como faço para o meu casamento melhorar

9 respostas [Último]
elisaleticia
No PF desde: 01/05/2011

meu casamento esta em crise tenho uma filhinha de 04 anos mais estou esgotada fisica e mentalmente estamos brigando por tudo e eu nunca consegui colocar pra fora tudo o que penço e quero 2 dias atraz fiz isso e me senti muito bem mais estou com medo estou sentindo como se fosse 8 anos atraz sem estar casada estou muito nervosa aflita anciosa e outras coisas mais se eu for desabafar minha historia aqui vcs irao chorar e longa e triste, beijos:silly:


imagem de Gisinha
Gisinha
No PF desde: 05/03/2009

Elisa,

poderíamos até tentar te ajudar, mas você deve explicar um pouquinho melhor sua história... O que acontece em seu casamento que te deixa assim aflita e ansiosa?


beijos.


imagem de maya
maya
No PF desde: 02/07/2008

Amiga, um casamento passa por diversas estapas e todas elas têm seus momentos...

Todos atravessam períodos muito complicados, alguns unem suas forças no sentido de conseguir fazer voltar a normalidade, o relacionamento.

Outros, quando o desgaste já é muito grande, nem querem tentar e preferem jogar o balde.

Não sei qual é o seu caso porque você não explicitou muito bem sobre o porquê das dificuldades que seu casamento está passando, fora as discussões que você menciona.

Mas uma coisa é verdade: quando os dois ainda se amam, existe grandes chances do casamento dar certo, independente das turbulências.

Caso um dos envolvidos não esteja mais tanto a fim do outro - a \"maionese\" desanda de vez.

Pense a respeito.

bjo!


imagem de Gisinha
Gisinha
No PF desde: 05/03/2009

Elisa,


A maya está certa, pense a respeito, e quando puder, venha até aqui e explique melhor seu caso, ok?


beijos.


rayaninha
No PF desde: 24/02/2011

Minha querida! Crise existe em todos os relacionamentos, o que difere um do outro é a sabedoria da mulher. Vc já ouviu aquela passagem da biblia?\"A mulher sábia edifica o lar, a tola o destroi.\", primeiramente vc tem q parar pra pensar oq vc quer. Vc deseja q seu casamento passe por essa crise e vcs dois permaneçam juntos? Só posso te adiantar q casamento é coisa mt séria, hj em dia tudo q acontece num relacionamento leva a divorcio, com ou sem filhos essa decisão é mt complicada, lembre-se afinal pq vc casou com esse homem? Oq fez vc escolher ele, quando podia escolhar qualquer um? Oq fez vc querer construir uma familia ao lado dele?

Tem dias q acordamos sem saber o sentido de nossa vida, e o companheiro ainda não percebe q precisamos de carinho, compreensão, de q ele nos surpreenda com flores, presentes. Mas todo homem é igual, eles se acomodam quando sentem q já nos conquistaram. Seria tão bom se eles vissem q necessitamos de amor, carinho, compreensão, q adoramos ganhar presentes, flores, mesmo q já estamos ao lado deles a anos, mas precisamos ser conquistadas todos os dias.

Fale isso pro seu marido, fale pra ele q vc quer mt q dê certo, mas q para isso ele precisa se esforçar. Eu não sei oq vc esta passando, mas para tudo tem uma solução. Não existe problema maior q a vontade de permanecerem juntos não possa passar.

Não sei sua religião, mas pq vc não busca força em Deus pra passar por tudo isso, pq tem dias q parecemos q vamos estourar, mas se vc pedir a Deus eu muda sua situação, restitui todo o amor q tinha entre vcs, e ainda transforma seu marido, retirando os erros dele. Pq Deus é perfeito e amoroso, e praq uma ajuda melhor numa relação onde existe duas pessoas imperfeitas e precisando de ajuda? Tomara q tenha lhe ajudado um pouco, mas procure com quem desabafar, uma pessoa experiente, q lhe aconselhe, pois desabafar faz bem.


imagem de JGabriel
JGabriel
No PF desde: 04/01/2010

Vocês precisam descarregar, sair juntos, esquecer tudo, se curtir.

Tenta e vê.


imagem de kadelanieta
kadelanieta
No PF desde: 18/02/2011

Com certeza um relacionamento,

é muito complicado, pois sao pessoas

com personaldades diferentes, debaixo do mesmo tempo,

claro que uma hora ou outra os desentendimentos vao surgir...

a compreençao e o dialogo é a base de tudo...

se o amor de vcs sao maiores do que qualquer briga..

é necessario primeiramente o dialogo pra saber onde

esta o atrito de tudo, marcarem um dia para sairem e

namorarem um pouco, alem de serem casados vcs tbm precisam

namorar (tbm sou casada e sei dessa importancia, do namoro)...

se vcs deixarem essas brigas consumirem vcs, com certeza

um vai acabar magoando o outro e talvez

possa nao ter mais volta o relacionamento de vcs...

parta de vc a iniciativa de mudança...


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

E qual seria o motivo.... Bjo


imagem de JoeDepp
JoeDepp
No PF desde: 27/01/2011

Elisa,

Não existe fórmula para o casamento durar.

Ele se mantém com o amor de duas pessoas.

Se vocês estão passando por isso, é por que o amor acabou...e entrar nessa tristeza não levará você a nada. Não será o fim do mundo.

Seja o que for que tenha mudado, como forma de vida que vcs levam, diferenças que vieram a tona agora...não se julgue e muito menos se maltrate pelo fato de vocês estarem assim.

É mais uma episódio da sua vida que está passando...e se você não comporta mais essa relação, saia dela e dê espaço para que no futuro, outra pessoa possa estar ao seu lado...mas casamento não se salva, se vive!


imagem de Shaggy
Shaggy
Offline
No PF desde: 19/11/2010

Me envergonho de usar o Paulinho Mixaria como parâmetro... Mas certa vez eu escutei uma piada dele onde ele dizia o seguinte: Casamento é igual submarino, até bóia... Mas foi feito pra afundar!


Apresar de ter um sentido de verdade nesse \"pensamento\" eu acredito que tem como mudar algo e melhorar a convivência, desde que haja sentimento... Se não houver sentimento a relação vai definhando e o fim é a consequência...