Criamos o filho da vizinha

4 respostas [Último]
Colorada
No PF desde: 09/10/2009

Olá, pessoal!


Gostaria de uma opinião de vocês, referente ao assunto abaixo:


Minha família criou desde os 06 meses de vida o filho de uma vizinha, a princípio minha mãe seria somente a babá dele, mas o tempo foi passando e a criança foi ficando, a mãe ficava dias sem aparecer, sem dar uma satisfação. Ele tem tudo lá em casa, bicicleta, as roupinhas... Toda nossa família conhece ele, ele vai pra praia com nós no verão, vai na casa da minha junto com meus pais. Hoje ele tem 05 aninhos, chama meu pai de "papai", minha mãe de vó, eu ele chama de tia e a minha irmã é madrinha na igreja dele. Nós nos apegamos muito a ele e ele a nós.

No sábado passado, foi a festinha de aniversário dele, e de sexta para sábado ele dormiu lá em casa, no sábado pela manhã minha mãe foi com ele levar um refri e uns sanduíches na casa da mãe dele para a festa, e quando ela estava saindo o "macho" (que não é pai dele) da mãe dele, insultou a minha mãe com palavras de baixo calão, pegou um pedaço de [***] e ameaçou dar na minha mãe. Na saída a criança pediu pra ir no bar com a minha mãe, e na volta o "macho" estava na frente da casa com a mãe da criança esperando minha mãe e ele, assim que minha mãe chegou, ele pegou o menino a força pelo braço e levou pra dentro de casa, ele esperneava chorando e disse que ele estava proibido de ir na casa "daquela gente". Abrimos um B.O na polícia, explicamos a situação e o policial civil nos orientou a procurar o conselho tutelar, que era capaz de dar a guarda dele para nós, já que temos muitas testemunhas a nosso favor, que conhecem o caso desde o início. Agora estamos sem poder ir ver ele e ele não pode ir lá em casa mais, e sabemos que ele está sofrendo, por que esse cara é ruim, um sem vergonha que anda até de cueca na frente de uma menina de 11 anos. O menino está sofrendo, que quando ainda dormia lá em casa andava de mãos de dadas com o meu pai no pátio e teve um dia de manhã que ele falou o seguinte: "papai, vou ter que dormir bastante dias aqui pra matar a saudade" ='(

O que devemos fazer nesse caso??

A maior culpada de tudo é a mãe dele, que simplesmente deixou a criança nas nossas mãos, e de dezembro pra cá começou a distanciar ele de nós, até que agora não podemos mais ver ele. Agora que ele já esta criado, não precisa de fraldas, as despesas são menores ela simplesmente quer arrancar o menino da gente.


imagem de DannyOliveira
DannyOliveira
Offline
No PF desde: 23/03/2013

Procure um advogado e peça a guarda da criança.Caso você não possa pagar um,vá à OAB da sua cidade,lá tem advogados q não cobram pelo serviço.O Conselho Tutelar também pode ajudar.Quanto a esse padrasto do menino,q não tem vergonha de andar de cueca na frente de uma menina de 11 anos,ele pode ser acusado de atentado ao pudor por isso...E sua mãe fez muito bem em abrir o B.O contra ele por tentativa de agressão.Tem homens q na frente de uma mulher se acham os machos,mas na frente da polícia se comportam como menininhas,faltam pouco chorar...


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Procure um bom advogado..


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Lutem por ele. Com 5 anos ele já é ouvido pelo serviço social. Entrem com um pedido de adoção urgente. Boa sorte!

Tomara que vcs consigam!


Colorada
No PF desde: 09/10/2009

Hoje cedo meus pais e minha irmã foram ao conselho tutelar, mas o atendimento não foi feito por uma conselheira, eles explicaram tudo, e a atendente falou que a mãe perder a guarda é muito difícil, ainda mais que as reclamações são mais em cima do "macho" dela do que pra ela. Ele fizeram a denúncia e agora vai pra mão de uma conselheira pra avaliar o caso, se eles irão entrar em contato por telefone, se irão pessoalmente na casa ou se vai para um juiz.

O que mais me indigna nessa história toda, é que a mulher da mais valor pro cara do que pros próprios filhos, e parece que não vê tudo que fizemos pelo filho dela, que nem um parente próximo dela faria.

Hoje de manhã minha irmã também foi na escola dele ver ele, tiveram que ligar pra mãe dele pra ela poder ver o menino, e em seguida veio ele de mãos dadas com alguém da escola, ai ela perguntou se ele estava com saudade do papai e ele disse que sim, também perguntou se tinham proibido ele de ir lá em casa e ele só balançou a cabecinha. Que aperto que me dá no coração! Ela falou que ele tava bem abatido, com uma carinha triste, ta na cara que ele ta sofrendo, não demora muito vão passar ele pra psicóloga da escola.

No sábado quando a brigada teve lá em casa, e depois foram falar com a mãe dele e o macho dela, ela alegou que ele tem problema na cabeça, ai vocês digam se uma pessoa assim tem condições de ficar com duas crianças?? Ele pode ter um ataque de fúria e querer judiar das crianças!


Meu pai falou que vai contatar algum advogado pra ver o que ele diz.


Obrigado pelas opiniões!