Mãe é quem cria? Ou quem dá a luz?

6 respostas [Último]
imagem de bete
bete
No PF desde: 16/09/2008

Como tem um post falando em barriga de alguel, me surgiu uma dúvida que acho que vale debatermos... P/ vcs, mãe é quem cria? Ou quem gera? A justiça - lei - considera quem gera?

O q vcs acham???


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

É a mãe, quem cria.... Beijo


cintia
No PF desde: 14/10/2008

A justiça considera aquela q tem mais condições, acho, de criar!

Mas eu acho que mãe é quem cuida, não quem gera! Se não, não haveria ttos bebês abandonados por ai.


imagem de maya
maya
No PF desde: 02/07/2008

Tenho a posição de q mãe é aquela q cuida, dá carinho, atenção e mantem a saúde emocinal e física do pequeno em dia.

bjos!


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Mãe é quem cuida, claro! quem dá carinho, leva no médico, escola, quem perde noites de sono, quem dá bronca, ensina... mãe que dá a luz tem milhares... se é que pode chamar de mãe quem abandona o proprio filho, sei que as vezes a condição nao permite e faz com que a mulher dê a criança pra alguma outra que tem mais condição, mas mesmo assim mãe que é mãe convive e da base e estrutara para o menorzinho!


imagem de caren
caren
No PF desde: 01/10/2008

Bem.... se formos analisar a palavra mãe, daí acho que mãe é aquela q gera, carrega no ventre e dá a luz! Mas... mãe no meu entender é aquela que, como a Musa falou, cuida, trata, ensina, protege e ampara.


imagem de michele
michele
No PF desde: 13/08/2008

MÃE É QUEM CRIA, CONCERTEZA!!! MAS SE EU NÃO TIVESSE SIDO CRIADA PELA MINHA MÃE DE SANGUE, VAMOS SUPOR, HÁ EU TERIA CURIOZIDADE DE CONHECER A MINHA MÃE GENÉTICA , DE OLHAR NOS OLHOS DELA E SABER O MOTIVO REAL DE NÃO TER ME CRIADO, PQ FILHO É FILHO, É SANGUE DO TEU SANGUE SE GEROU DE TI DAS SUAS ENTRANHAS, COMO VC NÃO QUERER ELE? IMAGINA QUEM DÁ OS FILHOS COMO DORME, COMO VIVE? NÃO SEI MESMO! SÓ QUEM PASSA SABE.