desabafo e pedido de ajuda: minha família X meu noivo

13 respostas [Último]
imagem de girlie
girlie
No PF desde: 13/01/2011

Pohan, mas que saco, hein, Pink?


Quem as pessoas da tua família pensam que são pra ficar dando palpite desse jeito? Choquei com a história da bengala. E daí se ele tá gordo? É problema da tua mãe? E daí se o cara curte jogar? Por acaso ele só faz isso da vida, é um folgado, que não trabalha, que te explora, te maltrata e te abusa?


Acho que tu é uma pessoa diplomática DEMAIS. Fica tentando apaziguar os ânimos da mamãe e do bofe ao mesmo tempo e acaba passando por sabonete. Qual é a tua? quem tem razão? Por que é mais fácil fugir e ir morar sozinha do que enquadrar a tua família e mesmo o teu namorado, nas situações em que ele também pisa na bola?


Não entendo as pessoas que ficam de cerimônia com os próprios familiares ou companheiros. Que é isso? Quando é que tu vai ser natural?


E, olha, essa papinho aranha do teu namorado de que o amor está soterrado é conversa. Então é assim, acontece um desentendimento e "não importa o que tu faça, ele não te perdoará e amará mais"?


Sabe o que é isso? É abuso. Ele sabe que tu é mais fraca, mais sensível, medrosa, que nunca vai dar uma voadora, nunca vai te impor, nunca vai chutá-lo, e fica aí se fazendo de bonzão.


Caraca, Pink! Tu parece ser uma pessoa super legal! Acorda! Seis anos com alguém não podem ser o único motivo pra continuarem juntos!


pink _shaed
No PF desde: 12/02/2014

Pois é, sempre me falam que eu sou diplomática demais... Mas depois de tudo isso pelo que passei eu decido tomar as rédeas da minha vida. Vou fazer o que eu quero e o que eu sinto que preciso, doa a quem doer.


Nesses dias que ele ficou de mimimi eu disse um monte de verdades para ele... Hehehe... Inclusive falei desse negócio de ficar se aproveitando da minha paciência, bondade e boa vontade.


É engraçado que depois que voce decide não se importar mais se as pessoas gostam ou não do que você está fazendo, voce fica mais leve e consegue ver as coisas de forma mais racional.


Acho que pela primeira vez ele viu que eu não ia arredar o pé e baixou a bola. Realmente, ter posto ele contra a parede foi uma boa coisa.... Para o bem ou para o mal, mas funciona.


É bom não me sentir dependente sentimentalmente dele ou da minha família. Nesse tempo eu aprendi que posso ser autossuficiente e que sei cuidar da minha vida. Os dois lados viram isso e agora estão mais calmos. Ou as pessoas estão conosco ou as pessoas estão contra nós, não é?


Estamos juntos ainda, mas não vou voltar a ser a pessoa fraca que eu era só por que os outros querem.


Obrigado por seu comentário, foi muito bom ver as coisas por varios por outros ângulos :)


pink _shaed
No PF desde: 12/02/2014

Gente, obrigado por todos os cometários. Todos me ajudaram muito. É bom ver opiniões de fora e pesar as coisas para decidir o que fazer.


Andei refletindo muito noa últimos dias e decidi que chega de ficar obedecendo a todos. Consegui acalmar as coisas com ele, mas ao mesmo rempo ele sabe que se eu não gostar de algo eu não vou fazer (e a minha mãe está ciente do mesmo com relação a ela também).


Decidimos morar juntos ainda esse ano, mas faria essa transição da minha forma e ele aceitou :).