histórias de natal!

10 respostas [Último]
imagem de dudy
dudy
No PF desde: 02/07/2008

Olá garotas! Esses dias estava em uma janta com amigas e foi comentado sobre uma história de Natal, todo mundo tem uma história pra contar, umas emocionantes, engraçadas e outras tristes... mas sempre é legal ouvir (ler...) divida a sua história de natal com a gente. bj.


betasp
No PF desde: 16/10/2008

Poxa, Dudy, realmente há muitas e maravilhosas estórias de natal na vida de todas nós. A mais especial foi quando abrimos as portas para receber uma família que veio de outro estado, cujo pai era colega de trabalho de meu pai. Foi uma confusão de pessoas, crianças, presentes e a maior alegria que tivemos. Acho que o espírito do natal, que é a divisão, estava presente, por isso nos divertimos tanto.


Dona Helena
No PF desde: 14/11/2008

Nossa, eu tenho várias histórias para contar. Mas acredito que uma, quando estavam todos os filhos em uma idade linda, deixando a infância, é a mais tocante... Eles se juntaram, economizaram os trocados que tinham e presentearam a mim e meu marido. Foi um gesto sublime e lindo. O inverso de tudo... Natal é mágico. Natal é amor.


imagem de dani_
dani_
No PF desde: 05/09/2008

Atualmente, já comentei isso, não gosto muito do Natal. É uma data nostálgica, porque passávamos sempre com meu tio e minha vó que já não estão mais perto de nós.

Mas eu lembro da minha infância, quando os tios e a vó chegavam cedinho aqui em casa. Lembro da minha curiosidade misturada com medo de ver o tal Papai Noel chegar. Era um momento mágico, por isso sempre digo para as pessoas: deixem as crianças acreditarem no Papai Noel o maior tempo possível!!! A melhor época da minha vida foi essa, sem dúvida! A expectativa dos presentes era mágica. Agora meio que perdeu a graça, as pessoas acabam me dando dinheiro de presente. Perde a graça, né? Preferia que me dessem uma caneta que fosse, mas que fosse comprada especialmente pra mim.


gle
No PF desde: 15/09/2008

Dani! Entendo seu lado... Acho que a troca é que é legal, enfeites, lembranças... Eu sempre fui de fazer cartões, enviar, ligar... E acho que o Natal mais feliz foi quando visitei um tio meu, com Alzheimer (eta doença maldita) e ele me reconheceu! Aquilo foi a glória p/ mim. Mas não gostaria que \"quebrasse o encanto\"... Pq hj em dia é só comércio!


preta
No PF desde: 08/07/2008

a minha historia de natal não gosto de me lembrar mas ao mesmo tempo neste dia eu naci de novo

sofri um acidente de carro faz 9 anos se eu estivesse com o cinto de segurança com certeza não estaria mais aqui mas graças ao papai do céu não era minha hora então para mim o natal é uma data muito importante tenho que comemorar duas vezes

bjos


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Eu tbm ñ gosto do natal. É uma data triste p/ mim bj


imagem de dani_
dani_
No PF desde: 05/09/2008

preta, acho que tem que lembrar sim! Não da parte triste e dolorida, mas da oportunidade que te foi dada!! Comemore a cada Natal esse teu \"nascimento\" também.

Lessa, pra mim tb é uma data triste. Na verdade eu não quis falar disso pra não transmitir pra vocês, minhas amigas, uma mensagem ruim do Natal, mas já que comentaram, eu vou contar: deixei de gostar do Natal desde quando tinha 12 anos e, uma semana antes do Natal, descobrimos que meu tio estava com câncer. Foi um Natal pesado, um clima de velório, o tio sofrendo muito, com muita dor, minha mãe chorando pelos cantos da casa. Em março do ano seguinte ele faleceu, mas desde então foi perdendo a vitalidade o Natal. No ano seguinte minha vó chorava muito lembrando dele. Alguns anos depois foi a vez da minha vó partir. Desde então somos só nós aqui de casa e mais um tio, então perdeu a graça mesmo sabe. E, como disse a gle, hoje em dia é só comércio! Eu até tento, na noite de natal, criar um clima mais alegre, botando músicas alto astral, mas não adianta. Por mais que eu me esforce, é uma noite que eu fico torcendo pra que acabe logo! hehe.. Beijos, gurias!


