Vendo a vida passar....

55 respostas [Último]
imagem de Apple Pie
Apple Pie
No PF desde: 10/05/2010

Oi Vida... Olha acho que vc é uma pessoa bastante insegura, então acaba aceitando situações que seriam inaceitáveis por medo de \"andar com as próprias pernas\"!! Pra começar antes de tomar decisão mais drásticas que só saberá a vc decidir (separa-se do marido) porque vc não experimenta uma terapia? Eu sei que eu sempre falo isso pra qse todo mundo. Mas é algo que faz muito bem. Vai te dar a oportunidade de vc conhecer coisas suas que vc não faz nem idéia que existam. Vc vai entender pq tem tanto meod de tomar decisões, pq continua num relacionamento no qual seu parceiro te desrespeitou várias vezes e não te faz feliz, etc. E aí sim vc vai conseguir sentir-se forte para mudar sua vida e vivê-la da forma como vc imagina, ou próximo disso! Tentar entender o seu funcionamento e o pq das coisas acontecerem com vc da forma como acontecem é o primeiro passo para a busca da sua felicidade! ;)


imagem de precisofalar
precisofalar
No PF desde: 28/04/2008

Amiga... Primeiro penso que Deus não nos dá o fardo maior que podemos carregar (eu acredito em Deus... vc pode pensar que a vida não dá, ou as estrelas, enfim)...

Segundo, o que passou, é passado, vc não pode mudar.

Terceiro... Vc não sabe do futuro... Planeja, mas não sabe... Então te resta o presente... E ficar esperando a \"banda passar\" vai te deixar tão infeliz qto agora...

Eu concordo com a musa... Um filho? Com um cara q te dá uma \"curva\" como teu marido? P/ que?

Re-invente-se! Ânimo, força, coragem... Primeiro vá a um médico, veja se não está com algum problema físico p/ este desânimo todo... Depois, sacuda os ombros e vá... Faça cursos, conheça pessoas, converse muito, coloque p/ fora tudo q sente, faça academia e chute muito o ar...

Tire essa carga negativa de cima de ti...

Vamos torcer por ti... oj? ;)


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

querida vc tem que ter coragem ou para ficar neste casamento e mudar ou para sair e mudar... ai e que reside o problema VC entendeu, nao ele, os outros se vc nao quiser mudar nada o fara, quer respeito, auto estima, busque em vc mesma que consequentemente seu marido ou outro vai te respeitar. entendeu?


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

eu concordo com a apple nao ainda vc mudar de marido, a mudança tem que partir de vc...


eu ja disse ne.. meu marido queria mais amor e mais respeito de minha parte, por isso me deixou a procura disso, mas ele so vai encontrar mais amor qdo souber receber de verdade (e receber nao e necessariamente da forma que ele acha que deve ser.. cheio de paixao, etc... as vezes pequenos gestos tb é amor... ele vai ter que aprender a respeitar a forma de amar do outro) e respeito ele so tera quando ele se respeitar e impor isso... de outra forma ele, vc, ou quem quer que seja vai patinar a vida inteira com 01, 02, 03, 04 05 parceiros... pq e ai que reside a questão VC tem que se conhecer, se movimentar o retorno e conseuqencia, nao existe milagre!!! entendeu querida? :-)


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

nao ADIANTA vc mudar de marido (eu quis dizer) rss


imagem de Paulafranci
Paulafranci
No PF desde: 09/08/2010

Passeei por vários tópicos, mas não me animei a postar... De repente vi seu nick e algo me direcionou para seu tópico. Acredito em providência divina...


Bem, não sei por onde anda a Carla abb... que ainda não passou por aqui para analisar sua história. Ela é excelente para esmiuçar agruras pessoais, emocionais e sociais.


De qualquer modo vou contar uma experiência particular que envolvia toda essa indefinição em vários momentos-chave dos meus 32 anos de estrada...


Na verdade não vou me estender muito, só o passo essencial que dei para buscar a \"cura\". Você talvez esteja vivenciando uma fase de ostracismo de si mesma causada por um estado de alma chamado DEPRESSÃO, cujo tratamento é possível, seguro e eficaz, bastando ter paciência, principalmente com você mesma.


Perdoe-se por qualquer fazer ou não-fazer ao longo de sua trajetória de vida. Se ainda não se sente segura para separar-se de uma vez por todas, procure respeitar seus limites internos e a resgatar uma força que nos é inerente, mas para alguns seres humanos ela é mais fluida; para outros, está tão, tão lá dentro que não conseguimos usá-la, pois não a alcançamos.


