Meu irmão faz a cabeça da minha mae contra meu namorado

11 respostas [Último]
LILIZOCA
No PF desde: 22/02/2013

Bom, comecei a namorar um rapaz que ja era meu amigo, na realidade ele ja tinha uma amizade com o meu irmão mas ainda nem nos conheciamos, mas depois viramos amigos, e agora depois de 3 anos, namorados. O problema é que meu irmão não quer que a gente namore, por ciume ou simplesmente por que ele não gosta de me ver feliz, ja que ele critica tudo que eu gosto, sempre quando estou feliz ou empolgada com alguma coisa ele me joga um balde de agua fria, isso é horrivel.

Voltando ao assunto do meu namoro, ele fala coisas pessoais sobre meu namorado, que ele ia pra motel quando tinha outra namorada, que vivia só transando etc, fala isso pra minha mae que tem muita neurose de que eu tenho que casar virgem, tambem falou que ele ja disse coisas sobre mim, que eu me ofereci pra ele, coisas do tipo. Com isso minha mae vai ficando neurotica e brigamos direto.

So que eu ja fui conversando com meu namorado e esclarecendo essas coisas todas, o que ele realmente disse, pq meu irmão tem mania de aumentar as coisas, e tambem nao gosta de ser contrariado, e muita coisa que meu irmão fala nao se encaixa, e eu penso que se meu namorado, antes de a gente namorar, falava coisas de mim, como meu irmão continuou amigo dele? Isso é que não entendo.

Nessa confusão toda, minha mae acha que ele nao gosta de mim, e só quer se aproveitar até conseguir transar comigo e depois vai me largar, como ele é meu primeiro namorado vai ser facil de acontecer.

Só que ja aconteceu e ela nao sabe, e ainda estamos juntos, eu percebo que ele gosta de mim de verdade, ele se declarou pra mim e percebi o nervoso que ele estava na hora, é super carinhoso, logo me apresentou pra familia dele, se ele quisesse só o sexo, não teria tido o trabalho de me apresentar pra ninguem.

Bom a historia é grande, tentei resumir o maximo possivel, preciso de uma opiniao, pois tem dias que fica insuportavel a convivencia aqui em casa. Detalhe eu tenho 26 anos e meu irmão 29.


Obrigada


imagem de jonass
jonass
No PF desde: 30/06/2010

Sinceramente, vc e o seu irmão, já têm idade suficiente pra ter superado esse tipo de coisa. Qnd lí sua história, achei q vcs dois ainda fossem mais novos.


Vc já tem idade pra mandar na sua vida, não precisa mais da permissão de ninguém pra fazer oq acha q deve fazer.


E o seu irmão, está sendo mais criança ainda. se o seu namorado é tão "ruim" como ele diz...pq eram amigos de tanto tempo? e pq ele acha tão ruim q vcs namorem?


Se vc realmente gosta dele e acha q deve investir no namoro de vcs, vai em frente...quem sabe procurando separar um pouco mais as coisas, não falando mto dele em casa, não trazendo ele toda hora pro convívio da família, etc...em resumo, não dando pano pra manga.


Mas repito: vc já tem idade mais doq o suficiente pra saber oq faz da vida. Independente doq for fazer, seja adulta, já q o seu irmão, parece q não é.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Teu irmão não tem direito de se meter na sua vida... Se vc percebe que ele gosta realmente de vc eu surgiro que vcs ficam juntos.. Mais cedo ou mais tarde as coisas vão melhorar


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Estranho... estranho... estranho... e estranho


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Teu irmão precisa de uma mulher.


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

E outra coisa: vc tem 26 anos, é uma MULHER.

O que tua mãe pensa, ou teu irmão pensa é só a opinião deles.

Vc tem que fazer suas escolhas e ter firmeza nisso, pois se vc se abala com tudo o que teu irmão diz, ele sempre vai fazer isso.

Começa a ignorar o que ele te diz, se teu namorado conquistou sua confiança, se vc se sente segura com ele, ignora o que teu irmão diz.

E para tua mãe apenas peça com educação que ela respeite sua escolha.


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Eu conheço essa estória de irmão se meter nos namoros, acredite É CIÚMES...

Não há muito o que fazer, a não ser que vc more longe dele a situação é só suportável.


imagem de carlita carlinha
carlita carlinha
Offline
No PF desde: 03/12/2012

Lilizoca,


Concordo com a Ro seu irmão precisa de uma mulher assim ele para de tomar conta da sua vida.


Você tem 26 anos é uma mulher e sabe muito bem o que quer. Quem realmente sabe do relacionamento se é válido é apenas o casal que está nele. Sua mãe e seu irmão não tem nada haver com a sua vida.


Não deixe esses fluidos negativos influenciar em seu relacionamento.


Eu acredito que seu irmão esteja agindo assim por CIÚMES tanto de você e do amigo que ele tinha toda a atenção e agora está dividindo ela com você.


rize
No PF desde: 06/02/2013

Nossa LILIZOCA, estou passando por um problema parecido. A diferença é que minha mãe está fazendo o papel do seu irmão. E você é 2 anos mais velha que eu. E minha mãe tem uns pensamentos antigos iguais aos da sua.


Vamos lá:


Você disse que ele tinha uma amizade com o seu irmão, certo? O seu irmão deve ter ficado com raiva de "perder" o amigo. Isso é ciuminho idiota, e ele deveria crescer, pois já está quase nos 30. Fora que é muito infantil da parte dele contar particularidades sobre o seu namorado para a sua mãe.


Outra coisa, se ele quisesse só sexo com você, concorda que seria muita burrice ele resolver namorar a IRMÃ do amigo dele? Geralmente os homens evitam esse tipo de coisa (irmã de amigo geralmente tratam como homem rsrsrs), só acontece quando estiverem muito afim mesmo.


Aqui vai uma dica de alguém que está passando por essa mesma situação:


-Evite namorar perto dos seus familiares. Sim, a vida é sua, ninguém precisa ficar te monitorando e/ou observando. Você já tem 26 anos, é uma mulher;


-Sua mãe e seu irmão te vêem como uma pré-adolescente (assim como a minha mãe me vê). Quem confia numa pré-adolescente? Todo mundo acha adolescente ingênuo e pensam que só fazem burrada. Quer um jeito de seu irmão e sua mãe te respeitarem e pararem de tomar conta da sua vida? Mude suas atitudes. Mostre que você cresceu. Cuide de suas coisas, seja independente. Eles vão passar a enxergá-la com outros olhos e vão passar a te respeitar;


-Não dê ouvidos ao que os seus familiares dizem. Eles têm medo de perder a filhinha/irmãzinha, e vão fazer de tudo pra que você não saia de casa (vulgo casar-se).


É isso, espero ter ajudado. Seu irmão, assim como a minha mãe, tem um ciúmes muito idiota que não justifica tais atitudes. E fica inventando coisas e causando intrigas pra que vocês dois se separem. E sua mãe, claro, não te ouve e dá razão ao seu irmão por te achar uma menininha ingênua que pode ser facilmente enganada. Tá na hora de você mostrar o contrário a ela e ao seu irmão.


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Faça uma reunião: Chama o namorado, sua mãe e irmão, e diga pra falarem na cara um do outro o que realmente pensam. Aí eu qro ver!


Essa parada de leva e traz nessa idade é foda, eu já teria perdido minha paciência a anos luz!


Toma uma atitude pow!


imagem de amiga 02
amiga 02
Offline
No PF desde: 07/10/2010

conta pra tua mãe q vc já deu pra ele, aí ela vai desencanar heheh