É preciso convidar toda a família?

5 respostas [Último]
mariah_mariah
No PF desde: 01/12/2008

Minha irmã vai batizar a filha. Dos 5 irmãos do marido e dos 3 irmãos dela, tem só os 2 mais novos e solteiros de padrinhos. Só que é o primeiro nenê dela, que demorou muito p/ engravidar, fez tratamento e até ajuda financeira a família deu. Hoje ela me pergunta se seria muito feio da parte dela fazer um almoço, ou irem a um restaurante e não convidarem a família toda. E eu realmente fiquei sem saber o que dizer!


imagem de maya
maya
No PF desde: 02/07/2008

Olá amiga!

Creio q o bacana seria reunir a família toda, já q é o primeiro bebê a coabitar nela, mas como vc diz é muita gente... 5 irmãos do marido + esposas ou afins e os seus (dela), o custo financeiro vai para as alturas.

Ou sua irmã tem como bancar e chama todos ou elege os membros mais importantes e faz a festa somente com eles.

Óbvio q alguém sempre se chateia pq não foi convidado, ainda mais se a família é unida... não sei se é o caso de sua irmã, mas fazer o que?

um abração,

maya


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Mariah, com certeza é muita gente. Eu convidaria, os + importantes da festa. Cmo a Maya, comentou o bacana é convidar tda família. Mas realmente é muita gente. Vai sim, ter gente q vai ficar muito chateados. Ñ vejo outro caminho, a ñ ser fazer só p/ os importantes bj


imagem de drica
drica
No PF desde: 19/09/2008

Complicado mesmo... Mas quem sabe vc convida os padrinhos p/ o almoço e os outros p/, se quiserem, tomar um chimas com alguns docinhos depois? Diga q é en agradecimento a toda ajuda q recebeu... Acho que ninguém ficará triste...


d_elisa
No PF desde: 11/11/2008

Bah, converse com a galera! Exponha que vc queria, mas que a grana tá curta, então no 1º aniversário fará um festerê! Diga que ama cada um e reconhece a ajuda de todos! Isso já é bem legal!


Dona Helena
No PF desde: 14/11/2008

Bom seria. Mas como disse a amiga ai acima, se não dá, conversa com todos e explique. Tenho certeza de que se sentirão importantes para vocÊs e entenderão teus motivos.