Como alcançar essa força interior, divina, providencial? Praticando o autoconhecimento e fazendo perguntas como: porque não consigo? Pq me sinto assim? Pq não consigo dizer não (ou dizer sim?).


Eu particularmente precisei de remédios, terapia com profissional, \"autoterapia\", caminhadas regulares diárias de 15 minutos (libera endorfina...). Usei estabilizadores de humor sem preconceito qdo necessário e hoje, após 01 ano de terapia multiprofissional, medicamentosa, e um cuidado mais que carinhoso comigo mesma, consigo dizer não, sim, meu amor, obrigada. Consigo expressar necessidades, interesses. Cuido para que não alimente sonhos, mas que liste metas de curto, médio e longo prazo. Presenteio-me a cada kg a menos no meu corpo, a cada curso que levo até o final e que melhora meu currículo... Presenteio-me até por acordar mais disposta a cada dia, até quando capricho na maquiagem para ir trabalhar. Beijo meu espelho, minha pele e digo \"Como vc é linda, garota?\".


Cuide-se e tenha gratidão por simplesmente ter o dom da vida.


Faça tudo sem pressa, com ajuda de amigos, ainda que virtuais (mas busque também amizades de qualidade para trocar impressões. Aquelas cujo telefonema já ajuda a melhorar seu dia).


Quando somos gratas por estarmos vivas e em pleno movimento, o Universo movimenta-se em nosso favor. Situações inusitadas e surpresas gratificantes serão os frutos colhidos por você, basta dar uma chance...


Devagar... Sem pressa. Tenha pressa apenas de começar a se amar. O resto será apenas grata consequência.


Beijo. Tudo o que disse o fiz com propriedade porque passei por tudo isso... Impressões advindas de minha própria experiência.


Ainda cuido de mim com carinho, choro, me sinto só, mas também dou muita risada, me livrei de um marido que não me fazia bem (depois de 10 anos sem amor próprio nem alheio!), consegui outro que me faz feliz porque me admira, dou bronca, me derreto toda diante dos meus amigos maravilhosos, enfim, aprendi a viver de verdade, não a vida de mentira de meu imaginário pessimista e ultraromântico, no sentido masi literal (literário!) que comporta o termo.


Fique com Deus e vá em busca daquela força que está pronta pra explodir em você. E seja muuuuuito feliz!!!


vidapassar
No PF desde: 11/08/2010

Meninas, obrigada pelas mensagens, palavras de força, motivação e carinho...


Paula, foi tudo de bom ler seu relato. Que coisa especial aconteceu aqui! Ascendeu em mim uma chaminha de esperança de que há muita vida pra viver ainda e principalmente me fez pensar em coisas que não tinha pensado: \"Cuide-se e tenha gratidão por simplesmente ter o dom da vida.\"


Meninas, acho que vcs tem razão, se eu passar a cuidar de mim de várias formas, serei capaz de enxergar as coisas de um jeito diferente, saindo do meu mundo imaginário de pessimismo (Paula, isso diz tudo) no qual vejo meu marido como uma pessoa muito especial, que todos adoram, acham o máximo, inteligente, um profissional de sucesso, uma pessoa correta e eu sou só um coadjuvante na história e passo a viver a vida como atriz principal...


MUITO, muito obrigada, beijos!! Sejam muito felizes tbém!!


Espero que a Carla ab passe aqui tbém, tem sido uma terapia ler as mensagens...


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Vidapassar so para fechar o ciclo do raciocinio..


E isto VC tem que buscar se conhecer, saber oq quer, como quer, da forma que quer.. o resto e consequencia..


Se será ao lado do seu atual, de outro, etc.. isto e detalhe, oq realmente importa e VC.


Beijos :-)


vidapassar
No PF desde: 11/08/2010

Oi Si, realmente acho que você tem razão, minha dúvida é se consigo fazer essa revolução ao lado do meu marido....sabe, a coisa do jeito que tá, tá difícil mesmo, não sinto muita firmeza nele tbém...Se ao menos ele se colocasse disposto a me reconquistar depois de tudo que vez, mas se diz cansado tbém, cansado da vida....


vidapassar
No PF desde: 11/08/2010

Carla Ab? Caronte? Gostaria muito de ler a opinião de vocês...