Filho o maior sonho do mundo X crise no casamento

10 respostas [Último]
imagem de Pati
Pati
No PF desde: 05/08/2008

Olá, sou uma mulher \"moderna\" de 35 anos, que se mantém com seu bem sucedido emprego, mas que sempre levou a vida numa busca constante do amor verdadeiro...até que há 2 anos atrás ele chegou, após muitas orações, crises e é claro.. buscas erradas..quem de nós não conhece esse caminho não é?

Um dos meus sonhos sempre foi ser mãe e após dois casamentos (naquela busca que citei...) e nenhum filho..pensei: agora acho que encontrei a pessoa certa! Dito e feito, 1 ano após o romance dar certo engravidei, mas perdi o bebê. Como eu estava feliz na minha relação, recuperei o ar depois desse baque e fui em frente, fazendo motocross..tirei da cabeça a expectativa de ser mãe, mas lá no fundinho eu sonhava. Como motocross é um esporte um tanto ousado para uma mulher, houve muita midia em cima do grupo de mulheres que formamos para competir, estava uma delícia a minha vida..mas acabei me acidentando e fiquei 3 meses fora das corridas..aí engravidei. Nossa gente, quando me lembro da emoção que senti parece que me falta o ar. Passei uma gravidez um pouco complicada com sangramento o tempo todo, mas meu marido sempre esteve ao meu lado.. Sempre, me cuidou e me preservou e tb curtiu muito a minha barriga. Nossas fotos dias antes de nossa filha nascer são lindissimas. Agora a nossa Maria Eduarda está com 7 meses, é nosso bálsamo, nossa luz...mas eu estou vivendo um processo depressivo muito forte. Estou aprendendo a duras penas a ser mãe, mulher, dona de casa, profissional, amiga, amante e tem sido dificil. Queria saber se para todas foi assim, porque tenho me sentido incapaz, quase sem merecer tudo o que tenho.. eu amo demais a minha filha e ao meu marido, mas meu casamento está visivelmente em crise e eu cada dia me agarro mais a minha pequena. Me sinto culpada por não estar sempre com ela e tb culpada por deixar meu casamento chegar a este ponto. Alguém de vcs já passou por isso? Será que estou sendo covarde e infantil ou estou mesmo sobrecarregada? Será que meu marido está sendo egoísta ao reclamar a minha atenção ou estou mesmo sendo relapsa?? Já marquei psiquiatra e estou novamente tomando o meu antidepressivo, sei que o fato de estar acima do peso (ainda) tb contribui e muito para o meu estado depressivo... mas tenho muito medo de perder meu casamento e não sei o que fazer.


imagem de dudy
dudy
No PF desde: 02/07/2008

Garota, vc está sobrecarregada, acontece com todas nós, a gente tem que dar conta de tudo, bebê, casa, marido e ainda trabalhar, não é nada fácil. Hoje admiro mais ainda as mulheres e pensar naquelas que tem 2,3 filhos e tem que madrugar para ir trabalhar, deviam ser santificadas. Bom, amiga, acho que vc deve tentar conversar com seu marido, falar das suas frustrações, angústias, medos e do seu amor por ele também. Com certeza ele tb está cansado, cuidar de um bebê não é nada fácil, por que nossas vidas profissionais continuam a mil e aja energia para chegar em casa, brincar, dar banho, dar papinha e fazer dormir esses pitocos. Te entendo completamente, tenta não se exigir demais, isso tudo precisa te dar prazer e se não está dando, talvez seja bom vc deixá-lo um fim de semana na casa dos avós ou dindos e sair com seu amor, descansar, namorar, conversar e passear, tenho certeza que vai fazer muito bem ao seu relacionamento e a sua relação com o bebê. Não deixe de consultar seu médico, tudo que vc fizer por vc é válido, mas haja, não deixe seu casamento se esvair. E em relação ao peso, desencana é um período, logo mais seu amor próprio se estabiliza e tudo vai melhorar, não deixe de aproveitar esse grande momento da sua vida, lute, pense positivo e não desanime. Se vc se empenhar um pouco p/ cada coisa, tenho certeza que dará certo, mas não deixe de conversar com seu marido, é importante que ela saiba como vc se sente e peça sua ajuda e compreensão, ele deve estar se sentindo excluído, como se não tivesse mais espaço p/ ele, vc também precisa entendê-lo, ouça o q ele tem a dizer, dê carinho, e não esqueça do fim de semana de vcs. Boa sorte, bj.


imagem de Pati
Pati
No PF desde: 05/08/2008

Dudy, suas palavras foram um bálsamo para mim. Estava precisando muito disso. Obrigado de coração.


tete
No PF desde: 20/07/2008

Olha Pati, não seria legal se vc tentar abrir mais seu coração com seu amado?

