Vendedores e o atendimento \"diferenciado\"

7 respostas [Último]
imagem de Mih K
Mih K
No PF desde: 06/12/2010

Olá pessoal!


Quero relatar algo que tenho percebido , quando vou comprar roupas, e saber se alguém já passou por isso também...


Eu já estive bem acima do peso (tam 50) , quando saia para comprar roupas sempre me sentia péssima, primeiro porque quase nada servia, e também porque dificilmente alguém me atendia ... eu sempre tinha que pedir, quando queria algo. Sem falar da expressão dos vendedores, que era tipo \" o que esta gorda quer aqui?\" ...


Também já reparei que roupas mais casuais, simples, causam o mesmo efeito nos (as) vendedores (as), parece que olham para o que o cliente está vestindo e já determinam que vai ser perda de tempo, não vai gastar, talvez.


Mas, agora estou magra (tam 38) e o atendimento é completamente diferente. Chegam a vir 2 vendedores me atender quando entro nas lojas, e muito solícitos. Eu acho engraçado, o meu dinheiro vale mais quando estou magra?


Então, alguém já sentiu que estava sendo mal atendido, ou bem atendido, em lojas, devido a sua aparência ? (não estou falando só de peso)

Como se sentiram?


Abraços


Anônimo (não verificado)

Eu já senti... engordei a ponto de usar tamanho 50 e não ter calça jeans usar somente malha e nenhum vendedor me dar bola.

Mas eu estava entupida de anti depressivo na epoca.

Parei de tomar e voltei pro manequim 42 e agora querem me apresentar até a nova coleção.


As empresas de roupa fazem isso, colocam as melhores peças e cortes com manequim menores mesmo.

Pra mostrar \'\'melhor\'\' visualmente num corpo a marca.


O que eu acho estupido e uma sacanagem.


Mas sabe que a Elle tah mudando o conceito, já esta disponibilizando peças da nova coleção pras mais cheinhas,


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Eu nunca senti...


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

O que mais existe, é isso aí...


Qdo era criança, a empregada ia me buscar na escola (buscava eu e meus irmãos), mas em um tal dia, ela não pode ir, e minha mãe foi de última hora, saiu de shortinho, chinelinho havaina. Daí ela aproveitou e foi em uma loja que ela sempre estava acustumada a comprar, a moça era nova e não sabia que ela era cliente, minha mãe foi dando umas olhadas nas roupas e a criatura sugeriu as peças em promoções. Só pq minha mãe não estava vestida adequadamente, digamos assim.


imagem de Kellycryz
Kellycryz
No PF desde: 15/05/2011

Já vi em uma concessionária de carro os vendedores não dar a mínima para um senhor que entrou de havaianas,uma sacola,e vestido muito modestamente.Ai o vendedor da parte de auto peça foi ver o que o sr queria,ai ele disse que estava esperando oi filho dele para comprar 2 carros zero e á vista(o homem era fazendeiro e sacola estava o dinheiro dos 2 carros). Moral da estória quem ganhou a comissão dos dois carros o vendedor de autopeças. Tudo isso pq ele estava mal vestido.


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Uma colega minha já comentou que o pai dela foi comprar um carro, mas não foi mto bem atendido. Em outro dia, ele foi visitar a concessionária novamente, e outro vendedor os atendeu, e foi mto mais educado, gentil... qdo ele voltou pra comprar o carro, o vendedor ignorante foi atendê-los, aí o pai dela falou assim: \"Não qro ser atendido pelo senhor, qro ser atendido por \'tal pessoa\', pq ele me atendeu muito bem (...)\". O pai dela ainda pagou em dinheiro.

Basicamente isso que aconteceu.

AHAHHAHAHHAHAHA


imagem de Mih K
Mih K
No PF desde: 06/12/2010

MeninaMa, de fato, é uma sacanagem. Não quero que me estendam tapete vermelho, mas o meu dinheiro era igual ao das magrinhas, na época e as vezes parecia que eu era invisivel, apesar do tamanho ...


Musa e kellycruz

Realmente, concessionarias, já ouvi algumas histórias assim. Sei de gente que foi mal vestida de propósito comprar um carro ... para ver se o atendimento era bom mesmo hehehe


imagem de precisofalar
precisofalar
No PF desde: 28/04/2008

Mih K... O comércio está cheio de pessoas sem nenhuma vontade de atender...

Desde julgarem pelas aparências, desde tentarem te passar o mais caro, desde naum se dignarem a procurar itens diferenciados...

O que não entendo é que, com tanto profissional bom procurando uma chance no mercado, alguns lojistas preferem os menos capazes.