Eu quero me separar e ele chora! Mais um desabafo!

7 respostas [Último]
Floral
No PF desde: 13/01/2010

Muito obrigada mesmo pessoal, é um momento muito difícil, como disse os medos estão à tona, mais a minha razão tem falado muito, coisa que antes eu não aceitava e pensava apenas com o coração, sempre voltei e no final me desapontei, sei que tenho defeitos, mais não quero ficar pensando que vai dar certo, algo que sempre tentei e não deu, se antes que eu me entregava para que desse e não deu, fico imaginando agora que eu estou totalmente com pé atrás. Ele tem tentado falar algumas coisas, conversar sobre o dia que passou, mais não estou nem conseguindo, o sentimento que tenho é que eu dei 15 anos de oportunidades para isso e ele nem ligou e agora ele acha que pode fazer isso e pronto. Qdo penso em voltar, sinto me traindo e até pq sei que no 1º ano será tudo maravilhoso, mais depois tudo volta e eu perdi mais um ano de vida.

Nunca imaginei que houvesse casamentos que terminassem mesmo com sentimentos, mais existe sim e tenho que ser madura para ver que esse não dará mais em nada. A psicóloga me pediu que colocasse no papel o que vivi de bom e de ruim no casamento até hj e infelizmente eu vivi muitos momentos ruins, o problema não é o ciúme dele, o problema é a reação, pq conheço gente com ciúmes que briga e depois conversam e ficam bem, agente não, ele sempre brigou, pegou as coisas para ir para casa da mãe e foi e eu ia sempre atrás, como já falei dois anos atrás ele disse que iria mudar permiti que ele voltasse e não fez, aí voltou tudo novamente e agora não quero isso!

Olha, sei que os homens são iguais, mais preciso entender pq o meu casamento não tem companheirismo, amizade, admiração, queria que ele olhasse para mim com admiração e não com cara de desprezo como ele fez muitas vezes, já me disseram que pq ganho mais que ele, pq ele tem um ciúme doentio (que só ataca qdo ele q, pq ele BB cerveja) então é justo? Pedi que ele parasse com a bebida tantas vezes e nada, parou apenas no período do tratamento, mais qdo viu que não deu certo ele voltou a beber, então ele não pensa em mim!!!

Aí me dói saber que ele hj faz cara de sofrido, que não duvido que esteja, mais ele me viu sofrer tantas vezes, qtas vezes fui atrás e pedi para voltar, mais de 5 só no período de casados e namoro e noivado, umas 20. Não que ele não seja uma boa pessoa, ele é, mais acho que ele não sabe o que é me fazer feliz.


Obrigada amigas e amigos!


imagem de Catinnha
Catinnha
No PF desde: 20/03/2009

Floral, eu estou sozinha já há bastante mas nem por isso acho que todos os homens são iguais! Não se prenda a essa idéia pré-conceituosa pois isso vai te atrapalhar em futuros relacionamentos e acredite eles virão! Seu casamento não tem companheirismo, amizade, admiração porque seu marido é um zero a esquerda, mais do que ciúme ele tem inveja do seu sucesso porque ele é imaturo demais para se desenvolver, essa pirraça ridícula é a maneira que ele conhece de se fazer notar. Um cara normal não ia se sentir ameaçado pelo sucesso da mulher, ia torcer e ficar por ela, incentivando e lutando pelo seu próprio sucsso. Para ele é fácil brigar e ir para casa da mamãe deitar no colo dela, dizendo que você é a bruxa da história, é fácil se afogar na bebida ao invés de encarar a situação de frente como faria qualquer homem com o mínimo de maturidade. Você se casou com um moleque, que se refugia na bebida, que quando se aborrece procura consolo no colo da mamãezinha, que não sabe enfrentar a dureza da vida e você como sempre correu atrás, se humilhou ele se acomodou mais ainda. Pensa: Ah ela vai correr atrás! Acho que essa é a única coisa que fazia ele se sentir superior, porque no fundo ele sabe que é um zero à esquerda e que você é a dona da bola. Não fraqueje, você já desperdiçou tantos anos da sua vida agora é hora de recuperar o tempo perdido. Você não tem um marido, tem um filho mal criado por outra pessoa, no caso a mãe. Agora se libera para vida que vai te dar um homem de verdade, maduro, seguro, que vai se orgulhar da mulher batalhadora que você é e principalmente do qual você vai ter oruglho de ter ao lado. E larga essa oferenda de lado, já passou da hora dele crescer, se alguém tem que pagar os estudos e as contas dele esse alguém não é você! Estou torcendo pela sua vitória, ela é inevitável!


