Frustração e dor profunda

2 respostas [Último]
imagem de LM
LM
No PF desde: 25/05/2014

Olá!

Vim parar ao Brasil por estar casada (2004-2011) e tenho uma filha maravilhosa de 8 anos desse matrimónio. Houve muitas complicações mas eu sempre colocava desculpas para lutar porque queria muito ter a minha família, mesmo que contra tudo e todos, porém só quando aqui cheguei é que percebi a realidade de ter sido conveniente e a farsa. Depois de ter conseguido vender, transferir tudo para a família e etc, despediu-me do casamento. Entrou com o divórcio, difamou-me e claro conseguiu a filha à guarda (compartilhada). Decidi lutar, mesmo que seja para provar à minha filha (ou a mim) quem realmente sou.. Há 5 anos aqui, eu e este Brasilzão apanhando gratuitamente da vida.


Entretanto, o acaso apresentou-me a um viúvo (B) que tem uma filha da mesma idade e ironicamente a dificuldade deles aconteceu no mesmo período. Ficamos amigos e de certa forma nos ajudando mutuamente. Procurei trabalho na cidade dele a 150km e vivemos juntos 10 meses (eu, ele e a filha dele) porém descobri duas vezes que a atenção/carinho era dividido com outra mulher. Doeu profundamente, voltei de imediato para o meu cafofo de 3m a 150km e continuei a luta.


Antes de ir, procurei conforto nos "sogros" do (B) pois senti que devia uma justificativa aos avós da criança e precisava desabafar. Reagiram mal e desde então não me falam. Passou-se um ano, e nesse tempo todo, (B) determinou em me (re)conquistar e trazer de volta para que formassemos uma família. Quiz acreditar, inclusive preparar para trazer a minha filha, pois tudo fica mais leve quando estamos os quatro e na cidade do Ex. é tudo muito difícil.


Sempre faziamos várias coisas em conjunto e todos se sentiam bem, em harmonia. Agora passo horas sozinha, 6 meses se passaram e a situação só piora. Existe uma relação "bolha" entre (B)+Filha que ninguém entra na "bat-caverna" (como orgulhosamente falam) pois se "auto-protegem" mesmo quando ninguém os "ataca" e lá é onde eles se divertem. A Filha(B) vai mal na escola (desde sempre), foi encaminhada a tratamento e recentemente começou a desenvolver princípios de anorexia. Nós conversamos muito mas ele desmente tudo isso fugindo, camuflando, ignorando e eu mesma acabei forçando a barra para conseguir resgatar a Filha(B). 2 meses depois já apresenta sintomas de melhorias físicas, mas existe a MENTIRA por todo o lado. Sei que a criança fala ter medo de mim, porque até ao momento fui a única que impos regras e sou firme. Mas também sei que dificilmente a criança fará algo que não vê o pai fazer.


Cada um de nós já teve acompanhamento psicológico individual, porém foi-nos dito que nós estamos bem. A Filha(B) só agora está em tratamento.


Mas tudo isto é MUITO para alguém que está longe de tudo/todos (família, amigos, cultura, etc) e onde aqui TUDO é diferente. Sinceramente sinto-me desgastada, sem animo e pondero voltar para o meu país, sendo que terei de recomeçar do NADA. Mas para ajudar, acabei de passar num concurso aqui onde trabalharei em algo que tanto queria.


Amo-os muito, tenho consciencia da realidade e do impacto em nossas vidas mas sózinha não consigo!


Agradeço a cada um que leu esta história e me dedicou alguns minutos para comentar de alguma forma.


Beijos no coração!


Abbey
Offline
No PF desde: 23/04/2012

Olá, LM. O que eu vou te falar pode até ser um conselho egoísta, mas pelo menos leia, pra ter outra visão do seu problema...


Essa família neurótica NÃO é a sua!!! Em poucos momentos do seu post vc comentou sobre sua filha, por exemplo. A situação com ela (a sua filha) já está resolvida? Vcs se dão bem de longe? Se sim, que diferença faz estar aqui, longe da sua família e da sua cultura ou estar lá de onde vc veio? (Portugal? Angola? Outro lugar?).


A gente tem mania de ficar arranjando problemas e sofrendo pelos outros, que muitas vezes nem merecem. Vc tenta ajudar seu atual companheiro e a filha dele e recebe ingratidão e mentiras. Mas este sofrimento é OPCIONAL na sua vida: vc só continua se quiser. Seus vínculos e compromisso com essas pessoas não são fortes. Vc não é CASADA com ele, não é MÃE dessa menina. Então, filha, larga esse povo maluco e vá viver sua vida.


Eu não sei de onde vc veio, mas se profissionalmente o brasil te deu uma oportunidade que vc quer aproveitar, assuma seu cargo no concurso e re-escreva sua história. Caso contrário, volte para suas origens. Começar de novo NÃO é feio e pensando bem, vc estará começando tudo por aqui por essas terras também.


Seja feliz e deixe a vida seguir, que logo vc encontra outra pessoa, quem sabe menos complicada pra te amar e te fazer feliz.


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Enquanto vc não conseguir caminhar sozinha, sem depender de alguém para ser feliz, sua vida será um mar de frustrações.