Desabafo...

5 respostas [Último]
becca145
No PF desde: 12/01/2010

Oi gente, tudo bom?

To aqui porque preciso desabafar e nao tenho com quem falar..

Desde pequena sempre tive muitos problemas com a minha mae. Ela sempre foi o tipo de mae controladora, que nunca me deixava fazer nada, estava sempre me controlando pra onde ia, com quem ia e o que sempre mais me dueu.. estava sempre gritando, brigando e me batendo por motivos tontos, e NUNCA em 19 anos, me pediu uma desculpa.

Meus pais sao separados.. eu nao tenho mais contato com o meu pai. Eles me tiveram muito cedo, eram adolescentes.. tinham 20 anos.. desde entao sempre foi uma loucura.. sempre brigaram demais, se batiam, se ofendiam de todas as formas possíveis.. até que um dia se separaram, mais o mais triste é que eu sempre presenciei TUDO. Meus pais ja nao estavam mais juntos mais meu pai continuava vivendo em casa porque ele nao tinha pra onde ir.. e nesse tempo, minha mae conheceu um outro cara.. e ela me levava com ela pra casa dele.. ou seja, eu via meus pais morando juntos e ao mesmo tempo minha mae saindo com outro homem.. nessa época eu tinha uns 13 anos.

Minha mae, obviamente, como é muito agressiva acabou brigando várias vezes com este novo namorado e eu sempre presenciei tudo.. e eles terminaram o namoro depois de muitos anos, quando ele se encheu das agressoes dela e deu uma [**rr*]da na cara dela.

Depois, ela conheceu um outro namorado.. eles estao juntos até hoje, se casaram e tudo mais.. mais logicamente, as agressoes com ele sao IGUAIS, porém, ele nao faz nada.. porque diz que tem dó de mim e nao pensa terminar com ela porque se nao eu nao vo ter pra onde ir...

Minha mae nunca trabalhou na vida.. sempre dependeu dos outros..

Mais o que realmente me incomoda é a capacidade que ela tem de me mal tratar por qualquer coisa. Ela nao aceita escutar um NAO, é pior que crianca.. está sempre fazendo o que quer, quando quer e sempre me obriga a participar das loucuras dela.

É um inferno conviver com ela.. sempre tem briga.. sempre tem discussao, gritos, agressoes tanto verbais como físicas.. e chega uma hora que ja nao dá mais.

eu nao tenho com quem falar porque ela se faz de santa pra toda a minha família e todos acham que eu sou o demonio, quem faco tudo errado, quem infernizo a vida dela, qnd na verdade sempre foi o contrario...

Ela sempre diz que eu sou uma merda, que eu nao mereco nada, que ela se arrepende de ter uma filha como eu, que meu pai teve razao em me abandonar, que ninguem me aguenta.. e outras milhoes de coisas mais..

coisas que doem muito.. e eu, pra me defender, respondo.. o que piora toda a situacao..

eu já nao sei mais o que fazer.. ela briga cmg e me insulta por qlquer coisa.. eu nao posso dizer um NAO que ela ja se irrita.. eu tenho q fazer tudo como ela quer e quando ela quer se nao tem discussao... e eu já tenho 19 anos e ja nao posso mais viver assim.

Eu nunca pude sentar e conversar com ela, porque ela só grita... eu nao tenho o meu pai pra me ajudar.. meu padrasto tem medo dela e só faz o que ela quer.. e minha familia acha que ela é uma santa... ou seja, eu nao tenho pra onde ir.. com quem falar.. e eu realmente preciso de ajuda, porque eu me sinto muito infeliz.. e eu to na idade de viver a vida, de ser feliz.. mais eu nao consigo vivendo desse jeito.. sabendo que todas as vezes que eu chegar em casa eu vou escutar gritos e agressoes.. O que eu faco??? Ontem foi a gota d´agua... eu havia pedido para ver seu celular umas fotos que ela tinha tirado e ela falou que nao, só que como eu nao dei o celular na hora que ela pediu porque nao havia escutado o que ela falou, ela veio pra cima de mim e apertou e beliscou minha mao a ponto de sangrar, só para tirar o celular... QUE TIPO DE MAE FAZ ISSO SÓ POR CAUSA DE UM CELULAR??? porque ela nao pode chegar e falar.. Filha, voce pode dar meu celular? OBRIGADA???? e se ela sabe que fez minha mao sangrar por uma ridiculez como essa, custa pedir PERDAO????? nao, obviamente.. ela sempre poe a culpa em mim.. estou tao cansada de sofrer por culpa dela.. tao cansada de ngm me entender porque ela só fala mal de mim pros outros.. até o ponto que ela adiciona meus amigos em rede virtuais para falar mal de mim.. manda mensagem nos celulares deles... liga pra eles e fala mal de mim e conta MENTIRAS pra eles sobre mim!!!!!!! o que que é isso???? alguem por favor pode me ajudar? nao vou contar tudo porque se nao eu poderia escrever uma Biblia.. mais realmente precisava desabafar porque ja nao aguento mais viver assim e preciso de ajuda... Muito obrigada pela atencao gente!