imagem de Dr. Pessoa
Dr. Pessoa
No PF desde: 21/12/2009

Floral: Pode ser um momento triste para ti, mas não deves fraquejar. Siga em frente e mantenha tua decisão. Se até agora não houve mudança positiva e duradoura por parte do marido, não vai ser desta vez. Só na loteria é que se aceita perder e voltar a jogar de novo quantas vezes quisér. Portanto, \"bola para frente\" pois nascemos para a felicidade!!!


Sucesso...


imagem de dudy
dudy
No PF desde: 02/07/2008

Floral, vc já tentou tanto, não se cobre mais, deixe ele ir... A vida vai ensiná-lo, vc já fez tudo q podia, vá viver sua vida, reconstrua a sua história, vc merece ser feliz. E se realmente ele mudar, crescer, quem sabe um dia possam tentar, mas isso é lá num futuro bem distante. Go, go girl, chegou o seu momento! bj.


imagem de Diego_floripa
Diego_floripa
No PF desde: 17/12/2009

olá

flora

primeiro os homens não são iguais !!!!! (garanto)

manda esse cara anda pelo amor de deus

ja falei aqui varias vezes existe varios caras legais nesse pais

voce so precisa achar um deles.

acho que voce corria muito atraz dele , fazer isso uma duas vezes tres até tudo bem agora essa quantidade acho que voce deveria se valorizar mais.

todo mundo sabe o que é se ele for uma boa pessoa ele perceberá isso por ele mesmo

mais se eu fose voce toca a vida em frente recomeça voce ja sabe o caminho é so não cair nas armadilhas neles

(espero ter ajudado)

beijos


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Vc ja se doou demais, e recebeu quase nada. Migalhas.

Vc quer continuar recebendo migalhar desta pessoa?


Realmente, siga em frente, e continue com sua decisão de ficar sozinha, nao jogue sua vida fora, esperando mudanças de alguem.

Ele ja teve o tempo dele, vc nao pode ficar a mercê dele pro resto da vida. Pow vc tem todo o direito de ser feliz! Se permita isso!


Mamaedogui
No PF desde: 20/01/2010

Olá, Floral.

Lendo a sua história, fiquei com o coração apertado. Lamento por vc se permitir passar por isso.

Penso que vc deve refletir muito e mais do que tudo ... tomar uma iniciativa.

Meu lema é sempre “tentar”, prefiro me arrepender das coisas que eu fiz do que me arrepender de algo que deixer de fazer, sentir ou viver.

Infelizmente o tempo não pára e pior não volta, então escute o seu coração tenha primeiramente a certeza do que quer.... se acha ou sente vontade de dar mais uma chance, então faça isso, mas de forma diferente das que já fez. E se for para ser feliz por um ano, um mês ou um dia, o que importa? Do que tem medo? E se escolher recomeçar uma vida nova, sozinha ou com outra pessoa, o que te impede a não ser vc mesma?

Lembre-se é nossa obrigação ser feliz !!!

Um dia após o outro e sempre um dia novo, não viver de passado e sim de futuro... Construir sempre !!!

Vc só pode distribuir felicidade para sua família , amigos e a quem sempre torce por vc se vc for feliz de verdade.

Permitasse viver, descarte as fantasias , o passado e pensamos infelizes.

Bjs e boa sorte.


Manda_aa
No PF desde: 13/01/2010

adorei as palavras da Catinnha.

VÁ EM FRENTE FLORAL!!