Ter filhos só por ter?

50 respostas [Último]
imagem de Jalia
Jalia
No PF desde: 18/08/2009

Pior de tudo é não poder tirar férias na Empresa em Janeiro ou Fevereiro, pq a gestão considera prioridade conceder férias às mamães que tem as crias que estão de férias!!!! Baita SACANAGEM!!!! @#!¨KCT!!! Como se as pessoas que não tem crias não tivessem suas prioridades!!! Baita SACANAGEM!!


imagem de cacau lopes
cacau lopes
No PF desde: 17/08/2009

Eu trabalho em um consultório pediátrico,e como vejo bebês recém nascidos. É uma média de dois por semana.Deve ser muito fácil ter filhos,educar,dar o mínimo que uma criança exige.

É comum virem aqui meninas muito jovens, algumas entre 16,17 anos com seu segundo ou até terceiro bebê. Meninas que não tem sequer uma estrutura familiar e se reproduzem feito coelhos.

Acham a coisa mais linda...tudo bem que para algumas pessoas é um sonho,mas tudo nessa vida deve ser feito com responsabilidade,colocar um filho no mundo exige estrutura familiar,financeira,emocional...

Não digo que dessa água nunca vou beber,mas que vou pensar bem, ah,isso eu vou!


imagem de Giseleks
Giseleks
No PF desde: 07/01/2010

Bah Jalia, sacanagem das grossas mesmo. Se fosse eu ficaria indignada tb! Agora porque são mães tem regalias?? Pelamordedeus!


Infelizmente em qualquer lugar acontece disso, meu namorado é funcionário público e me contou que deram um cargo alto a um colega dele só porque ele tem filho... como se as outras pessoas tb não tivessem problemas financeiros!!


imagem de Eisbrecher
Eisbrecher
No PF desde: 15/12/2009

Gisele e Jalia,

Acontece aos montes isso q relataram! Pessoas q não tem filhos são preteridas pelas \"mamães\" e \"papais\" de plantão. Várias vezes não pude marcar férias e não consegui residência paga pela empresa, pois \"não tinha família\". Além de ter q ir em viagens pra pqp pois os reprodutores não podiam ir por causa das crias.

Nem entro no mérido dos 6 meses de licença maternidade... tenho uma conhecida q disse q esse pedríodo serve pra dar tempo de \"encomendar outro filhote\"... meeeeelllllldeussss


imagem de dkeila
dkeila
No PF desde: 04/11/2010

Nossa estou abismada com as respostas, os que são \"contra\" ter filhos, são pessoas que serão amarguradas no futuro, nossos pais não vivem para sempre, e vcs acham que seus parceiros cuidarão de vcs qdo ficarem velhinhos ao extremo, ficarão sozinhos no mundo, sem FAMÍLIA, não sou a favor das pessoas que optam por terem vários filhos sem ter condições de cuidar e desprezam seus filhos nas ruas, mas pelo menos um ou dois filhos as mulheres tem que ter. E na minha opinião as pessoas optam por ter filhos da msma maneira que vcs optam por não terem. Eu tenho 21 anos e ainda não tenho filhos, mas pretendo ter, e qdo chegar o momento eu mesma saberei. Minha mãe só teve eu, e sinto muito muito mesmo por ter tido outro irmão ou irmã, seria maravilhoso ter uma pessoa com quem compartilhar muitos momentos em que as vezes amigos não entenderia da mesma maneira.


“Muitos filhos, muito trabalho; nenhum filho, nenhuma felicidade.” Christian Nevell Bovee


imagem de Eisbrecher
Eisbrecher
No PF desde: 15/12/2009

\"são pessoas que serão amarguradas no futuro, nossos pais não vivem para sempre, e vcs acham que seus parceiros cuidarão de vcs qdo ficarem velhinhos ao extremo, ficarão sozinhos no mundo, sem FAMÍLIA\"


Generalização pouca é bobagem...


É egoísta demais ter um filho só pra cuidar de mim no futuro. Quem disse q ficaremos sozinhos??? E amigos, cônjuge e o resto da família?? E quem gosta de viver sozinho por opção?

Tu és muito \"verde\" e precisa aprender mais, ler mais e viver mais...

Leia a tópico \"Quem não quer\" no assunto \"filhos\" e então aprenderás a ter respeito com quem toma essa importante decisão.


imagem de Kátia.Aquiles
Kátia.Aquiles
No PF desde: 09/12/2009

Quote:
“Muitos filhos, muito trabalho; nenhum filho, nenhuma felicidade.” Christian Nevell Bovee


Ninguém nem precisa dizer que conhece inúmeras pessoas sem filhos muito felizes.


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

dkeila: eu com sou partidário dos filhos (com responsabilidade), não acho nada legal teu enfoque.


Acho que você quis acertar um alvo muito grande, as pessoas que são contra e externam a opinião aqui, não são gente amargurada de modo algum. Apenas declaram a sua feliz opção e batem forte - o que é certo - em gente que quer ter filhos sem o mínimo de estrutura.


imagem de dkeila
dkeila
No PF desde: 04/11/2010

simplesmente expressei a minha opinião, é isso que acho e ponto final. não disse no sentido de ser egoísta, eu cuido da minha mãe com o maior prazer se ela não tivesse a mim, quem cuidaria dela com o carinho que cuido? não digo cuidar de dar banho, assistência 24horas. qdo digo cuidar é orientar, estar presente dar carinho, atenção, presentear e tudo mais, são coisas simples que as pessoas sentem-se felizes, ainda mais as pessoas com a idade avançada, elas sentem-se sozinhas sim, tive experiências e ainda tenho... Como eu disse:

\" na minha opinião as pessoas optam por ter filhos da msma maneira que vcs optam por não terem\",

vc entende como quer, mas o que eu quiz dizer é que cada um tem uma opinião. falta de respeito é o que \"vcs\" dizem tratando os filhos de uma pessoa que optou por tê-los, de crias... que a licença maternidade serve pra encomendar outro filhote. isto é ridículo e isso sim é uma falta de respeito.


sou \"verde\" sim e tbm acho que ainda tenho muito o que aprender... assim como vc e todas as outras pessoas que existem no mundo, temos muito o que aprender, aliás vc deve ter muito pra ensinar assim como eu.


imagem de dkeila
dkeila
No PF desde: 04/11/2010

opssss a resposta anterior foi p o(a) Eisbrecher....rsrs