Parece que vale a pena, pelo que vc escreveu e pode também colocar pra ele que: parceria é parceria!

E... não se estresse tanto, essa fase com certeza vai passar - também já passei por algo semelhante.

Sei que não é nada fácil, sobrecarregada como vc está, mas o importante é não desanimar e seguir em frente!

Se cuida amiga!

bjoão,

Tetê


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Olha Pati, cmo eu sempre digo. Conversar, é a maneira mais certa q se tem p/ resolver algo. Deve ser muito difícil mesmo, vc tem q cuidar do bebê e a casa e mais o marido. Ele ta precisando d carinho. Fala bastante com ele, e ouça o q ele tem a dizer. Seria legal se vcs fossem dar uma viajada no fim d semana. E deixar o filho com a avó. Vai ser muito bom p/ vcs bj


Neca
No PF desde: 01/09/2008

Oi Pati, acho que as gurias estão certas, conversar é a melhor solução, pois vc vai falar o que esta te deixando aflita e ele tbm, então vcs juntos vão encontrar uma solução, e não se cobre tanto, vc ta achando que tudo que ta acontecendo é culpa sua, mas não é bem assim, tire um tempinho pra vcs, e quando vc voltar vai estar morrendo de saudade da sua princesinha ai vc dar atenção a ela, e não deixa deixe a peteca cair, levante de manhã sorrindo para a vida, lembrando todos os dias de todas as bençãos que vc tem, casa, marido, uma filha, amor por vc própria, ah e se vc não se amar, não se achar linda, como que que seu marido a ache.

Se cuida, Bjus


Dona Helena
No PF desde: 14/11/2008

Primeiro gostaria de dizer que vocês não devem valorizar tanto a forma física. Isso é coisa que as indústrias de cosméticos nos vendem. Padrões de beleza são diferentes em cada parte do mundo. Há mulheres gordas sendo misses em algum pais, altas sendo discriminadas, loiras sendo abençoadas... Tire isso da tua cabeça.

E coloque sabe o que? Bons pensamentos, sonhos que tu desejas realizar com teu bebê e com teu companheiro. Na hora que vir um pensamento ruim, sobreponha com oo pensamento de tua filha e de teu companheiro sorrindo. Use o medicamento, precisamos disso muitas vezes. Seja tu mesma, não uma super mulher. Ninguém é perfeito, ninguém é mil coisas ao mesmo tempo.

Se puderes, contrate por algum tempo uma babá para te ajudar, ou uma doméstica. Para que alguns momentos tu possas simplesmente relaxar.

Procure ter fé, cada um na sua crença... A minha é Nossa Senhora de Fátima. Quando me sinto muito solitária, ou sem resposta para algo, eu converso com ela. Não rezas pré-determinadas e sim conversa, faço de conta que estamos em um local tomando um chá e conversando sobre meus problemas.

E sobretudo lembres que correr de moto é muito mais complicado que cuidar de um bebê, para a maioria das mulheres. E tu conseguiste isso. Não podes se amedrontar em frente aos outros desafios!


*RO*
No PF desde: 01/07/2010

Falando em filho é impressionante como se tornou um bom negocio de ter filhos , acho q vivo em outro mundo porq nao penso em ter filhos so por ter, mas tem mulheres q se nao tiverem 10 filhos nao tao satisfeitas nao sei o q acontece na cabeça !


*RO*
No PF desde: 01/07/2010

Boa sorte com sua filha , cuide bem dela e se cuide que tudo vai melhorar! bj


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

E que bom que vc seguiu seu coração e opinou num tópico de 3 anos atrás miguxa! Pois o amor supera tudo, inclusive a barreira física do tempo. Beijo no seu coração. S2


imagem de cira
cira
No PF desde: 19/03/2010

no meu ponto d vista vc esta se culpando d+. qdo vc parar de fazer isso esse peso vai diminuir..acontece c todas nós ,maes.abra mao de algumas coisas q vc julgar menos necessario , faça c q seu marido compartilhe c vc os cuidados c a bb, econverse c ele sobre isso ,"o dialogo as vezes ajuda".primeiro trabalhe sua mente pra se sentir bem consigo msma..ponha akelas roupas q vc mais gosta..meu marido tbem ja me disse um monte de veses q mudei muito, q sentia ciumes de mim pois a bb tomava todo meu tempo,mas ele é tao presente na vida dela q agora é nos dois q falamos: a bb toma todo nosso tempo..é uma fase,filho é uma mudança muito brusca na vida da gente, mas nos satisfaz uma vida inteira..

bjs