imagem de mara
mara
No PF desde: 16/07/2008

Gurias... Sempre adorei a época de Natal... Amo tudo enfeitado, amo a preparação... Tenho várias lembranças...

Bem, Dani, p/ vc ver que não é só com vc que acontecem coisas ruins, no ano passado foi o 1º ano que comemoramos (???) o Natal sem meu pai. Ele que sempre queria entregar os presentes, cortar o peru... Estava presente em nossos corações e pensamentos, mas fisicamente faltava a mão estendida, o abraço carinhoso, o beijo, o sorriso. Choro só de lembrar, assim como choramos na ceia, coisa natural. Mas procuramos seguir em frente. Tentando fugir das lembranças melancólicas, buscamos uma menina no lar das meninas e ela ficou conosco. Fez amizade com minhas sobrinhas, ficou feliz com presentes, aprendeu a rezar antes da ceia... E viu um ambiente familiar diferente do que ela fazia parte (está no lar pq foi violentada pelo padrasto. Tem 5 anos a menina!). Mas, também lembro da 1ª vez que vi minha mãe fazendo os pacotes e percebi que Papai Noel vem de forma diferente... E uma vez que meus pais nos levaram para escolhermos nossos presentes. Escolhi uma boneca que chamava \"Filhinha\" (a tenho até hoje guardada!). Nossa, aquilo foi o máximo.

E também tem a sessão desapego em todos os natais... Quando separamos o que nao usamos mais e encaminhamos a quem precisa mais.

A gente sabe que o comércio acaba tomando conta da data, o aniversário de Jesus fica em segundo plano... Mas ainda assim é um momento de confraternizar...

Eu acho que vale a pena!


imagem de Virginia77
Virginia77
No PF desde: 13/11/2008

Bom...eu tenho muitas recordações das Festas Natalinas na casa de minha avó materna. (não sei porque eu sempre digo \"casa da minha avó\"...tadinho do avô!!! Ele estava sempre lá e era muito fofo e bem humorado) Mas o Natal era comemorado de um jeito muito diferente do modo como festejamos hoje em dia. (e olha que eu não me sinto tão velha assim!!!)

Naquela época o Natal era comemorado no dia 24 de dezembro e não já em novembro como é hoje em dia!! A festa era sempre na casa dos meus avós e a GRANDE SURPRESA era o PINHEIRINHO! No dia 24/12 as crianças não podiam entrar na sala de visitas onde estava sendo arrumado o pinheirinho e o presépio. Ficávamos numa euforia só!!! O dia demorava MUITO prá passar!!! Só à noite é que os pequenos podiam entrar na sala (de banho tomado, usando a melhor roupa)!! Era muito legal!! Uma festa que era esperada o ano inteiro!! E como minha avó enfeitava bem o pinheirinho!!! E o presépio, então!!! Ah... e antes de receber os presentes todos tinham que cantar a música tradicional \"Noite Feliz\"!! Lembro que os homens cantavam com suas vozes bem grossas, enquanto que as mulheres afinavam as suas o mais que podiam.

Foram Natais LINDOS, inesquecíveis, e muito diferentes!!!


imagem de dani_
dani_
No PF desde: 05/09/2008

mara, que linda maneira de comemorar o Natal!

Infelizmente aqui em casa a coisa não funciona bem assim... digamos que o altruísmo não é uma qualidade da minha família. Quando tiver minha casa e meus filhos quero ver se consigo fazer diferente. Beijos!