A vitória do sexo!

10 respostas [Último]
imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

Acreditem, estou - nesse exato momento - escrevendo sob o efeito de litros de hidromel em forma de barril, de caixa em vinte e quatro unidades, e etá em destilados...


Creio que ninguém ainda escreveu de forma entorpecida aqui, por isso, juro....quero estabelecer essa primazia, mesmo que me arrependa na seguda feira ao ler isso.


Bem...estou apenas dando um termo aos dois assuntos que criei na sexta passada; o titulado apenas "sexo!"e o tal da lei cível que iria mudar nossa responsabilidade civil (estopu corrigindo letra a cada segundo, aqui, experiência terrível);


Bem abigos (proposital), os assuntos apenas retificaram o que eu e mais 99% da população esperava; que a simples palavar sexo e detentora de todas as atençõe possíveis e imagináveis;


Tofos nós, em maior ou menor grau, temos um certo conhecimento de sexo, não é mais uma grande novidade em si...mas que, sdempre ocupa um lugar importante nas nossa cabeças, tomando espaços, chamando a atenção, mais até do que algo que poderia de fato melhorar nossas relaçãos do cotidiando (a tal da lei inventada);


Em parte somos esctravos do sexo, não admira ninguém que o resultado chamasse muito amis a atenção do que npumeros frios de uma lei sei lá das quantas. Não reprovo isso e me coloco no mesmo lugar, sexo sempre nos chama mais a atençaõ, era previsto e esperado.


O que quero dizer entao, na maré alc´´olica que agora me toma , é que não foi nosso itnelecto, ou o polegar que permitiu confeccionar ferramentas que promoveu a evolução humana, não, foi o prazer...parafraseando o xaropinho, foi o batatiar, o gostar da coisa que fezx que nos explodissemos em numeros e variedades, que vencessemos os obstaculos da natureza, que vivemos pelo sexo, que sobrevivemos por ele, q q que ao cvontgrario do que uns psiclogos dizem, o homem nao busca o poder, mas sim o PRAZER


Papas florentinos matavam e cegavam seus rivais para ter prazer com jovens de sua época, a história humana é uma perfeita perpetuação do prazer que sempre norteou nossas vidas.


Continuo segunda1


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Muito legal....


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

A batatiada é a mãe da invenção....quem diria...


imagem de Mauro Scherer Dornelles
Mauro Scherer D...
Offline
No PF desde: 29/06/2010

Eu proponho que o Nobre Gulherme faça vodka a partir de uma boa safra de batatiadas, teria um efeito interessante, talvez ainda melhor que o Hidromel. :)


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

Bom dia pessoal!


Agora é possível entabular uma conversa mais séria sobre o assunto abordado na sexta feira. Sim, é pura verdade que eu estava "para lá de Bagdá" no sábado a noite - após festim dos mais infernais - e como só iria reencontrar meus esteios familiares no dia seguinte, não iria deixar passar a oportunidade de escrever algo com estado de consciência alterado (ah...esses pesquisadores), para verificar o quanto mantemos de nossa sanidade, moralidade ou capacidade de compreensão em situações um pouco adversas. Evidentemente que o hidromel era totalmente legalizado e fermentado segundo a cátedra Celta....


Devo dizer que é complicado fisicamente, pois a cabeça - apesar de navegar como um barco ébrio (Rimbaud, lembra Ana?) - ainda consegue dignar um timoneiro para cuidar das funções básicas, sem se perder totalmente na tempestade da confusão alcóolica. O problema é que os dedos não obedecem e você fica os primeiros dez minutos corrigindo, apertando o delete, escrevendo de novo, até chegar a um ponto que o negócio simplesmente nao evolui mais, e ali - nesse ponto - você joga as convenções pela janela e começa e escrever como um imortal do Mobral, esquecendo concordâncias, acentuações, e tudo mais que formaliza o nosso amado - e maltratado - vernáculo. Dê-lhe erro, e a cabeça fica braba com as mãos e você acaba adiando tudo para uma situação menos adversa.


Bem, continuando: sexta feira eu abri dois tópicos com assuntos totalmente diferentes, mas sem nenhum texto além dos títulos. Pensei que o PF ainda contava com o recurso das visualizações de tal tema, mas me enganei...o que prejudicou bastante a apuração.


Mas alguns foristas responderam, em proporção maior - é claro - em relação ao assunto SEXO do que sobre a LEI número tal que eu inventei. E acho que apesar de não podermos analisar os números do quanto cada título foi visitado, já podemos ter uma idéia conclusiva do poder do sexo em nossas vidas.


Não, não sou o "descobridor da pólvora" com essa pequena experiência, pois todos sabemos que o título "sexo" sempre chama mais a atenção; chamaria a minha atenção, direcionaria os olhos do teu namorado, da tua noiva...e - sim, pecado dos pecados - até a tua mãe iria ficar mais curiosa em relação ao tema sexo, do que o da Lei que promete melhorar nossas relações do cotidiano.


Por isso, continuando o tema, como fica claro que o sexo - longe de ser novidade para a maioria de nós - ainda é o tema central de nossas aspirações (como o dinheiro) e explica um pouco o "sucesso" da evolução humana.


Alguns psiquiatras, criadores de grandes escolas do pensamento humano, tratavam que o homem buscava acima de tudo o prazer; depois, veio a tendência a atribuir PODER como principal predicado da mola que impulsiona os ceresumanos. Nosso amigo Mauro, mil vezes mais habilitado do que eu para divagar sobre isso, com certeza conhece esses axiomas já bastante antigos.


