Controlar a vida

12 respostas [Último]
imagem de Monny
Monny
No PF desde: 03/12/2008

Olá meninas, tudo bem?


Vim desabafar hoje, porque já estou de saco cheio... Bom, vamos lá!

A minha mãe sempre gostou de controlar a minha vida, e eu (acho que como todas as mulheres) sempre odiei. Se eu compro uma sandália diferente ela sabe, e fica falando. Trabalho desde o meus 15 anos, e a partir daí sempre comprei tudo pra mim, não pedi mais nada. Só que ela sempre achou que gastei demais, com coisas que já tenho. Porém detalhe, sou casada, tenho a minha vida, sou totalmente independente e mesmo assim ela se sente no direito de controlar, mais não dou brecha. Resolvi fazer uma tatuagem, quando ela viu, já armou o maior auê, e ficou falando no meu ouvido. Mais não deixei ela falar muito não, porque acho que ela não tem esse direito, já sou maior e tenho a minha vida. Preciso fazer ela entender isso, mais meninas, como é difícil. Tenho me controlado bem, mais tem hora que é complicado. Não tenho que dar satisfação da minha vida, a não ser para meu marido, que mora comigo e me ajuda. Vcs não acham?!


Bjos.


imagem de Le Lis
Le Lis
No PF desde: 25/05/2010

Monny


Não temos a mesma mãe? hehe.


Olha uma vez uma amiga me disse uma coisa: \"os pais não vão mudar, já viveram as vidas deles, tu que tem que te adaptar.\" Então, ouvido de penico, vamos desenvolver aquela dificílima porém necessária técnica de \"não dar bola\" ou, no mínimo, \"não dar corda\". E viver nossa vida.


Eu me estresso horrores que nem tu. A descrição que tu deu é a minha vida, só que eu não sou casada. Mas até meu ex ela praticamente queria \"namorar\" no meu lugar.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Vc tem toda razão. Além do mais, vc já é casada. Conversa com ela, explica que a situação agora é bem outra.. Beijo


imagem de samiroots
samiroots
No PF desde: 28/08/2009

ihhh... mãe vai ser sempre mãe!!


dificilmente mudam!!!


imagem de maya
maya
No PF desde: 02/07/2008

Olha garota, a princípio toda a mãe acredita q está fazendo \'o melhor\' para seu filho...rsrsrsrsr

Mas nesse caso, realmente ela está sendo invasiva demais e acho q vale uma boa conversa pra expor com honestidade como vc se sente em relação a tudo isso.

Já ouviu um ditado q diz: - é conversando q a gente se entende?....é por aí o caminho pra ter uma relcação mais harmoniosa com sua mãe.

bjo gr e boa sorte!


imagem de Le Lis
Le Lis
No PF desde: 25/05/2010

Bom só mais um pitaco: décadas de experiência, MÃE NÃO MUDA como diz a samiroots hehe. Aliás, pais geralmente não mudam, não na personalidade.


Conversa, vai te fazer bem, desabafa, faz ela saber que estás estressadíssima, mas eu acho que pouco adiantará. O negócio é aprender a aturar e não se deixar atingir.


imagem de Eisbrecher
Eisbrecher
No PF desde: 15/12/2009

O melhor remédio é se afastar. Encontrar só nas horas boas, como aniversários, almoços e etc. Não dá muita informação da tua vida pra ela. Isso é um prato cheio para as dominadoras.


imagem de LetMel
LetMel
No PF desde: 29/01/2010

Monny

tenha paciência com sua mãe, mãe sempre gosta de opinar na nossa vida, deixa ela falar só ouve, mesmo que seja difícil. Ela falando vc não vai obedece la então porque responde o que ela fala, deixa ela falar. Boa sorte.


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

Concordo com o Eisbrecher. Mãe que se mete demais na vida dos filhos tem que tomar uma excluída para se situar. A primeira coisa a fazer é falar. Se não adiantar(e geralmente não adianta), passa um termpo sem aparecer, telefona(mas pergunta só o básico), para ela entender o recado.


Mãe metida é um karma. Fazer ouvido de mercador só funciona para quem tem sangue de barata.


imagem de Giseleks
Giseleks
No PF desde: 07/01/2010

Eu sofro disso com a minha avó. Apesar de não morar com ela e ver ela de vez em quando só, quando nos encontramos ela faz um questionário de mais de 20 perguntas. Sem contar as críticas à minha roupa, como me alimento, como eu falo, etc. E infelizmente eu fiz o que o Eisbrecher falou, tive que me afastar. Mas eu avisei: estou me afastando por isso isso e aquilo. Antes ia ao menos uma vez na semana visitar ela, hoje vou menos. Acho que a gente já tem tanta coisa pra se estressar nessa vida e os familiares são pra nos ajudar e não nos dar mais problemas. Por isso eu te aconselho a fazer o mesmo, ou ignora, diz que não vai responder, bate de frente. Tem que ver o que tu se sente melhor fazendo. Mas deixar ela \"montar\" em ti, ainda mais sendo casada, não dá.


imagem de Le Lis
Le Lis
No PF desde: 25/05/2010

Pois é Giseleks, como o Eisbrecher citou, concordo que o caminho é se afastar, se não possível física, emocionalmente. Só que mãe é mãe, está ligada eternamente (supõe-se, em casos \"normais\") aos filhos e vice-versa, creio que é até \"crueldade\" (exceto em casos extremos) \"jogar a mãe pra escanteio\" totalmente. A chatice delas, na maioria das vezes, é só uma preocupação exagerada misturada com uma personalidade intragável, e com o tempo elas vão ficando mais amargas, exigentes e intrometidas, querendo viver as vidas dos filhos.


Como não dá pra se afastar totalmente, a não ser que dê um basta e \"mande tua mãe pra escanteio\" (EU não acho que seria justo, a não ser que ela seja um monstro), temos que engolir, sim, o que ela fala, suportar os pitacos dela, ouvir e ouvir, fazer o quê... Agora, PERMITIR que ela se meta e INTERFIRA é uma escolha. Só não dá pra botar uma rolha na boca dela e impedir que fale. Por isso, desenvolvamos a paciência... mãe é mãe...


Tudo bem que não temos sangue de barata, mas temperança é uma qualidade que muito serve na nossa vida. Saber relevar as críticas e a intromissão das pessoas nas nossas vidas, o que é mais difícil quando se trata da mãe. Como conseguir? Praticando...