Meu pai como ajudalo ?

8 respostas [Último]
imagem de BAYMA
BAYMA
Offline
No PF desde: 18/02/2010

Oi gente preciso da opinião de vocês .....

A minha vida sempre foi muito complicada em ralação sobre família meus pais são separados a mais o menos uns 4 anos só que o problema é que o meu pai nunca aceitou a separação pois ele sabe que foi ele o pivô de todos os desentendimento......hoje minha mãe mora com o meu paidastro uma pessoa muito legal e que mi trata cm uma filha legitima eu e minha irmã , estamos cm uma família feliz , só que esquecemos do meu pai biológico ele nunca anteriormente gostou muito de mim o meu pai,só que filho é filho e ele si encontra abandonado, agora eu amo o meu pai acima de tudo que ele fez .

Hoje to pensando em morar cm ele e deixar minha mãe ,pois ele ta bem ela ta feliz e mi dói ver o meu pai chorar pra mim e minha irmã voltar pra casa e morar cm ele ....minha mãe não quer aceitar muito e minha irmã apesar dela ter sido a mas querida dele do meu pai,ela não quer nem sonhar em sair do conforto dela e ter que agüentar o nosso pai. Gente quero lis contar algo o meu pai e um alcoólatra e eu quero ajudar ele so que ele não admite o que eu faço pra ajudar o meu pai ? agradeço pelas opiniões......... :unsure:


imagem de maya
maya
No PF desde: 02/07/2008

Querida, seu pai é responsável pelas suas atitudes, foi ele quem \'cavou\' a situação em q se encontra.

Vc terá muitas dificuldades se resolver morar com ele, um alcólatra, ainda mais aquele q não reconhece a sua condição - é terrível.

Somente ele pode se ajudar, vcs não tem muita coisa q fazer e acho um pouco de covardia, tipo chantegear de alguma maneira vcs agora q ele está se sentiando só.

Pense, como é q sua mãe retomou a vida e ele não?

Será não é justamente pelo comportamento dele q dificulta inclusive as possíveis relações dele?

Não tome pra si essa responsabilidade, o q vc pode fazer é conversar com ele e dizer como se sente a respeito de tudo e q vc pode ajudar ele a procurar a se tratar, mas q ele não é criança e deve reconhecer a condição difícil q se encontra e procurar auxílio com o apoio de vcs filhas.

Acho q o caminho é por aí...

Boa sorte e volte sempre que precisar falar com a gente.

bjo gr!


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Conversar muuuito com ele. Mostrar a ele, que precisa de ajuda Bj


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Se ele nao admite que está doente, nao tem como vc ajudar.


Vc nao precisa ir morar com ele, vc pode ir visitar ele com mais freguencia, ver que vc se importa.


Enquanto ele nao tiver consiciencia de que precisa se tratar, sua ajuda vao ser em vão.

Deixe ele ir quebrando a cabeça, ver que essa vida nao está com nada, e vá visitando mostrando que vc gosta e pedindo pra ele se tratar.


Boa sorte!

:**


imagem de BAYMA
BAYMA
Offline
No PF desde: 18/02/2010

valeu gente muito obrigado!!!!


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

Bayma


Esta situação é muito complicada. Às vezes, vemos as pessoas que amamos afundadas em situações desesperadoras, e queremos fazer de tudo para ajudar.

Infelizmente, o máximo que podemos fazer é conversar, tentar mostrar o caminho certo e dar a certeza a elas que estaremos ao seu lado neste caminho.

Temos o hábito de achar que nossas atitudes, apenas, podem mudar tudo, mas não podem. Não temos o poder de mudar o rumo da vida de uma pessoa que não quer esta mudança.

Mudar para a casa do seu pai é a pior coisa que você pode fazer. Ele se meteu nesta situação. Você não vai pegá-lo pela mão salvar a vida dele. Ele é que vai estragar a sua vida.

Enquanto ele não admitir que foi sua própria atitude que afastou as pessoas, enquanto não deixar de posar de vítima, as coisas não vão mudar. E, em relação ao alcoolismo, se ele não admite estar doente, não há o que fazer. Apenas conversar e tentar convencê-lo.

Há um grupo de apoio ligado aos AAs chamado Al Anom, dedicado aos familiares de alcoólatras. De repente, pela troca de experiências com pessoas que estão na mesma situação que você, você possa entender melhor toda esta situação. E será bom para você, porque você terá uma real noção do que está e não está ao seu alcance. Vai te fazer bem, pode ter certeza.


imagem de Dr. Pessoa
Dr. Pessoa
No PF desde: 21/12/2009

Manauara:


Tú torces para o garantido ou caprichoso? Já te adianto que \"...meu coração é vermelho, de vermelho vive o coração,...\" Quando estava aí não perdia os ensaios de terça-feira ou sexta-feira!!


Voltando ao teu caso: só saias da casa de tua mãe se o teu pai estiver consciênte que precisa de ajuda. Caso contrário, vais te desgastar à toa!!


imagem de BAYMA
BAYMA
Offline
No PF desde: 18/02/2010

bom dr te digo que sou garantida tambem....vermelho a paixao...


obrigados atodos!!!!


imagem de precisofalar
precisofalar
No PF desde: 28/04/2008

Querida... Como já disseram... Seu pai é responsável pelos atos dele. E alcoolismo é uma doença...

Se vc morar perto, o ajude sendo mais presente, marcando reuniões no AA com ele, conversando com os parentes dele (pais e irmãos), pedindo que eles a apoiem nesta ajuda que vc deseja dar...

Antes de tudo ele é um ser humano que merece uma chance para se mudar...

Tenho certeza de que sua irmã, sua mãe e até seu padrasto irão cooperar, se for para ele melhorar...