor?


Se deixar de abrir mão da própria vida fosse sinal de respeito, ngm teria vida então. Sua mãe é amarga independente de vc ter sua vida ou não. Vc é a ocupação dela. Se vc pensa que agindo em prol da sua felicidade vc terá amargura e dor, então continue do jeito que está. --\'


Quote:
Será que pelo fato de minha mãe ser separada (ela quem pediu o divorcio pq ela e meu pai brigavam muito)ela tem medo de me perder também? Bom filho (a) é aquele (a) que faz todas as vontades dos pais?


Não é pelo divorcio, até pq ela já implicava com vc desde qdo vc era menina. Não tente justificar as coisas.

Eu só acho que pra vc vai ser difícil cortar o cordão umbilical com sua mãe se até hje vc não fez isso. É preciso coragem sim, é a sua vida que está em jogo. Sua mãe escolheu a vida dela, escolheu os caminhos que ela achou certo, já passou da hora de vc seguir os seus. Não fique com pena da sua mãe, ela quer te aprissionar, mas vc tem que intender que vc está perdendo sua vida pra ficar a mercê do que ela quer.

Tantas pessoas mais jovens e mais corajosas que vc, dá de cabeça nesse mundão aí pra ser feliz, e vc perdendo tempo ficando dentro de casa e deixando sua vida ser regulamentada passo a passo. É lamentável!


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009
umcaminhodeluz
No PF desde: 31/10/2010

Foi mal! é que travou aqui e pensei que nao havia sido postado.


imagem de Kathy
Kathy
No PF desde: 13/10/2010

Sei lá, isso parece o \"Carrie, a estranha\".


Se não te faz feliz, por que insistir?

Você vai deixar de dar atenção a ela caso viva a sua vida?

Vai deixar de ser filha dela?

Acredito que não.


Você sabe o que deve fazer. Só não tem coragem...


imagem de Fulaninha
Fulaninha
No PF desde: 03/03/2011

umcaminhodeluz, você perdeu as esperanças e perspectivas, como quer que sua mãe se porte diante disto?


Tome você posição de sua vida, 35 anos e tendo que estar em casa as 23:00 é demais. A culpa é sua por isto está assim, amiga.


Procure sair, mostre a ela que você quer idependência, que você é independente e não é nenhuma criança.


Boa sorte!


imagem de Carla Abbondanza
Carla Abbondanza
No PF desde: 22/06/2010

Saia de casa e mande sua mãe para a terapia.


Respeito é bom e todo mundo gosta, mas é uma via de mão dupla. Você deve respeitar na medida em que é respeitada. Não interessa que seja sua mãe. Vocês são duas mulheres adultas e devem se respeitar mutuamente. Ela faz o que faz porque você deixou que as coisas caminhassem assim nos útlimos 35 anos. Agora, precisa recuperar sua vida urgentemente.


Ponha um ponto final nessa história, tome as rédeas a qualquer custo. Haverá brigas, ressentimentos, acusações e chantagens emocionais? Sim, haverá. Mas você vai ter que enfrentar tudo isso se quiser resolver a situação.


E respondendo à sua pergunta, não, ninguém deve ser obrigdo a viver infeliz e amargurado em prol de outros. E perceba que mesmo fazendo tudo que sua mãe quer, ainda assim ela continua infeliz e te arrasta para a miséria dela. Interrompa esse ciclo o quanto antes.


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Respeito a que?


imagem de precisofalar
precisofalar
No PF desde: 28/04/2008

Querida... Li um livro há alguns dias e já até escrevi para indicá-lo aqui no PF. É um da Zíbia. \"Se abrindo para a vida\". Nele a mãe da personagem age assim, além de geralmente mostrar-se mal de saúde.

Isso é excesso de apego. É problema da sua mãe, algum medo dela de perder vc, se ficar sozinha...

Acho que muitas mães até fazem isso (a minha após meu pai ter partido costuma usar algumas chantagenszinhas para ter todos por perto), mas por puro medo de serem abandonadas.

De alguma forma vc tem de mostrar a ela que, vivendo sua vida, não a deixará no abandono.

E como acho que isso não é fácil de resolver, como as meninas falaram, terapia é o indicado. E acho que para as duas.

Beijo.


imagem de mizinha69
mizinha69
No PF desde: 20/02/2011

meu deusss cm vc consegui deixar chegar neste ponto??

eu moro sozinha desde os meus 17anos,no patio da minha mãe

mas ela nuncaaaa se meteu na minha vida

sou muitooo indenpente não sei se eu suportaria!!!


vc não tem irmãos?filhos?nunca casou namorou etc...??

sua mãe não sabe q filhos agnt cria pro mundo e nõa pra ficarem em bx nas nossas assas pro resto da vida...

vc já tem 35anos não é mais criança nem adolescente e vai deixar a vida passar assim??

\"Você sabe o que deve fazer. Só não tem coragem...\" (2x)

Tenha coragem e faça o q vc tem vontade...FORÇA

abrçs


marcilene
No PF desde: 10/06/2010

Pelo que entendi você ainda não trabalha,para ter sua liberdade você tem que primeiro se sustentar para sair de casa e então seus problemas serão resolvidos porque ja tem idade suficiente.