Mãe que bebe

10 respostas [Último]
julia31
No PF desde: 21/10/2010

Oi meninas, ai vai meu problema.

Tenho uma filha de 9 meses, estou pra voltar a trabalhar agora depois do carnaval. Morava em ribeirao das neves mais brigava muito com o pai da minha filha, ai voltei pra casa dos meus pais. Agora nos acertamos, começamos a olhar um lugar pra nós, só que meus pais são muito apegados a minha filha e pra trabalhar seria mais facil pra mim deixar minha filha com a avó, então decidi olhar um lugar proximo. Como está tudo muito caro, conversando com meu pai, decidi contruir em cima da casa deles, tudo pensando na facilidade pra nós.

Só que minha mãe está bebendo demais, todo dia de manhã ela bebe. Meu marido fala demais comigo com medo de acontecer algo quando a menina ficar so com ela, e eu tambem fico com medo. Sempre falo para ela parar caso contrario colocarei a pequena na escolinha. Hoje ela bebeu de novo, fui falar, ela xingou, disse que nao serve pra nada, que nao presta pra olhar a neta, tudo porque disse novamente que se continuasse nao deixaria a menina com ela. Não sou contra a pessoa beber mais ela todo dia de manha sabendo que vai ser responsavel por uma criança. Agora ta ocm raiva de mim.


Estou sendo radical demais?


imagem de Belle D´Jour
Belle D´Jour
No PF desde: 19/07/2010

Amiga, vc não está sendo nada radical. Está certíssima.

A segurança e o bem - estar de sua filha deve estar em primeiro lugar. Sua mãe, ao que parece tem um problema sério de alcoolismo e não admite (na maioria dos casos é assim). Vc deveria ter raiva de vc se acontecesse alguma coisa com ela enquanto está aos cuidados de sua mãe. Vc estaria sendo conivente com a situação toda se insistisse em deixa-la aos cuidados de sua mãe. Acho que vc deve pensar seriamente em coloca-la na creche. E também ter uma conversa séria com sua mãe (de preferência quando ela estiver sóbria). Diga que sua mãe embora tenha cuidado bem de vc, ela está colocando em risco a segurança da neta. E que jamais em tempo algum alguém recomendaria que uma pessoa cuidasse de uma criança enquanto bebe. Que isso sim seria loucura. Ela terá que entender.


imagem de juliowave
juliowave
No PF desde: 22/12/2009

procure uma creche, é mais seguro.


imagem de precisofalar
precisofalar
No PF desde: 28/04/2008

Concordo com a Belle. Vc está certíssima.

Procure uma escolinha e deixe sua filha em segurança.

E podendo, busque ajuda p/ sua mãe. Acho que não deve ser fácil morar junto a alguem que bebe.


imagem de pequenina
pequenina
No PF desde: 01/07/2010

Você está correta.


Coloque a sua filha na escolinha e deixe bem claro para sua mãe o motivo. Saber que a bebida está prejudicando a vida de todos vocês poderá ajudá-la e sair dessa.


dorika
No PF desde: 07/09/2010

A segurança de sua filha tem que vir em primeiro lugar. Sua mãe não cuida nem de si mesma, quanto mais de um bebe. Na creche ela será muito bem cuidada e você e seu esposo ficarão despreocupados, é melhor fazer isso do que acontecer algo pior, pois não adianta chorar o leite derramado.


imagem de vica
vica
Offline
No PF desde: 25/08/2010

Acho que você deve, construir sua casa no mesmo lugar onde sua maê vive, até porque na situação que ela se encontra com certeza vai precisar de você, e sua filha deve ir para a maternal, sem sombra de duvida, quem sabe essa atitude não faça com que sua mãe comece a mudar, e pare de beber quando ver que você não pode contar com ela.


imagem de Profano
Profano
No PF desde: 01/08/2010

Vc deve procurar ajuda para sua mãe, pois alcoolismo é uma doença. Procura os AA ou Al-anom (http://www.al-anon.org.br/)


Mila_rs
No PF desde: 03/02/2011

AA deve ser procurado pelo alcoólico que quer parar de beber...eles têm apoio pra familiares...seria uma ajuda pra vc lidar melhor com o problema..

qto à nenê, é mais seguro uma creche...

boa sorte!


SONNE
No PF desde: 20/05/2011

OI JULIA 31.

ANALISE SE SUA MÃE SEMPRE BEBEU, E PQ ESTA BEBENDO AGORA?.

EU ACHO QUE VC FEZ UMA \"PESSIMA\" DESCICÃO EM CONSTRUIR EM CIMA DA CASA DELA, Ñ SE ESQUECA QUE MESMO VC SENDO A FILHA DELA, O TERRENO PERTERCE AOS SEUS PAIS, CASO ELES SÕ TENHA VC COMO HERDEIRA, E A PARTE DO SEU MARIDO COMO FICA?.

QDO MORAMOS JUNTOS, SABEMOS DE TODOS OS DEFEITOS DA PESSOAS E AI O RELACIONAMENTO COMECA A COMPLICAR.

VC PODERIA TER COMPRADO OU CONSTRUIDO, NO MESMO BAIRRO QUE ELA ASSIM VC E O SEU MARIDO TERIAM + PRIVACIDADE E LIBERDADE E ELES TBÉM MESMO QUE ELA CUIDA-SE DA NETINHA.

Ñ ADIANTA VC FAZER \"CHANTAGEM\" EMOCIONAL DIZENDO QUE VAI COLOCAR A SUA FILHA NA ESCOLINHA E TIRAR DELA, ISSO PODERA PIOR A SITUACÃO E FAZER ELA BEBER + VISTO QUE ELA TBÉM É MUITO APEGADA A NETINHA.

PROCURE FALAR C/ ELA E SABER O PQ ESTA BEBENDO E OFERECA AJUDA C/ PROFISSIONAIS COPETENTES(ALCOOLICOS ANONIMOS,PSICOLOGOS ETC).

ANALISE A SITUACÃO COMPLETAMENTE, PECA A PARTICIPACÃO DO SEU MARIDO.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Quem sab vc não procura outra pessoa p/ cuidar dela.. É perigoso sim, mas sua mãe precisa de tratamento se continuar bebendo.. Pensa nisso