Gente, desconsidere o outro tópico, foi incompleto

5 respostas [Último]
angela s
No PF desde: 11/01/2011

Bom, acabei me enrolando no outro tópico, a história ficou confusa, desculpem e obrigada desde já pela ajuda e atenção!


Olá.

Gente, tenho uma família extremamente complicada. Meus pais são diferentes da maioria dos que conheço. Minha mãe é competitiva e quer controlar a todos. Meu pai fala coisas que prejudicam, nunca me ajudou em nada para que eu conseguisse ser alguém, nunca pensaram nisso, nunca deram valor para estudos, ou seja, sempre me virei e exigem um respeito, que eles mesmos não dão!

O que está acontecendo é que hoje em dia namoro uma pessoa que amo demais e que é o que me ajuda, me faz feliz. Mas, já tivemos brigas por conta de ciúmes de ex-relacionamento, tanto dele, quanto meu. Hoje, procuramos não nos machucar mais com isso. Mas, estou passando por um problema causado pelo meu pai.

Meu namorado irá trabalhar em um local onde não sabíamos onde fica a localidade, lembrei que meu pai havia ido até lá para abrir um processo de interesse dele. Então, perguntei ao meu pai como ele fez para ir, que ônibus, esse tipo de coisa, e para a minha tristeza, ele disse que foi com esse meu ex de carro, que esse lugar era para pessoas que moravam naquela localidade e ele ajudou com uma questão de documento que ele precisava para conseguir, essas trocas de favores muitas vezes não era conhecida por mim... esse meu relacionamento não foi nada bom para mim, fiquei com uma pessoa que não tinha nada a ver comigo por longos 10 anos, o tempo foi passando, eu infeliz, e simplesmente sem acabar, até que finalmente me livrei.

Acontece que esse ex vir a tona assim é um problema para o meu relacionamento. Meu namorado fica muito chateado e enciumado e não o culpo, isso é que não precisava vir a tona. Além do que, ele tem aturar a minha mãe com as piadas dela, ela é demais, me prejudica propositalmente. Eles não são fáceis. E o mais incrível, o meu namorado me ajuda em tudo, e ainda passar por esse tipo de coisa, é demais. Fico impotente!

Então, meu pai sabe que não gosto que fale nesse ex, tive uma discussão forte com minha mãe por causa disso, pois ela é implicante e fez só para me aborrecer, ele viu, até ficou \"mais ou menos\" do meu lado, mas não dá para contar com uma visão madura e clara da parte dele. Ele não faz por menos, com relação ao caso, disse com todas as letras com quem foi, fica contando toda a história, com todos os detalhes, inclusive como esse ex conseguiu o documento, através da família dele, etc... eu tento cortar, mas ele continua e disse que vai pedir para o meu namorado ver esse processo pra ele, e o risco é grande dele contar pra ele também, esse é o problema!

Poxa, ele podia simplesmente ter dito que foi com um colega de carro e que esse cara ajudou com o tal documento, para me poupar, mas não, fica falando tudo como foi, com detalhes. Ele vê o meu incômodo, mas não para de falar, meus pais são muito difíceis, destroem coisas desnecessariamente... estou tão triste, não sei o que fazer, tão desnecessário passar isso para o meu namorado, mas infelizmente, já tenho que me preparar para um problema.

O meu namorado tem ciúmes, fica muito chateado com esse tipo de coisa, essas voltas de passado, não gostaria nem um pouco que isso viesse a tona. Iremos ter uma grande discussão. Isso vai ser muito ruim pra nós dois, temos quase dois anos juntos e ter que ficar passando por isso, é demais, os meus pais são muito prejudiciais.


angela s
No PF desde: 11/01/2011

Ai, gente! É demais para mim... agora mesmo, enquanto escrevo aqui, está o meu pai perturbando para que eu veja um problema no orkut da minha mãe... e tem que ir na hora, eu praticamente não falo com ela, ela usa ele para conseguir o que quer, perturba demais. E se não for, põem a culpa no meu namorado, eles são assim... e tenho que me submeter a essas coisas, o problema do orkut dela é ridículo, é um cara que ela adicionou e acho que está cantando a ela, olha só! Acho que quer tirar, sei lá. E meu pai vem falar comigo, não tenho a menor vontade de ir, mas eu fico como erradíssima e quem vai pagar o pato é o meu namorado, pois ela fica com piadas e ele de cara feia pra ele e se eu não for, vai falar na minha cara que estou diferente por causa dele. Sim, porque eu era a maior serviçal deles e agora estou mais preocupada comigo. Mas, eles exigem um respeito enorme. Não tenho como sair de casa ainda e meu namorado vem aqui, não temos como ficar em outro lugar, ele também mora com os pais, não moramos no mesmo bairro e não para ficar dormindo lá.

É mais um desabafo, gente. Obrigada.


imagem de acuriosa
acuriosa
No PF desde: 02/02/2011

Angela, pode ser que quanto ao falar do processo teu paiesteja tentando se aproximar do teu namorado, e nem se dê por conta do quanto falar do passado te encomoda. Mas cuidado: Isso Pode fazer parecer que ainda gostas/ lembra do teu ex...


imagem de Moreniinha
Moreniinha
No PF desde: 14/04/2010

Disponha!


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Concordo com a Acuriosa Bjs


imagem de Kathy
Kathy
No PF desde: 13/10/2010

Em primeiro: todos temos um passado, e ciume de passado é o fim da picada. Por favor.

Ele não sabia que você teve namorado antes?

Por que tanto ciume? Aconteceu algo que tenha provocado?


Quanto a seus pais, é realmente complicado, mas você tem que se impor um pouco.

Que idade vocês 2 tem?