imagem de Cris Loira e Gaúcha
Cris Loira e Gaúcha
Offline
No PF desde: 12/01/2010

Olá querida, nossa, tua situação é complicada, ainda mais que tua mãe nunca admite nada! Vc já sofreu muito na vida e merece ser feliz! Mas se depender da tua família parece que vai ser difícil , né? Sei como é ser a vítima e os outros não acreditarem e por a culpa em vc! Mas se a situação nunca foi boa e não vai melhorar, tu tem que decidir o que quer da vida, vc já não é mais criança...vc estuda, trabalha? Tente,(por mais difícil que seja no começo) , viver tua vida, começa aos poucos, mas tenta ir morar sozinha ou com uma amiga, e não deixa mais tua mãe te maltratar, tenha atitude e acredite que pode dar a volta por cima,de o melhor de si, pra não repetir os erros da tua mãe! Talvez ela te trate assim por que já sofreu muito tmbm, mas acha que tu tem culpa de algo e desconta em ti, mas é claro que vc não tem culpa em nada do passado dela! Tenta arrumar um cantinho pra ti viver, mesmo que com dificuldades no começo, mas com mais tranquilidade!E principalmente, num lugar longe da jurisdição da tua mãe! Quando estamos numa situação assim , parece que não há saída e q não vamos conseguir, mas pra tudo tem um jeito, avalie tuas possibilidades, e verá q tem muitas! Acredite sempre que Deus está com vc, e que isso vai passar, mas não espere sentada, faça por onde! Estou repetitiva, mas se eu pudesse ia ai t ajudar, pois sei o que está passando! Força e coragem , vc vai sair dessa, de um basta no sofrimento e se permita ser feliz!


imagem de gremista_07
gremista_07
No PF desde: 27/10/2009

Nossa Becca, fiquei de boca aberta com sua história!

Eu concordo com a Cris... vc não pode ficar mais muito tempo com sua mãe, ela só te faz mal, só te faz sofrer!

Tente dar um jeito, sair de casa, ir morar com alguém, dividir um aluguel com alguma amiga, mas saia dai logo!

A sua mãe destruiu a vida dela, e tá querendo destruir a sua também, mas não caia nessa! Vc eh super nova, tem a vida toda pela frente!

Boa sorte!


imagem de Gizinha
Gizinha
Offline
No PF desde: 01/12/2009

Menina, que situação...


Não tenho nem o que dizer, pq isso é coisa de madrasta, não de mãe. Minha mãe é minha vida...


Mas olha, acho que o melhor a fazer é vc sair de casa e ir morar com alguma amiga, dividir um ap com alguém... não sei se vc namora ou trabalha (espero que sim)...

Sei que a situação está insuportável, mas numa ultima tentaiva, tente conversar com ela e coloque os pingos nos \"is\". Diga a ela como se sente e que as coisas não precisam ser assim...

Quem sabe ela não põe a mão na consciencia?


Bjo e boa sorte!


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Nossa que mulher é essa!?


Pq vc não filma as coisas que ela faz com vc sem ela ver?

Seja pelo celular, camera fotografica...

E depois mostra pros familiares quem é quem.

Sei que é sua mae, mas se vc nao agir agora e mostrar pra ela que a filha dela cresceu, e cresceu mto forte!


Vc tem que ter armas, entrar no jogo dela, pegar no ponto fraco, alguma coisa.


Por exemplo, vcs vivem com medo.


Iqaul qdo o homem bate em mulher e a mulher fica com receio de apanhar de novo. Vc estao assim. E nao podem continuar calados.

Pq nao procura um advogado tbm? Ele podera te orientar em fazer alguma coisa.


Boa sorte!


imagem de Debo
Debo
No PF desde: 07/01/2010

Querida Becca... que situação vc está vivendo heim, acho que a unica solução é vc sair de casa, em toda cidade tem meninas que dividem uma casa cada uma ajuda no aluguel e nas contas e cuida da sua vida....

Vc já sofreu demais, ta na hora de cuidar de vc mesma.... procure um lugar pra morar, mas nao avise ela q vai se mundar mto menos dê o endereço... e viva sua vida... seja feliz... pq desse jeito vc nao vai conseguir ser mesmo....

Boa sorte tá... vou rezar por vc.... mande noticias... beijos