alcoolismo

62 respostas [Último]
imagem de sara caroline
sara caroline
Offline
No PF desde: 13/11/2011

bom gente, tenho um problema serio... meu esposo é um a pessoa super gente boa varios amigos, nunca vi ele agredir uma pessoa, bom emprego, ganha bem, temos uma casa confortavel, e outros utensílios superfulos, mas ele tem um problema quando chega a noite em casa bebe muito, (fica mais facil de eu conseguir o que quero) ele nunca me agrediu verbal mente e muito mais fisicamente, mas estou preocupada quanto a saude dele, já conversei sobre tratamento e ele foge do assunto,, o que vcs acham que devo fazer??? isso vai servir para outras mulheres q passam o mesmo sufoco.


imagem de janaperboni
janaperboni
Offline
No PF desde: 04/12/2010

Se ele não quer parar de beber, fica difícil, pois para ele, isto é algo prazeiroso por enquanto.

Procure mostrar a ele o quanto voce gostaria de ve-lo com saúde nos proximos anos..Converse bastante, e demonstre que você se preocupa com ele...


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Enquanto ele não querer procurar tratamento, infelizmente não tem o que fazer. Primeiro passo, a pessoa tem que querer parar. Daí vc pode ajudar. É complicado, mas vc tem que ter muita paciencia e calma nessa hora.. E rezar muuuito p/ que ele mesmo encherga que ta fazendo mal e pedir ajuda..


imagem de Melliss@
Melliss@
No PF desde: 28/04/2011

Ei Sara,


Vc relatou alguns detalhes que me chamaram a atenção:

-ele bebe em casa.

-ele continua sendo gentil e boa pessoa

-A bebida não atrapalha o trabalho etc

-A bebida até facilita que vc consiga dele o que quer.


Aparentemente nenhuma delas é preocupante, muito pelo contrário, são até aceitáveis, Claro que só aparentemente, pois para mim foram todas essas características que estão contribuído para o problema da constancia e a quantidade de bebidas ingeridas por ele.

E creio que deve se preocupar sim, pois a bebida é como erva daninha, começa aos poucos, daí se enreda por tudo.

Vc deve medir o dano causado pela bebida e a gravidade, ai sim, entrar em ação.

Se ainda estiver no grau em que vc consiga influenciá-lo, comece desde já o convencendo e procurando atividades que despertem outros interesses, se já passou desse estágio sugiro que procure aconselhamento com médicos, centros de apoio, etc.


imagem de sara caroline
sara caroline
Offline
No PF desde: 13/11/2011

Melliss@ se ele está sobrio as vezes ele diz que naum devo comprar certas coisas rsrsrs...... mas quando bebe simplesmente diz, vai lá minha querida vc merece ,,, senhor jupiter minha saude vai bem obrigado, e com certeza me conheço, olha eu estou preocupada com ele pois naum quero q aconteça nada de mal com ele pois é um otimo pai e marido, e nunca pensei em largar ele pois nunca fez nada de mal para mim e nem para outros, mas com certeza se ele afundar ficari muito triste,,, mas afundarei junto a ele.


imagem de sara caroline
sara caroline
Offline
No PF desde: 13/11/2011

Melliss@ ,Nary janaperbon,,,,, obrigada meninas vcs tem rasão


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

RESPOSTA EDITADA.


imagem de sara caroline
sara caroline
Offline
No PF desde: 13/11/2011

Júpiter para de se fazer de desentendido,,, eu apenas contei como ele reaje quando está sobrio e embriagado... estou preocupada sim .. mas com a saude dele, pois a minha vai muito bem,pelo geito vc não tem esse sentimento, mas quando gostamos/amamos uma pessoa , os normais é claro ,... se preocupa mais com a saude do outro do que a sua propria. ah e fale por vc e não pelos outros, valeu


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

Tranquilo miguxa! Siga seu coração! boa sorte e beijo no seu coração, S2!


imagem de Melliss@
Melliss@
No PF desde: 28/04/2011

Quote:
Eu mesmo sou um bêbado, vivo alcoolizado por aí! Estou sempre de sobretudo, nú por baixo e com uma garrafa de canha na mão (aquela que é forte bagarai, a tal "barrigudinha", conheces?). Quando as senhoras passam por mim, lhes mostro as minhas vergonhas, é uma correria e um gritedo que vc não faz ideia! Mas ao menos não sou um bêbado teimoso, turrão...assim que me sugerem um REHAB, eu me vou. E volto pronto pra outra. As senhorinhas chegam a fazer plantão na frente do spa, porque lhe alegra o dia a minha passagem, sempre alcoolizado e nú em pelo! Mas ao menos não teimo com elas quando dizem que estou exagerando e preciso me tratar. Entendeu? Bem, agora me dá licença que vou lá tomar mais umas doses


Poxa! Que vida triste!

Velho, bêbado e depravado!

Até me lembrei de uma pessoa que há muito me disse que quando ficasse idoso gostaria de sair por ai com uma 51 debaixo do braço e mostrando as “identificações” para os transeuntes, bem assim como o senhor Jupiter.

E eu acredito naquele ditado popular: “Independente da idade, as pessoas bebem para fazer o que não tem coragem quando estão sãos” kkkkk.......


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

não, minha vida é bem feliz: bêbado e pelado por aí, quer coisa melhor? hahahaha S2