Tolerância ou Fingimento?

17 respostas [Último]
imagem de Lêh.!
Lêh.!
No PF desde: 07/09/2010

Qual a diferença entre tolerar alguém ( ou alguma situação ) e fingir ?


Estou um pouco intrigada com isso.


Não gosto de falsidade. Sou do tipo que, se a pessoa me faz alguma coisa q não gosto ( q eu não julgo certo ) me afasto imediatamente. Ou se definitivamente não gosto de tal pessoa, não quero conviver com ela. Acho q é um mecanismo de defesa, não sei.

As vezes não consigo ao menos trocar uma palavra. E se converso, me sinto cínica.


As vezes queria mudar um pouco o meu jeito. Não sei se dou mta importância p/ algumas coisas... Não sei se levo a vida mto a sério.


Como agir com pessoas que vc Não gosta? Vc acredita na palavra "tolerância" ? Ou o melhor a fazer é fingir?


imagem de Poivre
Poivre
No PF desde: 12/01/2011

Lêh.


Quando vc passa a não gostar das pessoas? Quando elas te fazem algo ruim, ou quando, simplesmente, implica com elas?


imagem de Nelsoneco
Nelsoneco
No PF desde: 01/09/2009

Vc não pode muitas vezes escolher as pessoas com quem convive: colegas de trabalho, de escola, vizinhos. O importante é tratar todos com educação. Vc não precisa fingir que gosta, apenas trate polidamente, com educação, da mesma forma que gostarias de ser tratada.


imagem de Lêh.!
Lêh.!
No PF desde: 07/09/2010

Poivre,

Acho que sou mto seletiva. As vezes acontece de eu não gostar mto do jeito de algumas pessoas. Achar meio forçado, meu falso, ou até mesmo pq não "bateu", sabe?


Outras já me conquistam só pelo jeito de me tratar, se foi simpática(o) ou não.


Não sei explicar direito.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Quando eu não gosto de uma pessoa, simplesmente não converso...


imagem de Vanessa Versiani
Vanessa Versiani
No PF desde: 19/11/2009

Meu ponto de vista sobre isso:

Por exemplo, sou feminista, apóio a igualdade entre homens e mulheres. Só que se eu for me afastar das pessoas por qualquer sinal de machismo, vou ter de viver isolada da humanidade pq a imensa maioria das pessoas tem algo de machista. Então me afasto das que são de dar nojo, que são muito machistas mesmo. Com as outras eu converso, provoco questionamentos para ela perceber que só está repetindo idéias machistas sem se dar conta disso. Neste 2o caso (que a pessoa só repete alguns comportamentos e idéias machistas mas de modo geral não parece tão machista assim), eu tolero a pessoa, até pq ela tem potencial pra mudar. Seria fingimento se eu conversasse na boa com machistas daqueles de dar nojo, que têm orgulho de ser assim.

A meu ver, tolerar é conviver numa boa, mesmo com algumas opiniões divergentes. Dificilmente alguém vai ser 100% igual a vc, então tolerância faz parte da convivência humana. Cabe a vc decidir o que vc tolera e o que pra vc é defeito imperdoável e intolerável.

Aqui tem umas idéias pra vc separar isso (o texto é mais sobre namorados, mas cabe pra outros tipos de relacionamentos tb): https://fashionconsultantvv.wordpress.com/2012/06/14/relacionamentos-saudaveis/


imagem de diogenesocinico
diogenesocinico
No PF desde: 25/02/2011

Isso é muito frequente entre "amigos".

Muitos fingem tolerar os defeitos dos outros, mas quando saem do local de trabalho para trabalhar noutro sitio ou quando saem da escola/universidade, já não querem saber dos outros e nem sequer querem atender os telefonemas dos amigos que fingiam tolerar.


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

puro cinismo, né miguxo!

S2!

sem cinismo, caro diogenes!

Beijo no seu coração!


imagem de Titânia
Titânia
No PF desde: 14/12/2011

Olha, tolerância é importante, ninguém é perfeito e é preciso sim gostar das pessoas apesar dos seus defeitos.

Eu não sou fingida não, sou até bem grossa e deixo bem claro quando não gosto de alguém, mas graças a deus detesto mesmo poucas pessoas.

Nem todo mundo está classificado em agradável e desagradável, a maioria das passoas está no meio termo e a gente tem que tolerar mesmo. (As vezes a gente precisa fazer força até pra se tolerar!!!)


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Tbm sou um pouco assim. Estranho, mas tenho minhas fases. Nem sempre. Sei lá... rs.


imagem de alice55/RJ
alice55/RJ
No PF desde: 01/06/2009

Pra mim tem diferença.


A tolerância é quando voce é obrigada a conviver com alguém por motivos que não pode mudar: trabalho, parentesco, etc. A pessoa sabe que voce não a suporta, TOLERA a presença dela, ciente porém do fato de que voce a detesta. Ou seja, ambos se antipatizam, sabem disso, mas convivem de modo social.


O fingimento é quando a pessoa ignora que voce a detesta. E voce, por diversas razões, convive com ela, sem que ela saiba que voce a antipatiza. Aí é falsidade, fingimento, muitas vezes forçado: ter de bancar a amiga quando na realidade voce não vê nenhuma qualidade positiva na cidadã.


Mas às vezes também é o que mais acontece: se voce nunca foi destratada, como chegar pra moça e do nada, dizer que voce a acha insuportável? Que mal a "pobrezinha" lhe fez?...