Tempo

20 respostas [Último]
imagem de Stewie Griffin
Stewie Griffin
No PF desde: 19/10/2010

\"\"Sorry, SG. Mas acho que você não pegou bem o espírito da coisa.\"\"


Como assim Bial??

Espírito, coisa, num tô entendendo!!


Achei que tu fosse agnótica?


Ps: achei que também tinha respondido a questão de como uso meu tempo...


imagem de Carla Abbondanza
Carla Abbondanza
No PF desde: 22/06/2010

Porque não é desse tempo que meu texto fala, SG. Não se trata do tempo prático, marcado pelo relógio. Estou falando do tempo de sua vida. E é justamente por ser agnóstica que acho esse tempo ainda mais valioso. Achei que tinha deixado isso bem claro no post.


imagem de Stewie Griffin
Stewie Griffin
No PF desde: 19/10/2010

Ah sim,


...sabias que nunca parei pra refletir sobre isso!:)


Entonce...


Segue-se o baile!!;)


imagem de Miss Audrey
Miss Audrey
No PF desde: 04/02/2011

Carla, parabéns pelo tópico!


Bom, eu procuro utilizar meu tempo da melhor maneira; a vida é curta demais e tenho cede, quero estudar, quero amar, quero

sonhar, ah, quero tantas coisas...e quero também todos os dias

curtir o que já conquistei. Não perco meu tempo fuxicando a vida alheia, o que o outro faz ou deixa de fazer. Não perco meu tempo

com questões que não chegam a lugar algum...e procuro direcionar

meu tempo também a caridade, trabalhos voluntários.


imagem de Carla Abbondanza
Carla Abbondanza
No PF desde: 22/06/2010

Thanks, Miss Audrey.


Não se pode perder tempo com o que não constrói, não é?


SG, a intenção é justamente essa: refletir.


imagem de Miss Audrey
Miss Audrey
No PF desde: 04/02/2011

Isso mesmo Carla!

:-)


imagem de Belle Lune
Belle Lune
No PF desde: 30/06/2011

Quote:
Não perco meu tempo

com questões que não chegam a lugar algum...e procuro direcionar

meu tempo também a caridade, trabalhos voluntários.


Nossa, lendo isso dá para acreditar que a Miss é mesmo a Audrey Hepburn... ela também era humanista.


Muito legal Miss!


imagem de Carla Abbondanza
Carla Abbondanza
No PF desde: 22/06/2010

Podemos, inclusive, ampliar a reflexão e mudar um pouco a pergunta:


Com o que você tem desperdiçado seu tempo? Já parou pra pensar?


Será que as pessoas não estão perdendo muito tempo remoendo mágoas, alimentando rancores, lamentando frustrações inevitáveis? Será que não se dispensa muita energia vital revivendo traumas, remexendo feridas, construindo muros ou semeando discórdias?


O que fazemos desse nosso tempo tão curto?


poetisam
No PF desde: 08/07/2011

Oi Carla querida!


Apeasr dos reveses que às vezes a vida nos proporciona, eu procuro aprender sempre, e compartilhar desse meu aprendizado, sinto-me uma privilegiada em poder respirar, andar, correr, pensar, ouvir, amar... enfim, viver!


Beijo princesa.


imagem de Circe
Circe
No PF desde: 17/04/2010

Partilho da quase totalidade dos pensamentos da Carla.


Não gosto de perder tempo com pessoas que não me acrescentam nada (e aqui não falo de nível intelectual, mas de pessoas mal amadas, mesquinhas, negativas, reclamonas, parasitas); não gosto de gastar meu tempo em relações que me fazem mal e que minha razão acusa o tempo inteiro que existem \'irregularidades\'.


Também não gasto meu tempo tentando convencer outras pessoas a pensar como eu, eu apenas tento manter a tolerância e o respeito sempre.


A vida é curta, acaba logo ali, não tenho porque viver agarrada a gente que não me valoriza, que me trata mal, que não me respeita. Uma coisa é ser obrigada a engolir certas pessoas, outra bem diferente é optar por relações doentias, que me fazem mal, me transformam em um pseudo ser humano.


E já desperdicei meu tempo com relações infrutíferas (amorosas ou não), com pensamentos desnecessários, com comportamentos infantis.


Bem, hoje em dia tento não remoer problemas, não acreditar em vinganças, não remexer feridas, não sentar ao lado de quem não terá uma palavra útil a me acrescentar. Gasto meu tempo estudando, amando, aprendendo, cuidando, tendo paciência e projetando minha vida e o que pretendo fazer dela todos os dias.