meu pai

6 respostas [Último]
petit
No PF desde: 17/07/2008

oi gente, hoje preciso falar, ontem tive uma briga horrível com meu pai, ele é teimoso demais, sempre acha que sabe tudo, entend de tudo, um saco, já não tenho mais paciência com ele, não tenho nem vontade de visitá-lo, no fim quem sofre é a minha mãe, q diz que vou pouco lá, bláblá... como é difícil manter uma relação com nossos velhos, parecem que pararam no tempo, são cabeças duras... lembro do tempo em que ele era tudo, p q a gente cresce e isso tudo se desmorona, é triste né... ainda bem que a gente não guarda mágoa, estora na hora e depois passa, mas é uma sensação ruim..ai,ai... mas obrigada por me ouvirem... bjinhos


Dona Helena
No PF desde: 14/11/2008

Como vejo comentários aqui sobre as pessoas de mais idade serem teimosas. Será mesmo? Ou será que são vocês que tem pouca paciência conosco? Querem tudo resolvido em segundos e não tem paciência de esperar que a gente absorva o que vocês pensam e já ficam bravos? Olha eu levo minha vida aqui, morro de saudades dos meus filhos, já falei para vocês... No dia a dia tenho de tomar minhas decisões, pois estão todos longe. Daí, vem um me visitar e de repente me diz que (exemplo) o guaraná tal é melhor. Ok, mas é que sempre eu tomei do outro. Porque mudaria agora? Porque ele é meu filho e tá dizendo que é melhor? E porque ele não aceita que o que eu uso é melhor? Bem, mas foi exemplo. Eu geralmente concordo para não dar briga. Então, faça o mesmo. Se um não quer, dois não brigam!


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Petit, é bem difícil. Ainda mais numa certa idade. Mas tenta elevar. Ñ dá corda. Fica na sua. Bjo


Neca
No PF desde: 01/09/2008

Acho que sempre vai haver este tipo de confronto, é que nem funcionário e patrão. Eu como vcs sabem não me dou bem com meu pai, ele muito ignorante, não só comigo, com todas as pessoas ele acha que só ele depois de Jesus Cristo tem razão. Não sei como minha mãe aturou ele tanto tempo, o pior é conviver com as manias anti-higienicas, tipo comer de boca aberta e ainda falar ao mesmo tempo, é muito nojento não consigo mais sentar na mesa pra comer, essas coisas ele pode mudar, atos são diferentes de gostos como a Dona Helena falou do refri, sem contar que ele não tira nem o prato da mesa. No caso da Petit ela mora longe, esquece, sente saudades, tenque relevar. Só que sempre é tempo de mudar, quande se pode. Bjus


imagem de mara
mara
No PF desde: 16/07/2008

Gurias... Sou obrigada a dar minha opinião... Perdi meu pai em 07/09 do ano passado. Só de falar aqui já dá vontade de chorar. Ele era divino, carinhoso, bondoso, alegre, inteligente, vaidoso... Tudo, de tudo, e de tudo de bom. E juro p/ vcs que, se fosse possível, eu preferia ele resmungando, achando que ele tem razão em tudo, comendo de boca aberta, mas perto de mim, onde eu pudesse sentir, novamente, o calor da pele dele, ouvir de novo a voz. Talvez nem todas tem ou tiveram o mesmo privilégio que eu, por ter nascido filha dele... Mas acreditem... Pai é referência de vida. Por um instante, tentem imaginar a vida de vcs sem o pai. Se nada de bom tiver. Continuem reclamando.


imagem de drica
drica
No PF desde: 19/09/2008

É meio complicado falar. Acredito na dor da mara, mas também sei que siatuações corriqueiras, diárias, vão somatizando e de repente explodem! E gera desconforto, tristeza... Mas acho que, como em qquer relacionamento, a gente tem de relevar algumas coisas, pq senão passa todo o tempo em conflito... Acho que respirar fundo, contar até 10 e sair de perto. Daí ameniza um pouco. Á mara, uma prece por ela e pelo pai dela.


imagem de maya
maya
No PF desde: 02/07/2008

Drica, tem um período na vida em que nosso relacionamento fica muito prejudicado com nossos pais - td é motivo de crítica e briga!

Tõ falando isso de cadeirinha pq já passei por essa fase.

Em outra etapa os resgates são feitos pq, como a Mara se expressou muito bem, pais são referenciais de vida.

A não ser q seja um assassino psicopata, pai será por toda vida, sempre pai da gente. As vezes temos uma conexão maior com a mãe, outras com nosso pai - isso é natural.

Um pouco de tolerância é bem vinda, q vc acha Drica?

Um abração,

maya