Então, fazendo a ponte com o pobre infeliz que criou o tópico mais acima, verificamos como somos muito mais instintos as vezes do que racional, o sexo - repito - apesar de ser algo que podemos experimentar (quase) sempre, e não sofrer tantas variantes na sua "mecânica", nos fascina

de uma maneira tal, que deixamos de lados algumas questões muito importantes que, vejam bem, podem melhorar a própria relação mais adiante.


Ex: Se a lei inventada, fosse algo tão revolucionário que melhorasse nosso cotidiano , a ponto da nossa vida ficar tão mais leve, agradável e - por consequência - com qualidade de sexo proporcionalmente melhor?


Alguém lembra da coluna do Paulo Santana, sobre um taxista já de avançada idade, que preferia morrer de câncer nos testículos a extirpar os mesmos e nunca mais poder ter relações? É mais ou menos por ali a nossa dependência em relação ao sexo.


Sexo, escreva um título assim em um blog científico que o autor do tópico sofrerá todo o tipo de rejeição e questionamento, o que é muito justo claro, mas acredite, todos estarão curiosos em relação aquelas quatro letras fosforescentes, como que grafadas em fogo.


Então é isso amigos, a busca pelo prazer, o sexo contado em prosa e verso, oculto....visto como pecado, desde lá da pedra lascada até hoje, é o vetor dos nosso interesses, da nossa atenção e por que não? um dos pilares fundamentais que estabeleceu o nosso domínio neste orbe.


Não é um assunto interessante para discutir e compartilhar? Colaborem com suas próprias impressões meus amigos foristas.


P.s: Mauro, boa sugestão!


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Deveras interessante, caro Guilherme! Vou reler com mais atenção. No momento, gostaria de deixar uma pequena passagem do velho Ari, a fim de consubstanciar o debate:


"Se formos julgar pela vida dos homens, estes, em sua maioria, e os mais vulgares entre eles, parecem (não sem algum fundamento) identificar o bem, ou a felicidade, com o prazer. (...) a humanidade em massa se assemelha totalmente a escravos, preferindo uma vida comparável à dos animais, mas vai buscar algumas razões em apoio ao seu ponto de vista no fato de muitos homens alçados a elevadas funções de governo compartilharem dos gostos de Sardanapalos"


P.S. Sardanapalos foi um rei assírio, cujo epitáfio assim dizia: "Come, bebe e diverte-te, pois tudo mais não é digno de um estalo de dedos" :)


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

Rimbaud ?? hoje ? tá brabo... me dê 48 horas para curar a ressaca (a manguaça foi brava ontem) e aí eu volto para tentar ler....


"De manhã, eu tinha o olhar tão perdido e a postura tão morta, que aqueles que encontrei talvez não me vissem. Arthur Rimbaud"


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

Saudações caro Austra; não vou brindar o hidromel hoje por razões já explicadas!


Brilhante a tua colaboração, ilustra bem que pessoas pobres como ratos de igreja - e mesmo totalmente iletradas - dividem com os sábios potentados, os mesmos tipos de gostos. Somos todos iguais nessa sopa humana, mesmo que os ingredientes sejam diferentes....


P.s: esse Sardanapalos botaria muito "boleiro" no chinelo hein?


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Saudações caro Guilherme!


Ocorre-me agora: não seriam as antigas concubinas e as atuais marias chuteiras que colocam reis e desportistas no chinelo?


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

Se formos analisar, detidamente, a mais famosa das frases de para-choque de caminhão:


A Moral Epicurista é uma moral hedonista


Podemos concluir, Gulherme, que você entende que somos todos nós, homens e mulheres, epicuristas. À exceção, talvez, de alguns poucos estoicos, e alguns republicanos ianques.


Como já dizia a famosa frase latina, imortalizada em obra cinematográfica de grande consideração, carpe diem. E todos nós, a não ser os entusiasmados proprietários do veículo Monza e seus sucessores, consideramos que a forma ótima e perfeita de aproveitar o dia é o sexo.


Ovídio, em seu imortal Ars Amatoria, já sentenciou:


Omnis voluptates voluptas maxime qui saturitatem carnis.


Então, se no início da Era Cristã, o sexo já era o tema central de obras que perduram até hoje, como poderíamos, com o aperfeiçoar da técnica, que torna o trabalho humano cada vez mais obsoleto, dedicar nosso ócio a outra coisa que não ao sexo?


O sexo, em geral e propriamente, é gratuito, e embora eventualmente tenha reflexos e motivações pecuniários, é acessível a todos. Embora em seu Carnali Amore Pecuniae, Lucrécio tenha defendido que "sexo é pra quem pode", deixado às claras pela frase:


qui dat pauperi dare rogatio in diversorio


A verdade é que o sexo, propriamente dito, independe da fortuna, ao menos a material.


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

lendo teu tópico, uma questão não me sai da mente

a maioria das pessoas estão em busca do sexo.... querem sexo... gostam de sexo...


mas fico me questionando: quantas destas pessoas realmente são felizes e realizadas no sexo?

e voltando ao tópico do sexo por obrigação.... quantas destas pessoas buscam sexo somente para se adequar ao padrão atual de sensualidade? algumas parecem que estão fazendo ginástica em dupla... kkkk


"De todas as taras sexuais, não existe nenhuma mais estranha do que a abstinência. - Millôr Fernandes"

ou

"O sexo é o consolo que a gente tem quando o amor não nos alcança. - Gabriel García Márquez"