guerra em familia... do namorado

5 respostas [Último]
imagem de Maymay
Maymay
No PF desde: 25/02/2011

conheci o site há poucos dias... e adorei... por isso resolvi contar meu atual dilema e pedir ajuda.


Tenho 26 anos, meu namorado prestes a fazer 18. Nos damos muito bem e até já falei sobre isso em outro post aqui do PF.

Desde que começamos a namorar, ele mudou muito. Se tornou uma pessoa mais responsavel, caseira, e a familia dele atribuiu isso a mim. O que é bom... Ele que sempre foi o filho rebelde, agora está deixando o ar de molque pra tras.

Acontece que os pais dele que são separados, sempre disputaram a atenção dele, e agora disputam a minha.

Conheci primeiro a familia do pai, (sou muito amiga da tia dele), e fui muito bem aceita, e sempre me trataram super bem. Depois conheci a familia da mãe dele, e foi ai que tudo começou. Os pais se odeiam, e estou me sentindo no meio de uma guerra. Quando me aproximei da sogra, a madrasta dele começou a inventar historias, que eu fazia a cabeça do guri, que eu comandava o guri... coisas deste tipo. Alem de me dar adjetivos nada agradaveis. Por outro lado, o padrastro também vive falando mal do meu sogro.

sei que a madrasta anda fazendo isso pra me atingir, pelo fato de eu ter me aproximado da mãe dele. Como disse eles se odeiam, e nunca perdem a oportunidade de uma familia, falar mal da outra. Eles querem que eu tome partido, mas não vou fazer isso.

O namorado, por sua vez, conta comigo. Me pede ajuda, conselho. As vezes sinto que ele ta meio perdido no meio desta guerra.

Não sei o que fazer. Por isso peço opiniões. O que vocês fariam? Ahh sim... ele mora com os avós paternos. Como os pais construiram novas familias, é na casa dos avós que ele se sente bem.


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Sejam neutros. Qdo eles vierem fazer picuinha, corte o assunto, diga que não gosta dessas coisas.

Se te tratarem mal, se afaste.


imagem de maya
maya
No PF desde: 02/07/2008

Acho q você não deve dar ouvidos para qualquer tipo de fofoquinha...

Seja o mais neutra possível e espere que essa tempestade passe...

bjo!


imagem de Profano
Profano
No PF desde: 01/08/2010

Vc está certa em não tomar partido e faça como a Musa disse: corte o assunto, com educação. Mas não corte o relacionamento com os pais do rapaz, lembre-se que um erro muito comum é as pessoas construirem muros em vez de pontes, ai a comunicaçãose torna impossível. Ah! não esqueça de ter os avós com seus aliados.


imagem de tatinha cowgirl
tatinha cowgirl
No PF desde: 28/02/2011

oieeeee....

na minha opinião, eu acho que vc tem que ajudar seu namorado, mais fique neutra na historia, pra nao te colocarem em maus lençois,e siga sua vida normal, se te pergutarem algo, diga que nao viu nao sabe e nem que saber

bjinhos


imagem de Maymay
Maymay
No PF desde: 25/02/2011

primeiro, uma correção: ele mora com os avós Maternos!!!


Depois... a familia do pai (avó e um tio) já me tratam meio estranho por causa desta aproximação. Além disso tem a madrasta! Sei que algumas podem descordar de mim, mas tenho madrasta e sei que não é facil. Querendo ou não, ele é filho do homem que ela ama com outra mulher. Já disse que ele (meu namo) ta tirando dinheiro que era pra ser da filha dela, ou seja, tudo pra criar um mal estar mesmo. A avó paterna é que me deixa triste, sempre gostei muito dela, e agora ela me trata assim, mas a conclusão que cheguei foi que ela foi influenciada (sim, ela é bem influenciavel) pela madrasta. Minha vontade era de dar uns tapas, mas como dizem... não vou me rebaixar ao nivel dela. To na minha. Mas que da raiva... Aaahhh dá....


Obrigada a todas que expuseram seus comentarios. Me sinto melhor sabendo que posso desabafar e ganhar apoio...