Cunhada atrapalhado casamento

9 respostas [Último]
Luaninha
No PF desde: 30/06/2010

Sou nova no site e preciso desabar ...Eu sofro muito com minha cunhada, casei há um ano mais ou menos, não temos filhos ainda e meu marido morava com a irmã dele, minha cunhada, ela é solteira, diz que é por opção para passear e viajar sossegada e sempre fez o papel de mãe dele, agora moramos na mesma rua e eu não aguento mais, ela não vem na minha casa, mas em compensação não deixa meu marido em paz, sempre que saimos ele liga no celular dele perguntando onde estamos e sempre pedi para ele levar alguma coisa pra ela, ela manda ele ir ao mercado, á feira pra ela,at´´e levar o lixo pra ela, quando ele volta pra casa após o trabalho e sempre liga no celular dele pedindo algo ou pedindo para ele levá-la a algum lugar, eu não sei o que fazer, pois se falo com ele e diz que tem pena dela por ela ser solteira e sozinha e que não custa nada ajudar e sempre acabamos brigando por causa dela, mas eu sinto que tenho que dividir meu marido com ela...Será que estou sendo egoísta? Pensei que casando ela pararia de pertuba-lo, mas me enganei...:(


Sem contar que ela joga sempre indiretas tipo que eu \"seguro\" muito ele que vou perde-lo etc...No Natal sempre compramos algo pra ela e ela sempre dá algo pra ele, pra mim...nada, é como se eu não exisitisse pra ela...Meu marido é uma pessoa muito boa, não sabe falar: não...Não sei o que fazer. Será que isso é normal?Sinto que ela quer que meu casamento acabe para voltar a morar com o irmão (meu marido).... Obrigada


imagem de LetMel
LetMel
No PF desde: 29/01/2010

não se preocupe com ela porque ela esta fazendo para deixa-lá infeliz, e pelo jeito esta conseguindo.

Faça diferente quando ele for fazer favor para ela vai junto com ele esteja sempre presente na vida dos dois, começa a ser mais amiga dela, assim ela vai parar de achar que você é rival dela. Não a trate com desprezo faça diferente para ela pensa que você gosta das atitudes dela.

Procure fazer seu esposo feliz e esqueça essa rabugenta, não se preocupe com as pirraças dela, seja feliz procure ser mais amiga do seu esposo, faça-o feliz e esqueça ela não se preocupe com ela.


imagem de Fabíola
Fabíola
No PF desde: 05/02/2010

Ui cunhado(a) é um problema, mas as pessoas não mudam por mais que a gente queira. Acho que você tem que conversar com o seu marido para que ele diminua a frequência dessas ajudas. Ela deve ser uma mimada, daquelas que não sabe fazer nada sem pedir a ajuda de alguém e se aproveita do fato de ser \"sozinha\" para fragilizar o seu marido. Não tenha dúvida que o que ela quer é se aproveitar disso para atingir você por ciúme, afinal uma pessoa sensata não encomodaria um homem casado como ele. Ou então ela ainda não acordou para a vida, acha que ele sempre vai estar disponível a hora que ela quiser, pois eles moraram juntos como você disse, mas tenha paciência, eu também não me dou bem com o irmão do meu namorado e paciência é algo que você mais precisa ter nesse momento.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Que cunhada, hem. Vc não ta sendo egoísta não. Coloca um ponto final nessa históia. Afinal, vc está com ele. Põe limites na irmã dele. Solta o verbo. Porque senão vai ficar pior a situacão.. Beijo


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

\"... pois se falo com ele e diz que tem pena dela por ela ser solteira e sozinha\'


Primeiramente, ela escolheu ser solteira. Seu marido está justificando uma opção que ela escolheu pra vida dela.


\"Meu marido é uma pessoa muito boa, não sabe falar: não...\"


Quem disse que q pessoa que fala não, é ruim? Pesso que fala sim pra tudo que deixa de ser boa pessoa e passa a ser trouxa.


Eu tbm tenho uma cunhada insuportável. Meu namorado tbm fazia coisas demais. Eu quase terminei por causa dessas palhaçadas, simplismente não aceito. Hj em dia meu namorado não faz mais nada, sempre falei o que achava ele gostando ou não, e se não estivesse bom para mim, que eu iria pular fora, pq sofrendo por conta de cunhada que não iria.

