Mãe ou sogra junto?

8 respostas [Último]
betasp
No PF desde: 16/10/2008

Como explicar ao meu marido que na hora do parto e na primeira semana eu prefiro minha mãe e não a mãe dele comigo? Ele fica dizendo que eu devo deixá-la dar o primeiro banho, que ela sonha com isso... Mas e minha mãe?

Sabe, nunca brigamos por causa de nossos pais, eu me dou bem com meus sogros e ele com meus pais. Mas esse momento eu queria a cumplicidade de mae e filha...

O que vcs sugerem?


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Concordo, com vc Betap. Esse momento, é vc e a sua mãe. E mais ninguém. Acho q teu marido, deve entender isso Beijo


imagem de Kika
Kika
No PF desde: 23/02/2009

Será que não poderiam estar as duas mães? ;)

Fale com ele e diga-lhe o que você sente... Sua mãe é muito mais importante que a mãe dele. Mas não se esqueça que ele pensa o mesmo da sua mãe...


cuidando de mim
No PF desde: 04/02/2009

DE QQ GEITO SUA SOGRA VAI ESTÁR LÁ PERTO, ELA VAI QUERER VER, VAI QUERER PEGAR, ETC.


MAS , APESAR DO FILHO TB SER DELE, QUEM ESTÁ DANDO À LUZ É VC, É VC QUE VAI SENTIR DOR, É VC QUE SERÁ ANESTESIADA, É VC QUE VAI PASSAR PELA CIRURGIA,VAI FICAR FRÁGIL, SENSÍVEL, ETC. ENTÃO, SUGIRO QUE SUA MÃE FIQUE MAIS PERTO E TOME A FRENTE SIM, E SUA SOGRA \"AUXILIE\" NO QUE FOR PRECISO. VAI CONDUZINDO AS DUAS, COLOQUE A SUA MÃE NA FRENTE, É VC QUE TOMA AS RÉDEAS, MAS, SEM EXCLUIR A SOGRA.

DEPOIS DE UNS DOIS MESES, ACABARÁ A NOVIDADE, E TUDO VOLTARÁ AO NORMAL, SERÁ UMA COISA MAIS COMUM,ONDE MÃE E SOGRA VÃO FAZER PARTE DA VIDA DESSA CRIANÇA , NÃO TEM GEITO, A SOGRA TB É AVÓ, FAZER O QUÊ? MAS O COMANDO É SEU. E CABE AO SEU MARIDO ENTENDER PARA NÃO TE ESTRESSAR NESSA FASE TÃO DELICADA . BJ TUDO DE BOM.


imagem de maya
maya
No PF desde: 02/07/2008

Acho q uma coisa bacana é vcs dividirem esse primeiro momento com as duas avós - já ouviu falar q quem divide soma? é isso daí, vão adicionar cuidados ao bebê e à vc!

Converse sobre isso com se marido, creio q ele vai achar uma boa solução...

Parabéns menina, procure nos ontar quando isso irá acontecer...e se der um tempinho, entre pra nos falar como é seu bebê!?

Boa sorte,

bjos - maya


mel_weber
No PF desde: 21/09/2008

Converse com ele e diga que não quer clima, mas acha q segurança é o q vc precisa e por isso gostaria de sua mãe perto. Se a dele quiser vir, tudo bem, mas ele q naum reclame. Ah, por favor, nem nessa hora ele pode largar da mãe???


carmem
No PF desde: 20/07/2008

eu sei bem o q vc ta sentindo... a minha sogra se mudou pra minha casa e eu nao queria de jeito nenhum!

ela dizia q eu tinha q fazer como ela e sempre parecia q eu tava errada e q eu nao sabia cuidar do meu bb, ela falava comigo como se tivesse falando com alguem de 13 anos.

acho q é um momento unico, de descoberta, cumplicidade, o bb acabou de sair da tua barriga e quem estava com ele ate agora era vc. entao, um colinho é bem vindo, uma vizita tambem, mas eu acho q nao é momento de bagunça nem de hospedes, vc e seu marido deveriam ficar o mais calmo e tranquilo possivel, dar de mamar sossegada, darem o primeiro banho juntos, trocar a fraldas... se tiver sempre alguem fazendo por vc, quando vc vai aprender?


Dona Helena
No PF desde: 14/11/2008

Pois é, minha filha. Acho que tu deves dizer à ambas que prefere esse momento sozinha. Que o bom é saber que tu podes contar com elas quando precisar, mas que nesse momento quer ficar sozinha. Fora isso, se tu não te sentes confortável, diga que aprecia a ajuda de ambas e que então podem fazer rodízio, um dia uma e outro dia a outra. O que não pode é haver stress nesse momento!


DinhaBA
No PF desde: 22/02/2009

Não explique! Diga que será assim, pq é assim q vc deseja! Ele não vai lhe contrariar, ainda mais nesse momento!