Medo de perder a minha mãe...

6 respostas [Último]
imagem de Laloca
Laloca
No PF desde: 17/03/2010

Oi, eu fico tempos sem vir aqui... E quando venho, as vezes eu acabo só espiando sem comentar nada...

Hoje eu queria abrir meu coração pra vocês...

Eu já "sou grande", tenho 23 anos, trabalho e coisa e tal...

Mas desde que me conheço por gente, eu tenho medo de perder minha mãe... Ela é uma mulher maravilhosa, uma super màe e querreira e sempre lutou pra tudo na vida e continua lutando...

Eu tenho medo que ela me deixe sozinha no mundo, ok, eu tenho uma irmã, meu pai mora em outra cidade(nao me dou muito bem com ele) e toda a família que "cuidaria"da gente... Eu não ficaria sozinha, eu sei, mas sabe uma dor que dá no peito só de pensar que a pessoa que tu mais ama no mundo nào vai tá mais do teu lado???

As vezes quando estamos todos juntos conversando, eu vejo o quanto ela fica preocupada em relação a isso, pois fala " Se eu tiver viva até lá.. " ou então "Eu não sei se eu ainda vou estar viva pra ver meus netos nascerem..." Coisas do tipo, e isso me deixa muito preocupada!!!

Minha mãe é uma mulher saudável, tem 59 anos, não fuma, não bebe e até onde sei nunca teve nenhuma doença grave e a 3+- anos descobriu que tem diabetes, mas ela controla direitinho, e o unico problema é que perdeu peso por causa do medicamento.

Pra alguns de vocês é um medo bobo, pois eu sei me cuidar... Sou adulta, sei me virar sozinha, mas dá um medo de não saber em quem confiar, a quem pedir um colo, pois mãe sempre tá do nosso lado, por mais que o mundo esteja contra...

Sei que nem todo mundo tem a sua mamamis, e que teve que aprender a viver com isso, a lutar contra essa dor, mas eu só de imaginar que poderia perder a minha mãe, eu quase tenho um treco, começo a chorar e ligo pra minha mãe desesperada... Ok, é ridículo eu sei... Mas isso eh um desabafo de uma filha que ama por de mais a sua mãe, que tem medo da perda apesar de saber que é o ciclo natural da vida...

Eu sempre digo pra minha, que a amo, que ela eh linda, que é a melhor mãe do mundo... O que eu faço pra isso passar??? Pra esse medo, essa insegurança sair de dento do meu coraçao... Alguém me ajuda???


Obrigado!!!


imagem de alice55/RJ
alice55/RJ
No PF desde: 01/06/2009

Laloca:


Desculpa, mas voce só é grande por fora... rsrsrs... No fundo, ainda se sente uma menina; morre de medo de ficar sem uma coisa na vida: proteção. E quem melhor do que a mãe da gente pra nos proteger, nos abrigar no colo e nos dar apoio, principalmente quando as coisas complicam?

Olha, é muito bonito o sentimento e a admiração que voce tem por sua mãe, mas voce sabe que precisa se olhar um pouco mais como mulher adulta e capaz de se cuidar, não sabe? Não associe o sentimento de perda da sua mãe ao seu crescimento e sua independência emocional. Uma coisa não tem nada a ver com outra: o fato de voce se tornar adulta não significa que vá perder sua mãe, significa apenas uma mudança, que voce será tão adulta quanto ela. E que ela pode continuar lhe dando colo, por que não? Apenas, de uma outra forma. E já pensou que sendo adulta, também pode se tornar a grande amiga que ela deseja? Pense nisso!


Boa sorte!


imagem de Laloca
Laloca
No PF desde: 17/03/2010

Pois é eu sei... Todo mundo diz que eu só sou adulta por fora... Por causa desse medo de solidão...


imagem de uricame
uricame
No PF desde: 28/01/2011

Olá, Loloca.


Sei bem o que está passando contigo.

Na sua idade, eu não me preocupava com isso não. Parecia que ela seria eterna. Mas depois que meu pai morreu e minha mãe sofreu um AVC. Eu fiquei com essa noia sim.


Não tem jeito, não. O pior defeito das mães é este; NÃO SER ETERNA.


Meu conselho é que continue sendo a filha que é. Abuse de sua companhia com muito carinho e atenção. Não deixe para amanhã o que puder fazer hoje. E viva a vida com mais tranquilidade, pois ela é um presente temporário.


Não há nada mais certo na vida que a morte. E para morrer basta estar vivo. Independe de estar doente.


Da onde voc~e tira a certeza de que viverá mais que sua mãe/


Não tenho religião, mas prefiro acreditar que o nascimento e a morte são só transições e que, na verdade, nunca deixamos de existir.


Sua mãe viverá o tempo necessário para está o máximo possível contigo.


Curta-a e tente ousar um pouco mais para obter experiencias suficientes enquanto os conselhos de sua mãe estão mais acessíveis.


UM grande abraço.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Te entendo perfeitamente.. Mas não pensa assim, tenta viver cada dia da sua vida com ela. Procura fazer coisas interessantes vc e ela... Não pense em coisas tristes


imagem de ♥ Barbie
♥ Barbie
No PF desde: 14/10/2011

É totalmente compreensivel esse medo que vc tem, mas vc deve evitar pensar nisso, é o único jeito de não sentir esse medo. Simplesmente pense que ela pode morrer com 120 anos e vc está se preocupando a toa! =)

Na verdade perder os avós, depois os pais, é natural (o contrário - pais perderem seus filhos - é que é fod'), é uma coisa que teremos de encarar um dia, por mais maravilhosas que nossas mães sejam. Claro, é realmente muito dificil perder quem amamos, mas se já vai ser tão dolorido, pra que sofrer antes, imaginando como será!...

O mais importante vc já faz, que é dizer sempre pra sua mãe o quanto a ama. Então evite ficar pensando coisas ruins. OK?!


imagem de precisofalar
precisofalar
No PF desde: 28/04/2008

Perdi meu pai há 4 anos... Após isso, minha mãe tornou-se mega dependente de carinho e atenção. Muitas vezes eu deixo de fazer algo para fazer companhia a ela. Algumas pessoas dizem que é errado, que o tempo passa e posso estar perdendo oportunidades de me divertir...

No entanto, penso que os momentos que fico com ela são uma forma de eternizá-la...

Às vezes bate uma deprê, pensando como será o dia em que ela faltar, mas sacudo a cabeça e penso que não adianta eu sofrer por antecipação. Vamos vivendo cada dia de uma vez.

Faça vc também assim...

Agradeça o privilégio de ter ela perto de vc... E relaxa!