Eu sou assim pq minha mãe sofre por conta da irmã do meu pai até hje, uma bruxa cascavél. Tomei como exemplo, e por isso sempre fui mto rígida com essas coisas, não aceito msmo.

Vc está mta calma, aceitando tudo numa boa. Seu marido faz o que faz, pq vc só fala, não age. Sua cunhada faz o que faz, pq vc permite.

Se impõe! Se falar não adianta, arrume as malas e deixe que ele veja, diga que não aguenta mais. Dê-lhe um susto.

Se seu marido não faz o que vc quer, vai viver esse inferno pra sempre, se ele não quer enxergar os fatos, obrigo-o a enxergar.

mas não contiue aceitando qrida, não vale a pena um homem bobão desses, que prefere agradar a irmã que o faz de trouxa do que a própria mulher.


Boa sorte!


imagem de Apple Pie
Apple Pie
No PF desde: 10/05/2010

Pq vc não conversa com ela? Às vezes ela pode não estar se ligando no que tá fazendo. Pergunta pra ela diretamente mesmo se ela acha que o seu marido por um acaso é infeliz com vc, se ela fica feliz por ele ter achado algm com quem compartilhar a vida, etc... Mas não crie brigas por causa disso, pq aí vc perde a razão! Fique mais sossegada, e não sinta ciúmes dela. Mas converse sério com ela, sem a presença do seu marido... Afinal vcs podem ser aliadas, o que vale muito mais a pena do que vcs serem inimigas. A pior idéia é criar inimizade com família de marido e namorado...


imagem de Apple Pie
Apple Pie
No PF desde: 10/05/2010

E exija do seu marido que ele se ligue um pouco, né... Ele não é babá dela... Ela é solteira pq quer...


imagem de Kátia.Aquiles
Kátia.Aquiles
No PF desde: 09/12/2009

Eu leio um blog chamado Casa da Sogra, com histórias de pessoas perturbadas pela sogra e parentes em geral.


E o que mais me chama atenção em todas as histórias é a omissão dos maridos em relação ao comportamento de sua mães, irmãos, etc..


Se eu tivesse uma pessoa na família que fosse extremamente mal-educada com um namorada, eu me sentiria na obrigação de pedir desculpas e ficar envergonhada com essa situação. Não consigo entender como as pessoas conseguem ver seus parentes humilhando seus parceiros (ou ao contrário) e não fazer nada.


Primeiro: família do parceiro não é sua. Não se sinta na obrigação de conviver com eles. De oi e tchau e acabou.


Segundo: seu marido já percebeu essa situação, mas está se fazendo de bobo, pois sabe que vai ser difícil a situação de ficar entre você e a irmã. Então, enquanto você DEIXAR ele não sairá da zona de conforto. Se imponha.


Casamento é algo muito sério. Você abre mão de muitas coisas. Casar e continuar com a vida de solteiro nunca deu e nunca dará certo. Diga a ele que se ela não é casada, ele é, portanto tem obrigações com a esposa e não pode ficar a disposição de outra pessoa.


Se você já sabe que a vontade dela é que ele fosse solteiro para os dois morarem juntos, abre o olho.


E por fim, dá uma olhada nesse blog.

Pode não resolver seu problema, mas com certeza ali tem história muito piores do que a sua.


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

Concordo com a Kátia aqui. Não adianta você ir conversar com sua cunhada, é seu marido que tem que tomar uma atitude. Ele parece que não quer se incomodar com a irmã, mas está sendo insensível, no mínimo, pois não se dá conta de que é você que está se incomodando.


Você precisa cobrar, de forma enérgica, que seu marido tome uma atitude. E não aceitar desculpinhas furadas(esta de que tem pena dela por ela ser solteira, quando isto é opção delam é de matar).


Na minha opinião, pessoas que aceitam que seus parentes maltratem seus parceiros são covardes por definição. Cabe a você cobrar de seu marido uma atitude. E cabe a ele tomá-la.


imagem de BAYMA
BAYMA
Offline
No PF desde: 18/02/2010

descupa luaninha mas ...

caronte estavamos com saudades de vc entra no conversamos por favor