Violência no trânsito

4 respostas [Último]
Marilene
No PF desde: 15/08/2008

No caminho para casa, 03 de setembro, na Av. Getúlio Vargas esquina com a Dezessete de Junho, um motorista de táxi, possuído por uma ira que o deixou com as feições desfiguradas, se aproximou violentamente do meu carro – dirigido por meu filho – e impedindo nossa passagem derramou uma série de insultos ( impublicáveis ), aos berros, soltando o cinto de segurança e nos deixando completamente assustados, sem reação, sem entender o motivo de atitude tão agressivas.

Importante registrar que nenhum dos integrantes do meu carro se manifestaram, meu filho apenas tentou explicar que freou o veículo, pois pessoas estavam atravessando a rua na esquina que iríamos entrar.

Havia um veículo à frente que parou para os pedestres, nada mais do que isso.

O horário era de pouco movimento, 21 Hs, nada aconteceu, portanto não se justifica uma atitude destas.

O motorista do táxi insultava meu filho e diretamente a mãe dele, que no caso era eu que estava ao seu lado, com a namorada no carona. Estávamos vindo de um restaurante onde comemorei meu aniversário, tudo com muita Paz, e só ingerimos refrigerantes.

Foi difícil dormir à noite. Sem querer, a imagem do motorista saltava em minha frente e fiquei por muito tempo pensando o que de pior poderia ter acontecido conosco frente a uma situação tão inesperada e desnecessária cujo autor é um profissional que diariamente conduz pessoas aos seus destinos. Não conseguimos anotar a placa, ele deu retorno e saiu velozmente.

Fiz o curso de direção defensiva e fico me perguntando: - como evitar ser o alvo de situações como esta.


Marilene Folli


renatinha
No PF desde: 14/07/2008

olha Marilene, vc tem todíssima razão de estar p da vida e chateada, não dá pra acretidar que pessoas tão mal instruídas sobre o trânsito continuem dirigindo e agredindo outras pessoas da paz.

mas não liga amiga pq vc é do bem e por isso vai ter que perdoar esse cara mal-educado.

um bjo,

renatinha


imagem de maya
maya
No PF desde: 02/07/2008

Olá amiga,

é importante vc divulgar isso através no nosso site, porque assim, outras pessoas poderão evitar situações semelhantes ou já estarão mais preparadas para trabalhar com pessoas que fazem direção agressiva.

Não fique tão aborrecida, com certeza essa pessoas não é tranquila e centrada como parece que vc é.

O importante é que vc tenha plena consciência que dirige educadamente e com isso evita ofensas desnecessárias e acidentes no trânsito.

Escreva sempre para nós, foi um prazer!

Um abraço,

maya


imagem de dudy
dudy
No PF desde: 02/07/2008

Marilene, evitar ser o alvo dessas situações, não tem como, infelizmente essas pessoas invadem a nossa paz sem pedir licença e a gente fica assim de boca aberta e assustada, pois não faz parte da gente um comportamento tão agressivo p/ com o outro. Sei lá, talvez o cara estivesse num péssimo dia, mas mesmo assim não tem direito de agredir ninguém, é difícil tentar compreender pq alguém age desta forma, será que o copinho dele faltava uma gota para derramar... vai saber, tudo bem que o trânsito estressa, mas a gente não merece ser alvo destes insanos, né? O pior de tudo que a única coisa q nos resta é respirar fundo e não abrir a boca, pra não piorar a situação. bj.


imagem de cassia
cassia
No PF desde: 09/07/2008

Sabe que esses dias passei por algo muito parecido, estava indo buscar meu menino no maternal, meio atrasada e tava na faixa lateral, como o cara demorou para arrancar passei na frente dele, sem cortar, apenas acelerei e fui, o cara ficou indignado, segurou a buzina por umas 3 quadras atrá do meu carro, daí parei e ele veio com o carro ao lado do meu e ficou xingando horrores, fiquei com o vidro fechado, mas dando sorrisos e tchauzinhos para ver se ele se mancava e ia embora, que nada, tv irado e desconfigurado também, daí arranquei e ele começou a me sguir, pensei que se parasse no maternal ele ia descer do carro e me agredir, vai saber, continuei fazendo voltas e mais voltas e nada do cara ir embora, comecei aficar atucanada... lá pelas tantas vi um guardinha de prédio e resolvi parar, explicando a situação, o cara parou do outro lado da rua e ficou berrando coisas q não consegui entender, mas desistiu e foi embora... como as pessoas podem ficar com tanta raiva de um instante p/ outro, como podem enlouquecer por quase nada, que pessoas são estas que o mundo moderno anda produzindo, sei que fiquei assustada e com medo... que mundo é esse que meu filho vai viver...