Ter filhos só por ter?

50 respostas [Último]
imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

Como explicar as cores do arco íris para quem não pode ver?


É mais ou menos desse modo que sintetizo a coisa; se você têm condições, planejamento, responsabilidade e comprometimento. Ter um filho é algo que habita outra dimensão...um abraço do seu pequeno, é uma daquelas coisas que não se explica, apenas se vivencia!


Claro, que falando sobre o prisma de gente responsável e que tenha a esperada aptidão paterna ou materna.


Quanto ao mundo...a taxa de natalidade está caindo, até 2050 a população não irá mais crescer e terá que criar um meio mais eficaz de conviver com os recursos naturais. As próximas gerações já carregarão no DNA a consciência da sobreviência amparada em respeito ao planeta. A vida sempre encontra um jeito e quem viver verá!


imagem de Kathya34
Kathya34
No PF desde: 06/06/2010

Quote:
Como explicar as cores do arco íris para quem não pode ver?


É mais ou menos desse modo que sintetizo a coisa; se você têm condições, planejamento, responsabilidade e comprometimento. Ter um filho é algo que habita outra dimensão...um abraço do seu pequeno, é uma daquelas coisas que não se explica, apenas se vivencia!

2x


imagem de Kátia.Aquiles
Kátia.Aquiles
No PF desde: 09/12/2009

Quote:


ter filho é um milagre de deus, muitos tem varios milagres durante a vida, e muitos destes milagres se tornar outros miligres, tornando o milagre do crescimento populacional, e vai ser milagre alguem conseguir sobreviver com tanto milagre. Amem.


Só podia ser o Cadu!

Muito boa.


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

Se ter filho fosse milagre, as favelass estavam atrolhadas de santos....


imagem de ESPETO
ESPETO
No PF desde: 03/11/2010

pra tds religioes diga se de passagem!!!


imagem de Respondona
Respondona
No PF desde: 03/05/2010

Quem nunca ouviu aquela frase: - Quero ter a casa cheia!

Antigamente, as pessoas tinham 10 ou 15 filhos. Muitas pessoas ainda são criadas com essa mentalidade (É só fazer uma visita às cidades do interior).

Aquela coisa da escola: Nasce, cresce, se reproduz e morre!!!

oO


Algumas não evitam por descuido, outras acreditam que se veio foi porque Deus quis...

Já sou casada mesmo, né?!? Depois de casar, tem que ter filhos... É a lei... eu ganho pouco, mas onde come um, comem dois. Verdade? Nem sempre...


Eu sou do tipo que não resiste a um bebê sorrindo com um dentinho na boca!

Bochechas gordinhas e sons indecifráveis... mesmo assim, vivo me perguntando se devo mesmo ter os meus. No mundo em que vivemos, vai saber o que nossos filhos serão quando crescerem?!?

Vai saber se eu vou educar do jeito certo... se a minha educação vai ser fato fundamental na formação do caráter. Conheço filhos extremamente diferentes (positiva e negativamente) dos pais.


As vezes penso no futuro, quando ficar bem velhinha... penso na solidão... em não ter ninguém por mim...


Meu namorido não queria ter filhos até me conhecer. Hoje ele vê o bebê da vizinha e fica todo encantado e empolgado... mas bebês crescem... não sei se teria estabilidade emocional pra lidar com problemas de adolescentes...


Hoje, sei que não estou preparada para ser mãe... no futuro, quem sabe... Por isso, me previno. E acho tão simples me prevenir... não entendo o que algumas mulheres vêem de tão difícil em colocar o celular pra despertar no horário de tomar a pílula e usar camisinha nos dias mais férteis. Juro que não entendo!


imagem de Giseleks
Giseleks
No PF desde: 07/01/2010

Se ter filho fosse milagre, as favelass estavam atrolhadas de santos.... [2]


A maioria das pessoas não vai gostar do que eu vou dizer, mas filho NÃO é milagre não. Até ratos de esgotos têm filhos, gente... minha cadelinha teve 4 filhotes essa semana. Milagre? Não, apenas um ato sexual onde um óvulo foi fecundado por um espermatozóide.


imagem de Jalia
Jalia
No PF desde: 18/08/2009

Como dizem o reprodutores em série: Deus qué né... fazê o quê?


imagem de Giseleks
Giseleks
No PF desde: 07/01/2010

\"Qual o argumento das pessoas que teimam em colocar mais gente no mundo? Sinceramente gostara de entender e compreender!\"


Também gostaria de saber, Jalia.

Só sei que contribuirei para o mundo cada vez mais populoso não colocando mais um ser nele. Mas enquanto eu penso assim tem trocentos aí fora fazendo filho nesse exato momento...


imagem de Ana Garden
Ana Garden
No PF desde: 01/11/2010

Gisele..para mim ter uma filha foi um grande milagre, engravidei por descuido com 20 anos...aprendi a ser mãe aos trancos e barrancos..mas consegui..sozinha..sem a presença de um pai...mas com outros anjos que tb fizeram parte deste milagre(minha mãe por exemplo..)Hoje o meu bebe tem 23 anos..formada na UFRGS, fazendo mestrado..e cada vez que ela me olha nos olhos e diz:\"Mãe..te amo do tamanho do infinito dos infinitos dos infinitos..\"..É um milagre cativar alguém assim!è um milagre ser cativada por um serzinho assim!!..Sou contra a explosão demografica..mas...um filho é tudo de bom!!!